MCerutti em: [Uma Experiência (pseudo) Acústica]

    Autor Mensagem
    Marcus Cerutti
    Veterano
    # ago/11


    Aí pessoas!

    Passou um baixo acústico (baixolão) pela minha mão no último domingo e não resisti à tentação de gravar alguma coisa com o instrumento.

    Eu gosto muito da sonoridade desse instrumento bem como curto muito as versões acústicas que rolam por aí (Rita Lee, Papas, etc), então tentei fazer alguma coisa cuja sonoridade ficasse com aquela cara de "Acústico MTV".

    No final das contas acabei inserindo mais intrumentos com o teclado hehehe, e acho que acabei deturpando um pouco o objetivo inicial - ficou com cara de trilha sonora. =]

    De qualquer forma, ta aí o resultado, enjoy!

    An Acoustic Experience

    Instrumentos como os bongos, meia-lua, violão e baixo acústico foram gravados com os microfones condensadores do Zoom H4N. Piano, Mellotron (coro), cordas e o trumpete foram feitos com o Kurzweil SP76-II.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Achei MUITO bacana.

    Ficou um tema bem legal, você poderia desenvolvê-lo mais e fazer uma música maior, acho que de onde ele parou dava pra vir uma explosão da música, se bobear até com a entrada de uma bateria bem reta mesmo... fiquei aqui na vontade!

    E ficou bem com cara de trilha sonora, o que é muito bom :)

    E quanto a gravação e os detalhes técnicos, pra mim ficou tudo muito bom também, nada a dizer além disso.

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Marcus Cerutti

    Muito bacana!! Trilha sonora fácil!!! Mix na medida tb!

    Aqui, pelos fones que estou escutando poderia ter dado um téco/destaque a mais no baixolão!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Marcus Cerutti

    Que doideira hein!

    Tinham gangsters em Machu Picchu? hehe

    Muito bom.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Achei MUITO bacana.

    Pôxa- valeu!

    Ficou um tema bem legal, você poderia desenvolvê-lo mais e fazer uma música maior, acho que de onde ele parou dava pra vir uma explosão da música, se bobear até com a entrada de uma bateria bem reta mesmo... fiquei aqui na vontade!

    Demorou! Fique à vontade!

    ogner
    Muito bacana!! Trilha sonora fácil!!! Mix na medida tb!

    Eu tenho bons mestres por aqui!! Hehehehe...

    Aqui, pelos fones que estou escutando poderia ter dado um téco/destaque a mais no baixolão!!

    Imaginei que você iria comentar algo assim, mas é complicado puxar esse instrumento pra frente sem estragar o timbre. Ele tem harmônicos bem espaçados... sei lá... vou tentar alguma coisa...


    MauricioBahia
    Que doideira hein! Tinham gangsters em Machu Picchu? hehe

    Valeu o comentário - sentiu o clima tenso?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Marcus Cerutti: Valeu o comentário - sentiu o clima tenso?

    Senti! A qualquer momento algo poderia acontecer. hehe

    Ficou super original. :)

    Abs

    Gilberto Juba
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Marcus Cerutti

    Ficou com cara de trilha mesmo... Muito bacana velho!! Legal esse trumpete hein!!!

    Abraço!!!

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a "intencao" do som me fez lembrar um grupo que eu curto muito e que quase ninguem conhece: Dead Combo.


    So pecou por ser curto!!!

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gilberto Juba
    Ficou com cara de trilha mesmo... Muito bacana velho!! Legal esse trumpete hein!!!

    Fala Juba! Considerando que iniciei o projeto procurando um timbre acústico e terminei com cara de trilha... isso é bom ou ruim? :7|


    overlappingcircles
    So pecou por ser curto!!!

    É para ser uma demo, nada sério.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MCerutti em: [Uma Experiência (pseudo) Acústica]