Atualmente, qual a melhor estratégia para divulgar sua música?

    Autor Mensagem
    fripp
    Veterano
    # set/10 · Editado por: fripp


    Boa tarde a todos.
    Antes de mais nada, preciso dizer que encontrei um tópico de 2006 a respeito do tema. Porém, de lá pra cá, muita coisa mudou, em especial no ambiente digital. Por isso estou abrindo um tópico NOVO.

    A ideia é debater quais as melhores alternativas e práticas para divulgar sua música, partindo do princípio que você já tem algum material gravado. Assim, excluímos todas as dicas que dizem respeito à gravação e montagem de estúdio. ;)

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    fripp: Antes de mais nada, preciso dizer que encontrei um tópico de 2006 a respeito do tema. Porém, de lá pra cá, muita coisa mudou, em especial no ambiente digital. Por isso estou abrindo um tópico NOVO.

    Aliás, aquele tem posts muito bons... Por isso, acho que vale pelo menos uma referência: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/128114/

    Abs

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Obrigado, Maurício. Sem dúvida são referências ainda válidas. Porém, a útima resposta é de 2006...

    gege_correa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fripp
    Boa tarde a todos.
    Antes de mais nada, preciso dizer que encontrei um tópico de 2006 a respeito do tema. Porém, de lá pra cá, muita coisa mudou, em especial no ambiente digital. Por isso estou abrindo um tópico NOVO.

    A ideia é debater quais as melhores alternativas e práticas para divulgar sua música, partindo do princípio que você já tem algum material gravado. Assim, excluímos todas as dicas que dizem respeito à gravação e montagem de estúdio. ;)


    Pra dar uma ajuda no teu tópico, o que vc acha? rs

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gege_correa
    Obrigado velho, mas pelo visto esse tema está em baixa por aqui...

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    axo q a banda q quer divulgar seu som deve abusar da internet e tds os meios d comunicaçao q ela oferece...e fazer isso com certa qualidade.. com um myspace bonito.. fotos bem tiradas.. banda hj em dia q nao tem qualidade na gravaçao de suas musicas e qualidade das suas paginas online nao vai pra frente..
    aliado a isso deve fazer shows pra divulgar seu trabalho..

    gege_correa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    guitarg3

    Isso é verdade, as vezes a banda pode ter até um som legal, mas se não tiver uma gravação com uma qualidade mínima as vezes já queima o filme de cara rsrs...

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gege_correa
    guitarg3
    Acho isso o básico. Assim, há milhares de artistas no myspace. Network me parece a chave de tudo. Ser "popular" na internet, "cool", "fashion", "cult" etc.

    gege_correa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fripp

    Pois é cara, como que faz pra ser popular na internet? tipo Justin Bieber? rsrs

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gege_correa
    Pois é, tô fudido. rs. Tem nêgo q fala q tem espaço pra todo mundo, q é uma questão de vc saber como encontrar (e abordar) o seu público. Mas é foda, vc tem q ser músico, diretor de marketing, produtor, relações públicas e ainda por cima ser "maneiro". Sacumé?

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    soh um exemplo.. restart está aonde chegou pq vcs acham? pq eles fizeram um som novo? nao vejo mta diferença disso pra emocore..
    eles tao famosos pq eles souberam usar mto bem a internet!

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fripp

    vc qer ser músico ou viver de banda? se a resposta for sim isso dai q vc flou eh so alguma das coisas q vc vai ter q fazer no começo.. a nao ser q vc seja filinho d papai ou d musico famoso igual o fiuk.. ter banda nao eh pra qualqer um.. ou vc gosta msmo da coisa e da a cara ou em alguns meses vc desiste

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    guitarg3
    A intenção era abrir para discussões um tópico em um momento de mudança de paradigma no mundo da música. O que eu quero ser não está em questão. Vc conhece o caso do Restart? Nem sabia q eles existiam até ver uma matéria na TV na semana passada.

    Kold
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Kold
    · votar


    Po cara se quiser divulgar bem a banda é
    1º Arranjar um lugar pra tocar (Barzinho,Pub,Boate,evento)
    2ºDivulgar tanto na Virtualmente qnto na realidade(Entregar folhetos,chamar pessoas,mandar e-mail etc...)
    3ºFazer um show realmente cativante,e tocar bem,treina bem antes de fazer o show.

    Youtube tbm é uma grande opção,mas o mais importante é não ficar PARADO

    Dogs2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    4-4-2

    guitarg3
    Veterano
    # set/10 · Editado por: guitarg3
    · votar


    fripp

    não sei se vc foi sarcástico ou foi o jeito q vc escreveu.. ms tome mais cuidado com o jeito q escreve q as vezes gera interpretações erradas e ofensivas..

    ms q fique claro q o q escrevi ali em cima nao foi falando q vc eh filhinho d papai ou algo do tipo.. soh quis dizer q se vc quiser ter uma banda ou vc tem grana pra alguem te bancar ou vc tera q fazer tds essas coisas q eu citei e mts outras mais.. e da mto trabalho.. tem q gostar se nao desiste rapido..


    eu conhecia restart sim.. axo q qlqer pessoa q está ligado ao mundo da música e entra em sites d musicas e td mais conhece restart... ate qm nao se interessa mto por musica acaba conhecendo.. a midia so fala deles..

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    guitarg3
    Achei q vc estava entendendo q eu sou um garoto ingênuo, como muitos aqui do forum. Não é o caso.
    Namastê.

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fripp
    não, eu apenas quis enfatizar as coisas.. longe de te subestimar

    raf.pp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que a internet hoje é fundamental... porém acredito que as bandas indepentes não sabem se vender para os outros...

    Vejo muita coisa boa e comercial no Brasil, porém melhores do que Restart, Cine e etc... mas infelizmente eles não saem muito do ambiente virtual, e acredito que o principal problema é a falta de espaço para mostrar seu som ao vivo.
    Se eu for tocar em um barzinho, tenho que enfiar no meu repertório um monte de musicas toscas só para agradar os donos de bar.

    Gostaria de ter um lugar para apresentar ao vivo o som da banda, sem necessidade de tocar "meu erro" ou alguma musica do legião...

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    raf.pp
    Será q os donos de bar estão errados? Dificilmente as pessoas estarão dispostas a ouvir coisas novas, se não foram "ao bar" para escutar uma banda específica. Concordo que faltam lugares que se dediquem a explorar o nicho de bandas novas e profissionais (nada de concurso ou daquele esquema bizarro da banda ter que vender ingresso). Há uma galera antenada que está afim de ver o q se faz de novo no mundo da música. Percebo isso entre meus amigos e familiares. Aqui no RJ o lance é samba, e samba de raiz, com pouca ou nenhuma inovação.

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fripp
    É talvez falte casas de shows dispostas a tocar um som novo, e mais ainda gente disposta a conhecer bandas novas. As casas de show tem que sobreviver, se nao tiver interesse do publico em conhecer coisas novas a casa de show nao tem como trazer o novo se nao ela quebra. Foi +- isso q o dono do hangar 110 disse em uma entrevista outro dia no tramavirtual quando estava comentando sobre 20 anos do hangar axo..

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    guitarg3
    hangar 110
    Bom Retiro - SP, né?

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eh..

    Rafaelrj
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Fripp,

    na internet tem algumas opções. Tem um site que está divulgando bandas novas, algumas bem legais por sinal. segue o link: http://www.stagedivestore.com.br entre no blog que lá explica como mandar o material. Espero que ajude. Abraços!

    fripp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Valeu, xará!

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Todos os meios são válidos. Mas a internet é onde deve-se investir mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atualmente, qual a melhor estratégia para divulgar sua música?