Street Fighter - Vega Stage: Gravei uma versão. Ficou Bacana?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jul/10


    Tava querendo fazer um vídeo dela com o vídeo que eu fiz tocando violão, baixo e a guitarra, mas ainda não comecei a editar, só o audio do cubase mesmo!

    http://www.4shared.com/audio/9tFmwI2G/SF2_Vega_Stage_Rafas_Version.htm l


    Ficou bacana? O que eu posso melhorar nela?

    Abçs!

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E aí, mestre janick

    A guitarra ficou muito massa, cara! Bem tocada, com um timbre legal, com feeling e com pegada! Sério mesmo!
    Mas a bateria ficou muito confusa, saca?
    Eu diria que a base pode melhorar bastante.
    Se melhorar isso, vai ficar muito show, velho!

    Vou até escutar essa música pra dar uma opinião melhor.

    Abração!

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    A bateria?
    Nossa, e eu achava que ela tinha ficado massa! heheheh eu separei bem os instrumentos nos canais, e no pan, e a bateria eu fiz questão de deixar meio seca mesmo,tipo um kit natural, sacou? Com bongos, caixa bem seca e tudo mais. Uai, errei então hehehe

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    E valeu mesmo pelo comentário mestre! Me da idéia de como que eu posso melhorar ela, eu quero deixar ela top :)

    Mas e o violão, baixo, metais, ficaram legais?

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janick
    Me arranja um link pra eu ouvir a original.
    Por que tipo... Do jeito que tá, eu não consegui entender muito bem, entende? [modo pelé off]
    hehehe
    Mas tipo, não muda ainda não, espera mais gente comentar, porque eu posso estar errado!

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    Opa!
    Aqui meu velho. Ta um pouco diferente porque o lead é um strings pad:



    Eu ainda acho que eu poderia ter botado uns 2dbs a mais ou até 3 em cada guitarra... mas eu não botei por receio de encobrir o resto dos instrumentos. Será?

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bem interessante, e bem tocado pra caramba :) seguindo o comentario do Stalingrado acho que o baixao ta embolando o som da batera (e vice versa), quanto a mix se vc curte ela secona os niveis de volume tao otimos. parabens!!

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acho que já dá pra dar uma opinião melhor:

    O bumbo tá intocadão. Talvez esteja conflitando com o baixo, que está bem audível.
    Talvez esteja faltando ataque nele, um up na equalização na faixa de 3-5Khz acho que resolve, segundo ESSE SITE.

    A tua intenção é fazer uma versão mantendo os arranjos originais, no caso só trocando o principal pela guitarra?

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janick

    Eu ainda acho que eu poderia ter botado uns 2dbs a mais ou até 3 em cada guitarra... mas eu não botei por receio de encobrir o resto dos instrumentos. Será?
    as guitarras eu achei um pouco baixas.
    e a bateria tá um pouquinho alta na minha opinião.


    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janick

    Meus dois cents:

    $0.01 - Achei o lead bem legal, mas o que sempre me chamava mais a atenção na música original (a do SF2 mesmo, não os remixes que vieram depois) era a batida da harmonia, bem presente e marcada, com um certo sabor flamenco. Na tua gravação, mal dá para ouvir a batida, e quando ela aparece, a impressão que dá é de que tem um violão com captação piezo fazendo bastante quack. Não vejo bem como um erro, mas se EU fosse tentar fazer uma versão desta música, provavelmente tentaria colocar um violão bem na cara (e me atrapalharia completamente no processo, haha).

    $0.02: Realmente a bateria soa estranha. Mas que eu me lembre, ela era mais ou menos assim mesmo. Recentemente, eu fiz uma versão de uma música do Sonic 2, e a bateria original também era bem estranha. Talvez quem compôs essas músicas não imaginava a bateria como o instrumento acústico que todos conhecemos. Sei lá, as batidas sintetizadas das versões originais ficam meio emboladas quando o mesmo arranjo é passado para algo mais "realista" - elas têm mais cara de música eletrônica mesmo. Eu talvez tentasse mudar o arranjo, ou no caso da tua versão, ao menos diminuiria o volume do chimbal e colocaria uma batida mais forte na caixa para marcar mais o compasso.

    Não encare como críticas do tipo: "que merda de gravação". Ficou legal, eu provavelmente não teria feito melhor, mas palpitar é sempre uma tentação... =P

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bog
    trashit hc
    Stalingrado
    overlappingcircles

    Pessoal, muito obrigado pelos conselhos! eu peguei o que cada um disse, de olhar as frequencias do baixo com o bumbo, refazer a batera, e até os outros instrumentos, e dei uns ajustes. Usei um compressor no violão para equilibrar os picos que davam as vezes, mudei a batera, dei evidência maior na guitarra (dupliquei as tracks e mudei o panning um pouco), equalizei o baixo para cortar os graves, mudei o bumbo e joguei um preamp valvulado nele, dentre outras.

    Enfim, ai vai :)

    http://www.4shared.com/audio/0UFX3npz/SSF2_Vega_Stage_RafaBs_Version.h tml

    Melhorou pessoal?

    Abçs!

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janick

    acho que tá melhor velho. eu nem devia opinar, porque não tenho fones, e nem monitores descente!!
    pra ouvir direito a mix, os pan, e tal.
    tenho aquelas caixinhas de 5 conto.

    mais o timbre das guitarras, principalmente da solo, tá massa!! e a execução idem!!

    e a batera é: Realmente a bateria soa estranha. Mas que eu me lembre, ela era mais ou menos assim mesmo. (2) como citou o Bog.

    saldades dos tempos de fliperama!!!
    ainda bem que existe emuladores de tudo quando é video game!!! kkkk
    não sei o que seria de mim sem eles... kkkkkkk

    abç.

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Melhorou significativamente, ao meu ver!
    O kick tá mais perceptível, a base no fundo com violão agora dá pra ouvir melhor. Enfim, agora dá pra entender perfeitamente a sessão rítmica.
    Mas agora o baixo ficou um pouco escondido. ehueuehuehueh
    Esse lance de baixo e bumbo é complicado, viu? Mas acho que é só isso, cara. Se tu acertar esse detalhe, vai ficar 100%.
    O estilo da bateria não é bem como eu faria, acho que tá muito na cara, mas isso aí fica a teu critério.

    Ficou muito legal, velho!
    Parabéns!
    Ser

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    :)
    Valeu meu caro! hehehe po, engraçado, que eu fui regulando pelo meu AKG K44 e pelo meu Home! No AKG os graves do baixo estavam de ótimo tamanho, e no Home, os graves do baixo tavam praticamente como se fosse um coice no peito de tão presentes, dai resolvi não mexer.

    A batera, eu gostei demais do efeito da marcação do Hi Hat, dai deixei bem destacado. Mas no final das contas tentei fazer um meio termo de tudo. Vou fazer um vídeo e mandar minha versão no fórum da Capcom! hahahaha :P

    Abçs!

    [UP!]

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    [UP]!

    Vou gravar o vídeo hoje e postar no fórum da Capcom, vamo ver heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Street Fighter - Vega Stage: Gravei uma versão. Ficou Bacana?