Prelúdio Op.28 No.4 - Chopin

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # abr/10


    Eu executei essa musiquinha mais pra servir de demonstração de um piano que foi sampleado para o Fantom-G.
    Não sei se está ótimo, mas pelo menos to postando alguma coisa aqui, depois de um bom tempo sem mostrar nada. A música é bem tranquila, li e toquei uma vez e depois repeti pra gravação ficar mais bonitinha.
    Por mais simples que seja é um dos meus prelúdios preferidos de Chopin. Vejo se depois executo algo mais difícil... o grande problema é que as teclas do teclado, por melhor que sejam, não chegam nem perto das do piano, então rola aquela dificuldade de adaptação!

    WAV:
    http://www.4shared.com/file/255314346/5b14bb74/Prelude_E_minor.html

    MP3:
    http://www.4shared.com/file/255316369/53940cec/Prelude_E_minor_MP3.htm l

    Espero que gostem!!
    Quanto a galera do Fantom-G, digam o que acham do som!!

    Valeu!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    silvG8

    Muito, bom, Igor!
    Mandou bem, execução primorosa, foi realmente bem expressivo.
    5 estrelas lá!

    Sobre o timbre, acho que nas dinâmicas mais fortes ele deixa a desejar, pelo menos aos meus ouvidos, nelas ficou mais óbvio que era um sample.

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Obrigado mais uma vez!
    Eu me sinto realmente bem quando executo Chopin. Acho que dos pianistas ele é o que mais teve intimidade com o piano para criar peças que mesmo simples como essa, são divinas. E tocá-las sem emoção não tem graça! =)

    O timbre eu realmente não gostei dos fortes, está muito brilhante de mais e acaba não combinando com as dinâmicas mais fracas. Concordo com sua opinião... mas nada que uma edição não resolva. Não quis mudar muito o timbre, para que o pessoal não se arrependesse quando colocasse o sample no teclado.

    Obrigado mais uma vez por escutar!

    Valeu!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    silvG8
    Noooh! Eu toco esse prelúdio!! \o/
    Ele é lindão!!! (embora seja o único que eu conheça do Chopin e me deixe em depressão =P)

    A dinâmica está ótima. Só o que ficou estranho mesmo foi o timbre nas partes mais fortes. Ainda assim, execução brilhante.

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Uai! Toca ele pra gente ver então poxa!!!!!!
    =) Ele realmente é lindo!! Adoro ele! Quero tocar algum outro mais caverna pra botar aqui! =)))))

    Obrigado! Eu também não gostei muito do timbre, como disse ai em cima. É porque não pude nem editar o som, eu queria também mostrar o som que fizeram pro teclado, então se eu editasse muito eu ia descaracterizar um pouco e não estaria mostrando o som real.

    Obrigado de novo!!!

    Valeu!

    animarthur
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mto bom, tocado com mto capricho!
    Gostaria de ouvir um trabalho novo para a música Moonlight Sonata do Beethoven , é uma das minhas músicas preferidas!

    um abraços!
    Arthur,

    silvG8
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: silvG8
    · votar


    animarthur
    Opa! Obrigado!! É bom ter o pessoal prestigiando a gravação.


    Quanto ao Beethoven,............
    Qual parte dela... a mais famosa?? (1ª parte)
    Eu acho que não vale a pena tocar uma música tão batida... mas sei lá, quem sabe?
    Eu vou colocar mais coisa aqui no fórum!!!! Vou tocar algumas músicas, pra ver se me força a tocar pelo menos... tenho estado muito sem tempo! Faculdade está me quebrando!! Provavelmente será Chopin.

    Valeu!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    silvG8
    Uai! Toca ele pra gente ver então poxa!!!!!!
    É que na época eu não fiquei muito segura quanto a um trecho dele (só de falar, você deve imaginar qual é, né? =P aquele trechinho mais pedreira que tem na segunda página), e acabei tendo que deixar um pouco de lado pra estudar outras peças. Aí perdi a prática. =(
    Mas está na lista de músicas pra re-estudar logo e gravar.

    Quero tocar algum outro mais caverna pra botar aqui! =)))))
    Opa, grave sim!!

    Minha única reclamação é que eu acho que você devia gravar num piano de verdade, poxa! Ou então usar timbres melhores! Entendo que você queria fazer essa gravação pra demonstrar, mas um pianista como você merece mais! =P

    Qual parte dela... a mais famosa?? (1ª parte)
    Eu acho que não vale a pena tocar uma música tão batida... mas sei lá, quem sabe?

    Toca o terceiro movimento, então!! É o que eu acho mais legal.
    Só falta eu estudar esse. Acho que meu professor vai me passar em breve. (confesso que estou morrendo de medo! =P)

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Eu até sei qual é a parte sim! É a parte com a oitava na mão esquerda... hehehehh... mas vale a pena pegar esses negocinhos. Com o tempo você consegue pegar uma música inteira com esse tipo de coisas. Dá pra começar a pensar no Noturno Op9 No2, aquele mais famosão de Chopin.

    Eu realmente queria gravar no meu piano, mas a gente está pra mudar a um bom tempo agora, só que tivemos uns probleminhas e meu piano agora está pra quase 1 ano e meio sem afinar, o que deixa o som dele MUITO ruim (pelo menos pro meu ouvido, a desafinação incomoda MUITO!) porque quero afiná-lo após a mudança, que é uma coisa que detona a afinação do piano. Mas assim que eu afiná-lo eu toco a Fantaisie Impromptu e coloco aqui como prometido a um bom tempo atrás.

    Pra gravar a terceira parte eu acho que ainda não tenho moral não. Não pelos arpejos subidos, mas por outras partes que acho mais difícil. São técnicas que existem na música que eu não costumo treinar, então ficaria meio sem expressão e com certeza com muitos erros. Eu acho difícil ele te passar essa parte daqui a pouco tempo... o problema em si não é muito a velocidade, o problema é que pra tocar com clareza e sem embolar, é muito complicado. Eu estou começando a estudar Liszt também, ai daqui a algum tempo coloco alguma coisa legal aqui.

    Valeu! =)))))))

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    silvG8

    Muito bem tocado, principalmente nos trechos em piano(que vc soube dosar bem os graves, mantendo um ótimo equilíbrio). Gostei bastante da interpretação, foi bem cuidada e delicada.

    Mas concordo com o pessoal quanto ao timbre nos fortes. Mas como vc comentou é questão de editar o sampler para melhorar isso. Mas isso aparece mais nesse tipo de gravação de piano solo, em que o timbre fica totalmente exposto. Talvez dentro de um arranjo mais careegado de outros instrumentos, isso fosse minimizado.
    Por curiosidade, qual o piano que for sampleado?

    Não sei se vc viu, mas o Nelson Freire lançou recentemente sua primeira integral dos noturnos de Chopin. Eu vou comprar esse CD logo, pois ouvi trechos, e está divino!

    O curioso, é que o Freire só se sentiu preparado para gravar tal integral agora, após ter uma certa idade. Aos 30 e poucos anos e pensou em fazer uma integral dos noturnos, mas desistiu por não se achar musicalmente maduro à época. E isso com um cara desse quilate!!!

    Aqui uma mini entrevista dele sobre o disco:

    http://www.concerto.com.br/contraponto.asp?id=458

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator
    Opa, obrigado pelo comentário!!! Eu me policio pra tocar bem levinho quando se trata de Chopin!

    Eu pensei na mesma coisa. Pode ser que o cara pensou no piano pra música mais popular, onde o piano seja fundo, e não destaque.

    Eu vou dar uma olhada nesse CD do Nelson Freire! Deve ser realmente muito bom.

    Eu entendo ele só se sentir preparado depois de tanto tempo. Eu por exemplo não acho que tenho experiencia pra executar os noturnos dele a nível de gravação profissional. Chopin exige muita expressão do pianista, e leva tempo para adquirir esse nível de maturidade.

    Obrigado novamente por ouvir e comentar!

    Valeu!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    silvG8
    Eu até sei qual é a parte sim! É a parte com a oitava na mão esquerda... hehehehh... mas vale a pena pegar esses negocinhos. Com o tempo você consegue pegar uma música inteira com esse tipo de coisas. Dá pra começar a pensar no Noturno Op9 No2, aquele mais famosão de Chopin.
    Isso! Vou dar uma boa re-estudada nessa música. Também tô pegando umas peças mais dificinhas, meu professor tá pegando pesado neste semestre haha! =P Mas acho que pra chegar nos noturnos ainda tem muito chão pela frente!

    Eu realmente queria gravar no meu piano, mas a gente está pra mudar a um bom tempo agora, só que tivemos uns probleminhas e meu piano agora está pra quase 1 ano e meio sem afinar, o que deixa o som dele MUITO ruim (pelo menos pro meu ouvido, a desafinação incomoda MUITO!)
    Entendi, tem esse problema... =(
    Espero que você consiga fazer a mudança e a afinação logo! Piano desafinado ninguém merece! Não sei como eu não percebi a desafinação do meu. >_<

    Pra gravar a terceira parte eu acho que ainda não tenho moral não. Não pelos arpejos subidos, mas por outras partes que acho mais difícil. São técnicas que existem na música que eu não costumo treinar, então ficaria meio sem expressão e com certeza com muitos erros. Eu acho difícil ele te passar essa parte daqui a pouco tempo... o problema em si não é muito a velocidade, o problema é que pra tocar com clareza e sem embolar, é muito complicado
    Hmm, entendi. Mas engraçado, pensei que os noturnos fossem mais difíceis que essa sonata!

    Prof me disse que ia passar no semestre que vem. Mas eu também tô em dúvida se conseguirei dar conta, mesmo que seja uma peça pra ir estudando durante meses. De qualquer forma, estou pegando firme no Czerny e em alguns exercícios de arpejo que ele passou, pra melhorar a técnica.

    Eu estou começando a estudar Liszt também, ai daqui a algum tempo coloco alguma coisa legal aqui.
    Grava aí! Liszt eu conheço bem pouco, preciso escutar mais!

    o/

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    silvG8
    Eu estou começando a estudar Liszt também, ai daqui a algum tempo coloco alguma coisa legal aqui.


    Uhul \o\
    O maior :D

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Por enquanto coisas simples... não dá pra tocar nada como as Hungarian Rhapsody da vida.

    Valeu!

    Lezinha.m
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nossa, que lindo!!! *-*
    *levanta e aplaude*
    Adorei a dinamica da música e timbre do seu piano é muito bonito ^^
    Btw, gosto muito do Chopin *-*

    Parabéns mesmo! =D


    The Root Of All Evil
    Eu estou começando a estudar Liszt também, ai daqui a algum tempo coloco alguma coisa legal aqui.
    Eu estou aprendendo uma dele! \o/

    E acabei de pegar a Odeon (Ernesto Nazareth) também *-* essa é bem difícil, vai ser um trabalho a longo prazo ^^
    Mas vai valer a pena *-*

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Lezinha.m
    Opa! Comentou rápido!! HhehEhehEHe!
    Obrigado pelos comentários. Bom, esse não é de fato o som do meu piano, é um piano no teclado. =D
    Chopin era genial... sem dúvidas. Eu particularmente prefiro ele a todos os outros.

    Bom, eu fico sempre enrolando, e hoje, como é véspera de feriado, tirei a noite pra tocar piano. Resultado.......... decidi estudar, depois de quase 2 anos sem tocá-la, a Fantaisie Impromptu de Chopin. Assim que eu achar que ela está ideal pra gravar eu coloco um VIDEO aqui. Dessa vez não é enrolação. Só vou esperar afinar o meu piano, como já tinha dito pra CheshireCat. Quero estudar as expressões direitinho pra não ficar simplesmente tocado de qualquer jeito.

    Valeu! Obrigado a todo mundo que sempre comenta nas minhas músicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prelúdio Op.28 No.4 - Chopin