Tentando fazer um J-BR-Pop-Rock

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# fev/10


Estou meio ausente do fórum, e tanto a produção quanto os comentários andam bem reduzidos. De todo jeito, estou mandando a minha tentativa de fazer um burajirujin-no-nikkeijin-pop-rock!

Tá, tentei soltar demais a voz e tropecei. Depois de 10 (!) tentativas, desisti da voz e tentei esconder as desafinações com o volume ainda mais baixo do que eu normalmente usaria (para esconder as desafinações que sempre tenho, heheh).

O link:

www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

O nome da música é Jitensha. Fico agradecido se comentarem.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Curti!
Só não gostei muito da mixagem da voz, tá meio out do resto. Tem uma frequência nela que me incomodou um pouco também, podia dar uma EQ e um pouco de compressão, vi a voz meio sumindo em umas partes.
Acho que é só isso, a música é legal! Parabéns! (:

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Minow

A minha esposa veio e me disse que tem horas que nem dá para entender o que diabos eu falo... =/

Pior que eu briguei um monte com essa voz, mas cada vez que eu tenho mexer em algo que dê mais clareza, as desafinações aparecem ainda mais. Ah, como era melhor quando eu tinha uma amiga para gravar as vozes... heheh.

(quanto à EQ, é incompetência mesmo, haha)

Obrigado pelo comentário!

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Pior que eu briguei um monte com essa voz, mas cada vez que eu tenho mexer em algo que dê mais clareza, as desafinações aparecem ainda mais.

Afina! =P
Não que seja a melhor opção, mas entre essa e deixar desafinado... mas a afinação não me incomodou não. É uma estética (sério!), tudo bem que o estilo não pede muito, o ideal é aquele vocal limpinho e impecável (afinado). Se fosse um roquenrou setentista...

Sobre a EQ, é uma frequência que deixa um pouco anasalado em algumas partes, não sei se é do microfone ou do lugar que você gravou. Vê se você nota isso e faz aquela varredura com o EQ cortando 10 db, com o Q bem fininho que você vai achar facilmente a frequência.

Ah, como era melhor quando eu tinha uma amiga para gravar as vozes... heheh.

Ué, que fim levou ela? Acabou a parceria? Eu gostava das músicas de vocês.
(:

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Minow

Quanto ao vocal limpinho e impecável, procure uma gravação do Remioromen ao vivo (uma das minhas "inspirações" para essa musiquinha)... Se bem que eu estou mais para Sambomaster. =P

Quanto à EQ, eu na verdade usei a minha 'eq padrão'. Mas realmente, eu me mudei, e estou em um lugar muito maior agora. Notei algumas mudanças no som do ambiente (reverb aos montes, principalmente), mas não pensava que isso exigiria mudanças na minha configuração-padrão... O.o Pior que eu não entendo nada disso, e vou levar um tempão até achar uma "eq para a sala nova" ahahah.

Ué, que fim levou ela? Acabou a parceria? Eu gostava das músicas de vocês.

Ela:
1. Está trabalhando no Google (!!!), na Suiça, e obviamente tem coisas mais importantes para se preocupar no momento.
2. Teve um problema sério com a voz, e está proibida de fazer coisas como cantar. Acho que nunca mais volta (nas últimas gravações, já dava para notar que havia algo errado).

Uma pena... mas é a vida.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Não conheço muito de J-Rock, pra falar a vedade. O que eu falo é baseado em meia dúzia de bandas que eu conheço. A que eu conheço melhorzinho é o L'Arc En Ciel, eles tem umas coisas legais.

Sobre a EQ padrão, tudo muda... às vezes ela pode encaixar numas músicas, mas não em outras, mesmo gravando no mesmo lugar. Afinal, mixagem é fazer tudo encaixar como uma coisa só. Se você grava com um mic dinâmico desses cardióides, sua sala não vai influenciar tanto quanto um condensador daqueles de cápsula larga.

Está trabalhando no Google

*Emoticon de uuuuuuhhh*
Que chiqueza, bee.
Que pena esse problema, espero que ela melhore.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Minow
Sobre a EQ padrão, tudo muda

Pior que é... Mas eu tenho que admitir: eu entendo muito pouco do assunto, e me canso rápido de ficar tentando melhorar. Eu só não fico martelando mais porque é um hobby, e eu tenho para mim que o que eu faço no meu tempo livre precisa ser divertido, não frustrante. =P

Por isso que em vez de mudar cada música a cada comentário, eu vou aproveitando os toques dos outros para as PRÓXIMAS musiquinhas. Mas viu, apesar de deixar as coisas meio tosquinhas, os teus pitacos são bem valiosos para mim. Acho que, mesmo que continuem soando amadoras, minhas produções atuais estão bem melhores que as de 2 ou 3 anos atrás. Em grande parte, é por conta de uns "a guitarra ficou muito magrinha" ou "essa eq está esquisita" que eu leio por aqui.

Valeu mesmo, cara! :)

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Só o Minow comentou... :(

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Bog

HhahA! Show de bola velho. Sou seu fã no Palco MP3 né...

Olha, eu achei a mixagem muito grave Até dificulta um pouco entender a letra. Bem, no meu fone tá assim.

Se puder avaliar os sons que postei, agradeço! (MP)

Cara, tá profissa!

Parabéns.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ahhh... Só complementando. Achei o vocal meio tímido. Poderia tem mais "punch". Mas isso é gosto né?

Abs

[edit] acho que ele tá cantando muito perto do microfone. Será?

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Ei, obrigado por comentar!

Achei o vocal meio tímido. Poderia tem mais "punch". Mas isso é gosto né?

Não, isso é falta de técnica mesmo! Numa escala de 0 a 10, eu desafino 5 cantando assim, e 8 se tento soltar mais a voz, hahaha.

ele tá cantando muito perto do microfone

ele = eu

Hmmmmmm... Possivelmente.

É, acho que vou tentar tirar um pouco de graves dessa voz aí...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

É vc. Show! O vocal tá bom cara. Eu acho que se vc equalizar melhor a mix num todo, tirando um pouco de graves (ou colocando mais agudos) vai melhorar. Minha opnião...

Pô avalia meus sons lá bro! ;-) Te mandei via MP.

Abs

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

As 3 musiquinhas eu já tinha comentado! :P
A outra eu estou baixando agora, mas a esposa tá falando "vem almoçar", hahaha.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Bog: A outra eu estou baixando agora, mas a esposa tá falando "vem almoçar", hahaha.

Vai lá! :-)

Thanks man!

Abs

Bog
Veterano
# fev/10 · Editado por: Bog
· votar


MauricioBahia

Poxa, tentei mexer aqui na equalização, mas se tiro graves ou tento aumentar os agudos, os SSSSSSSSSS, Ts e afins ficam ainda mais sibilantes do que já estão. No sentido irritante da palavra. Nem com plugin resolve. Algo me diz que:

1. Eu não sei o que estou fazendo; e/ou
2. Eu realmente cantei muito perto do microfone - sobram sopros, pops e muddiness.

Acho que vou deixar assim. Eu na verdade queria mostrar esta gravação mais para fazer o review da guitarra que eu usei nela, hahahahaha. Uma hora eu faço o tópico. =P

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Velho Izotope Ozone.... é o bicho!

Abs

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


Bro, composicao ta um show!!, quanto a mix a voz embola um pouco ao ponto de ter dificuldade em entender as palavras, (especialmente quando fala em Japones, rsrs) Vc interpreta bem e a sua voz nao desafina como vc diz, falta encontrar o "ponto" ideal. Experimenta o Ozone tanto na track de voz como no master.
P.S.: Obrigado pelo comentario na "Baker St":)

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
overlappingcircles

Vixe, mais um plugão para... er... comprar..., entender e aprender a usar... O.o

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Mais uma tentativa...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/10
· votar


Bog


E ai cara beleza?

Escutei o teu som. Velho eu nao consigo ouvir nada novo sem associar a algo que eu ja tenha escutado antes, entao desculpas de antemao hehehe

Seguinte, eu fechei os olhos e vi o humberto gessinger cantando no smashing pumpkins (naquela fase do Mellon Colie And Infine Sadness... me lembrou um pouco a musica tonight,tonight)... o que soa como elogio, antes que vc pergunte.

Vou ser sincero, esse estilo de som, nao faz muito a minha cabeça, mas nao posso deixar de reconhecer que tem qualidade sim senhor.

Concordo que o vocal precisa melhorar, mas tambem ja li que voce nao é cantor, entao, sendo assim, voce esta de parabens mesmo, pois muitos desistem antes mesmo de tentar.

Outra coisa, acho que esse som, na mao de um produtor dos bao, pode crescer muito.. só nao sei no que exatamente, até porque se eu soubesse, seria um =)

No mais, parabens!

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Ed_Vedder

Nossa cara, Humberto Gessinger? Smashing Pumpkins? Heheh, bom, pelo menos eu gosto de Engenheiros (bom, da formação "clássica" ao menos) e do disco que você citou! =P

Eu sei que esse som bem popzinho não cai muito no gosto da galera daqui, mas agradeço por ter feito o sacrifício de ouvir. Agora, quanto a cantar, vou dizer o mesmo que você: se eu soubesse cantar, seria cantor, não pesquisador, heheh.

Valeu mesmo! :)

Lasanha
Veterano
# fev/10
· votar


Bog, não é propriamente o meu som, mas devo admitir, ficou bacana! Tive dificuldade para entender a letra, mas a composição está bem boa! Bastante alegre...

Parabéns!

Lasanha
Veterano
# fev/10
· votar


PS: Faz um my space que eu te adiciono!

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
A minha esposa veio e me disse que tem horas que nem dá para entender o que diabos eu falo... =/
Também achei, viu? @_@

Mas tirando esse detalhe, tá muito boa. Curto muito as suas músicas! =D

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Lasanha
CheshireCat

Obrigado por comentarem. É, parece que eu errei a mão na voz/equalização/produção. =S

O curioso é que um monte de gente fala para mim que "não é o meu estilo, mas ficou legal'. Hahahah, vai saber o que isso quer dizer.

Lasanha
PS: Faz um my space que eu te adiciono!

Nossa, eu tenho um, mas nem sei quando foi a ultima vez que mexi naquilo... O Myspace já era! :P

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
O curioso é que um monte de gente fala para mim que "não é o meu estilo, mas ficou legal'. Hahahah, vai saber o que isso quer dizer.
É o que eu digo quando escuto um forró ou sertanejo bem feitos! =P

Lasanha
Veterano
# fev/10
· votar


"não é o meu estilo, mas ficou legal' signinifica, no meu caso, que mesmo não sendo o tipo de som que mais me atrai, vi musicalidade na obra. Isso é grande um elogio, pois 90% das músicas que ouço nesse estilo eu não gosto, mas dessa eu gostei.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


CheshireCat
Lasanha

Hehhe, aaah ta. =)

Obrigado, meus caros! :)

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Bog

ahaha muito true!

Voz fofinha a sua!
Ficou legal a música, em alguns momentos me lembra as partes meio japas das músicas do Marty Friedman (que leva uns J-rock de vez em quando), então deve estar mesmo um J-Rock mesmo!

A parte ao redor do "estas ruas são testemunhas" foi o clímax!
Empolgou.

Parabéns ae, rapá.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

Opa, obrigado por ouvir... e gostar! =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tentando fazer um J-BR-Pop-Rock