Preparem as pedras e tomates! Gravei Smoke on the Water :O

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jan/10


    Opa, tudo bom pessoal?

    Então, me arrisquei aqui e procurei gravar uma música, tanto nas guitarras, quanto nos vocais - /o\ OMG, corram para as colinas! - e também perdi um tempinho fazendo uma mix no audio antes de mandar o audio final para ver se saia legal! Enfim, nunca gravei nada cantando, nunca me arrisquei nessa praia, mas já que comprei um microfone e quis testar os preamps de voz e compressores que tinha no Cubase 5, decidi tentar. Foi algo que fiz por hobby e que não tenho pretensão nenhuma de ser um profissional, mas se estiver bacaninha pelo menos fico feliz =)

    http://www.4shared.com/file/209073746/475ec80f/Deep_Purple_-_Smoke_on_ the_Wat.html

    Equipo usado:

    Cabos
    Palheta NIG
    Cubase 5
    Guitarra LTD M-102
    Microfone GPA GM580
    Toneport GX-1
    Amplitube
    Compressor, reverb, equalizador e Stereo Enhancer nos vocais, e o Stereo Enhancer no solo.

    Bem, ai vai, espero que não me arrependa de ter postado :P

    Abçs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Aeeeeee!!!

    se estiver bacaninha pelo menos fico feliz =)

    Cara, eu achei bacana no geral! Pra tocar e cantar Smoke aqui tem que ser macho!

    Eu acho que a voz pode ser melhor impostada. As vezes ela vai ficando fraquinha... Mais vigor porrra!

    A guitarra não tá igual, então suponho que seja uma versão sua. Gostei bastante do timbre da guitarra. O solo fico bem legal hein!!!

    Parabéns!

    Abs

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    janick
    Então, me arrisquei aqui e procurei gravar uma música, tanto nas guitarras, quanto nos vocais

    Ficou bacana.Cantar Deep Purple é foda.E tocando ainda é foda 2x.Só achei que vc deu uma escorregada na segunda parte na afinação.Mas eu não faria melhor...aliás,vc canta bem melhor do que eu.Minha voz é aguda,eu a acho feia demais.
    Gostei muito do timbre da guita tbém.
    Qdo chegou seu microfone,te falei que vc ía postar um vocal...e aí está!
    Parabéns man,muito bom o seu tópico.
    Abs.

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia
    Fala Grande Bahia!

    Poxa, antes de tudo, muito obrigado mesmo!

    Cara, eu achei bacana no geral! Pra tocar e cantar Smoke aqui tem que ser macho!


    Porra, eu fiquei num medo do cacete de postar isso aqui! hahaha não sabia como seria a reação do pessoal, mas tentei!


    Eu acho que a voz pode ser melhor impostada. As vezes ela vai ficando fraquinha... Mais vigor porrra!

    A voz acaba perdendo "sustain" no meio do caminho né? Péssimo costume meu pra tentar manter a afinação, acabando a nota ao invés de sustentar ela, por que eu não consigo mesmo, ainda. Mas vou começar umas aulas assim que puder!


    A guitarra não tá igual, então suponho que seja uma versão sua. Gostei bastante do timbre da guitarra. O solo fico bem legal hein!!!


    Pois é cara! Eu re-aprendi o solo através de uma versão do guitar pro e agora que fui ver realmente era diferente da original! Mas pelo menos quebrou um galhão! E outra cara, o timbre eu tinha um timbre que eu fiz para músicas do Malmsteen. Ai eu pensei "Po, Plexi + Malmsteen = cópia do R. Blackmore, será que sai?" Tirei um pouco de ganho e pronto, soou legal até! Esses VST's me surpreendendo a cada dia que passa!

    paulinho pc

    Opa! Fala Paulinho! hahaha pois é cara, eu falei que gravaria e gravei! Apesar de que tem mais coisa gravada já, eu passei 2 dias inteiros só tocando e gravando bobagens aqui de tanta empolgação!

    Cantar The Purple é foda.E tocando ainda é foda 2x.Só achei que vc deu uma escorregada na segunda parte na afinação.

    Pois é cara! Outra que eu gravei instrumentos separados, então foi o foco separado pra cada um pelo menos! Mas realmente. Na segunda parte, que eu considero mais difícil, tinham uns agudos bem capiciosos que eu não consegui chegar nem à pau, dai tentei adaptar um "improviso" vocal para ficar menos feio! hehehe

    Mas eu não faria melhor...aliás,vc canta bem melhor do que eu.Minha voz é aguda,eu a acho feia demais.
    Gostei muito do timbre da guita tbém.


    Ah cara, tenta ai! Vc pode se surpreender cara!
    Pois é cara, esse tal desse Amplitube ganhou meu coração huahuahuahuahua ô programinha fdp de bom!

    E valeu mesmo pelos toques e elogios, agradeço muito!

    Abçs!!!

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick
    Ah cara, tenta ai! Vc pode se surpreender cara

    http://www.youtube.com/watch?v=D_3easC8CX0

    Eis!

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paulinho pc
    Fala meu caro!

    Gostei cara, sinceramente, acho que ficou bem mais "pra fora" que a minha, sacou? Só acho que pra ficar bem massa ai na sua banda o colega poderia ter mandado uns backing vocals! Vocês são Cover de Barão??? Eu curto pra caralho as músicas do Barão e curti demais a versão de vocês, muito bem tocada e gravada. Eu mesmo queria montar com meus amigos de banda um cover de Barão, mas ninguém quis, dai ficou por isso hahahaha

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick
    Gostei cara, sinceramente, acho que ficou bem mais "pra fora" que a minha, sacou

    Bondade sua man...

    o colega poderia ter mandado uns backing vocals

    Ultimamente ele vem fazendo mais,o baixista tbém.Mas nós estamos atrás de um vocalista.Ou "uma" vocalista.

    Vocês são Cover de Barão???

    Não,tocamos essa e "porque a gente é assim" deles.
    Tbém curto mto Barão.Hj msm,qdo vinha embora do trabalho,estava ouvindo um som ao vivo deles,aonde o Frejat canta "Puro extase",e já imenda com "tente outra vez",do Raul.
    Abs man...e desculpe por desvirtuar seu tópico.

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paulinho pc
    \o/

    Nada não cara, sem problemas. Eu gosto muito das músicas do Rock in Rio 1985. Todas mesmo. Gosto demais de "Milagres", "Sem vergonha" e "Subproduto de Rock" Alias, gosto de todas! hahaha um dos poucos CD's que eu gosto de ouvir inteiro várias e várias vezes :P

    Minow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick
    Ficou bem legal, mas vou fazer comentários construtivos!

    Você saiu do tempo um pouco em algumas partes, nada que não seja resolvido na edição.
    Senti um pouco de falta de um backing vocal na parte do refrão. Aqueles quase imperceptíveis mesmo, só pra dar uma preenchida.
    Outra coisa a respeito da mix, a voz tá um pouco perdida em relação ao resto. A bateria parece bem na cara enquanto que a voz tá menos presente. O baixo também achei meio estranho, mas não sei dizer exatamente o que é. Talvez esteja embolando com o bumbo, mas posso estar errado. Ouvi numas condições não muito ideais, então não leve muito em consideração o que eu estou dizendo, mas prometo que depois eu ouço de maneira melhor e comento de novo com você!

    Vagabond
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paulinho pc
    Cantar The Purple é foda

    vc quis dizer deep purple?? hahaha, perdoô o erro

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vagabond
    putz man....vou editar lá...vlw pelo toque.

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vagabond

    the purple
    deep rolling stones

    Bandas novas.
    Conhece?

    Aashuashasuhasuashuashuashuashuasuash!
    Abs

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Minow
    Valeu meu camarada!
    Tomei tuas dicas e mexi no audio aqui no variaudio, que é uma ferramenta de edição de audio como o Melodyne, e putz, melhorou pra cacete! hahaha vou postar o modo "cheater" aqui também com Backing Vocals e tudo mais! hehehe ai vai!

    http://www.4shared.com/file/209389069/8be1a482/Deep_Purple_-_Smoke_on_ the_Wat.html

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Opa! E a segunda mix pessoal, o que acharam?

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick

    hehehehe, a segunda achei q no geral melhorou, mas a voz esta alta e esta "fora da mix"...

    Engraçado que na segunda parte a voz encaixa melhor!!! Vc deve ta fazendo uma samba do crioulo doido na mix ae né....se divertindo com os brinquedos....O backing ficou bacana..

    Depois do solo a voz volta a ficar "out" e alta....

    O solo ficou legal...

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogner
    Hm, entendo! É que eu acabei duplicando as vozes em alguns trechos, e realmente como você falou MEGA samba do crioulo doido! hahahaha eu vou deixar as faixas duplicadas apenas no refrão mesmo e depois re-postarei isso aqui! Mas cara, realmente, é muito recurso, e vc chega a ficar perdidasso aqui! hahaha mas é muito divertido, fato.

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick

    è sim, muito bacana!!! Mas dois pontos:

    1 - Muito processamento do som vai acabando com a qualidade, ficando cada vez mais "plastico"

    2 - Acomodação auditiva....Mixa. espera, escuta outra coisa, da uma volta, escuta de novo, mexe, da uma volta......Isso é um saco tem horas que vc nem sabe mais oq é bom ou ruim....

    Uma terceira...Escute em fones e em caixas...

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogner
    Sim! Eu fiz isso! E aqui ficou bom até, mas realmente, em certos pontos ouvindo de novo realmente ficou alto. A mix ficou ideal no refrão quando deixei duas vozes apenas, em outros trechos que tripliquei a voz, ficou coisa demais, admito!

    Vou refazer aqui, rapidão!

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ficou bem legal!!! parabens!! só cuidado com o melodyne pois em alguns pontos, ele "trabalhou" demais e acabou modificando o som, quase que criando aquele efeito famoso "T-Pain", mas obviamente voce nao queria isso... Abs!

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    realmente, ficou bem melhor e ainda corrigi uns erros que eu tinha cometido.

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iversonfr
    Valeu cara! Não, longe disso! hahaha fazer detune com auto-tune na voz não é algo que eu aprecio muito :P

    Eu queria só mostrar o poder de edição de sons desse programa. É um dos melhores pitch shifter que eu já vi, ele consegue trabalhar num bom alcance de tons sem artificializar o som, é uma ferramenta muito útil, se bem aplicada.

    http://www.4shared.com/file/209797815/852b3343/Deep_Purple_-_Smoke_on_ the_Wat.html


    Ai vai, versão final! hahaha

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cansei, brinquei demais já com esses sons hahahaha

    Cheguei à conclusão de que cantar, gravar voz, encaixar a voz na mix, fazer uma mix legal pra voz, editar ela depois, é BEM complicado hehehe

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick
    Cara, como vocalista, você toca muito bem guitarra! Zueira! =P
    Deu umas desencontradas no riff principal com a bateria, mas é totalmente corrigível. Faltou um pouco de "raça" ao cantar como disse o Bahia, mas sua voz é bem bacana! Esse microfone aí realmente parece ser ótimo, curti muito o timbre da voz. O solo ficou bem bacana também.

    Realmente mixar e timbrar tudo não é fácil, eu apanho um monte aqui quando eu vou fazer meus sons, hehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preparem as pedras e tomates! Gravei Smoke on the Water :O