primeira música: Criei coragem!

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: zélo cardoso


    Segue o link de uma música de minha autoria, no estilo mpb (rural), depois de muito tempo de membro criei coragem de postar alguma coisa gravada aqui em casa, apesar de muitos membros tocarem e gravarem Rock and Roll, espero que não tenha ficado tão ruim, aceito criticas e sugestões.
    Um abraço, Zélo Cardoso
    http://www.4shared.com/embed/146950202/2661e469

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zélo cardoso
    Cara, show de bola!
    Fez o proposto, perfeito.
    Muito boa mesmo, parabéns!

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Valeu Minow, muito obrigado, ainda mais vindo de você, que é uma fera aqui no FCC!!!
    Valeu mesmo, grande abraço, Zélo Cardoso

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zélo cardoso
    Que isso, tou muito longe de ser fera!
    Vai um up aí pra você, que tá show de bola.

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Po, ficou bom...Gravou tudo??

    Explica o processo de gravação pra nois, uai sô!!!

    hehehehe....

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Só posso dizer que ficou muito bom.

    trashit hc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zélo cardoso

    muito bom!! parabéns!!

    Explica o processo de gravação pra nois, uai sô!!!(2)

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Minow
    ogner
    The Root Of All Evil
    trashit hc
    Valeu galera amiga do FCC, eu estava com receios de não ter ficado legal, mas que bom que estou no caminho certo e muito ainda que aprender, e o FCC tem 90 % de méritos pelo que aprendi! Obrigado a todos voces!

    "b]Explica o processo de gravação pra nois, uai sô!!!"[/b]
    Eu usei 100% VSTis, e esse equipo:
    Cubase SX3
    Mesa Behringer Xenyx 1204 FX e interface UAC 200
    Mic. Behringer B1 (para a voz)
    Caixas Edifier RTN 1000
    VSTis:
    Violões: Real Guitar
    Baixo: Broonstick Bass
    Bells: Korg Legacy Collection
    Coro: Magnus Choir
    Strings: EWQL Symphonic Orchestra Silver
    Sinos: Samples (http://www.freesound.org)
    Piano: Sound Fonts no Battery2

    Fiz o arranjo depois passei tudo para aúdio, mixei com base em muita coisa que aprendi aqui no FCC e com amigos que fiz aqui, dentre eles o Gwallner, Makumbator e AndrewMcPherson, usei plugins (VSTs) basicamente da Waves (Eq 10, L2, API 2500, Rverb, Supertap Delay, acho que é isso)e muita paciência.
    Estou terminando um CD com músicas nesse estilo, e breve vou postar mais alguma aqui.
    Componho em muitos estilos, já venci vários festivais pelo Brasil e já participei de festivais em muitos estados.
    Muito obrigado pela opinião de voces, ganhei o mês!!!
    Grande abraço a todos!!!
    Zélo Cardoso

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zélo cardoso
    Opa! Ficou show, é bom ter estilos diferentes por aqui! =)

    Que esta seja a primeira de muitas!

    ricolb
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zélo cardoso
    Então vou listar aqui os problemas dela...
    rsrsrs! Que susto, hein?! Nem de brincadeira, tá muito bacana, muito bem gravado e mixado. Parabéns pra vc que é um guerreiro assíduo aqui do fórum. Acho que já está na hora de vc começar a ganhar dinheiro, com este negócio, se é que ainda não está. Abçs Zélo!

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    ricolb
    Quer me matar do coração!!! por alguns milésimos de segundos cheguei a pensar que os elogios da galera era para eu não desanimar!!!Que legal que voce gostou!!! Quanto a ganhar dinheiro, aqui na minha região sul do ES não é uma região com muita circulação de grana, mas estou fazendo alguns trabalhos para cantores evangélicos daqui, dentre mais alguns "gatos pingados"!!! (expressão que significa por aqui: poucos), e produzindo um CD para mim com 14 músicas mais ou menos nessa linha de composição! Valeu mesmo meu brother, obrigado pela força, e um grande abraço!
    CheshireCat
    Muito obrigado pelo seu comentário e pela força!
    Eu particularmente sou da opinião que existem 02 "tipos" de música: A música boa e a música ruim, independente do estilo; claro que com algumas exceções que por respeito a quem curte não vou citar!
    Um abraço, e muito obrigado!!!
    Zélo Cardoso

    ricolb
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zélo cardoso
    Moro aqui no RJ, colado no seu estado. O CD da minha esposa foi gravado aí, mais especificamente em Marataízes e "volta e meia" estamos aí, quem sabe um dia a gente não passa aí pra conhecer o seu home?!
    Ah! a expressão: "gatos pingados" quer dizer a mesma coisa aqui no RJ. Sucessos!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ricolb, será um prazer, meu home é modesto, casa simples, mas recebo com muito gosto os amigos e irmãos de música.
    Já toquei muitas temporadas de verão em Marataízes, com quem voces gravaram lá? Conheço alguns músicos de lá.
    Você mora no RJ capital?
    Quando for aparecer por aqui, me avise !
    Grande abraço, Zélo Cardoso

    ricolb
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zélo cardoso
    Eu moro na capital do Rio, zona oeste. Lá em "Manhataízes" conhecemos: Evandro Leal, Armando Leal(produtor de eventos) e família, o Salvador jr, do Maxx Studio e a banda dele, Pr Edimar, que tem um programa evangélico numa rádio secular aí. Gravamos no Maxxi Studio do Salvador jr, com o Evandro Leal como produtor e várias pessoas daí mesmo, trabalhamos composições de Alan Judson, Anderson Freire, tudo cria daí mesmo, fomos tb em Cachoeiro, no estúdio do Rámon. Quem sabe o próximo CD não será contigo? Gostamos muito daí! ABÇS.

    Lezinha.m
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Gostei, achei bem bonito mesmo! ^^

    Minha mãe ouviu também e achou lindo! Ela até queria saber o nome do cantor e da música pra eu 'downloadear' pra ela hehe

    Que seja a primeira de muitas! (2)

    Parabéns!

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Muito boa producao e excelente arranjo. Apesar de nao ser o meu estilo de musica acho que tens futuro!!! Continua a postar o teu som e vai fundo :)

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zélo cardoso
    Eu particularmente sou da opinião que existem 02 "tipos" de música: A música boa e a música ruim, independente do estilo; claro que com algumas exceções que por respeito a quem curte não vou citar!
    Penso assim também. =)

    Acho que a gente não pode ter "cabeça fechada" musicalmente. Eu estudo piano erudito, mas meu professor me incentiva a tocar outros estilos. Não se pode ficar preso a uma coisa só!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zélo cardoso

    E o que você usou de controlador?

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ricolb,
    dessa galera que voce falou eu conheço o Anderson Freire (que eu chamo de Nenem, apelido dele de família, do antes Vocal Asafe e agora Banda Gion)ele trabalhava ou trabalha no estudio do Josias em Cachoeiro e está sendo muito procurado por cantoras evangélicas tipo Cassiane, Aline Barros, dentre outras.O pessoal do estudio que voce falou eu não conheço, só o Ramon; e quanto a gravar aqui, não sei se "tenho coragem", meu home é modesto, mas quem sabe!!! Grande abraço!!!

    Lezinha.m
    Que bom que voce gostou, agradeça sua mãe por mim !!! E não tem problema 'downloadear' para ela, o CD deve ficar todo pronto até o Natal, mas será uma forma de divulgação!!!
    Obrigado e um abraço!!!


    overlappingcircles
    Valeu meu brother, obrigado pela força e pela sua "democracia musical"!!! Grande abraço, Zélo Cardoso

    CheshireCat
    Acho que a gente não pode ter "cabeça fechada" musicalmente. Eu estudo piano erudito, mas meu professor me incentiva a tocar outros estilos. Não se pode ficar preso a uma coisa só!
    Concordo plenamente com voce, e acho que "visitando" outros estilos nos vai de servir como mais informações e aprendizado, para podermos aplicar, quando ficar legal, nos estilos que tocamos habitualmente.
    Obrigado e um abraço!


    The Root Of All Evil
    Eu usei meu PSR 1000, que uso para tocar na noite!!!
    Um abraço!!!

    Obrigado a todos!!!
    Zélo Cardoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a primeira música: Criei coragem!