Overture to William Tell - G. Rossini (piano)

    Autor Mensagem
    CheshireCat
    Veterano
    # out/09


    Olá! =)

    Esta é uma transcrição pra piano dessa música. Ela é muito pop como toque de celular, por isso muita gente não conhece pelo nome. =P William (ou Guilherme) Tell é aquele que tinha que flechar uma maçã na cabeça do filho.

    Outra música que eu tive preguiça de estudar com metrônomo... Se estiver muito ruim, briguem com o The Root of All Evil, ele que disse que tava bom! =P



    http://www.youtube.com/watch?v=SBxgBbj44Bg

    versão orquestrada

    Zuzza
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    CheshireCat
    Tá cada vez melhor... Sério. Já falei isso, né?
    Mas é verdade. Cada gravação fica melhor que a outra. Bom que vc esteja se dedicando... =)
    O dedinho melhorou. \o/

    Parabéns e grava o Andre Matos, Kelly Clarkson e Beyonce pra eu botar voz. \o/
    (cada hora tem uma música a mais procê gravar). Se demorar muito, vai passar as férias inteira tocando. =D

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Zuzza
    Tá cada vez melhor... Sério. Já falei isso, né?
    Espero que continue falando. =P

    O dedinho melhorou. \o/
    Eu estou começando a ficar mais tranquila quando gravo ou toco pra alguém ouvir, isso ajuda também. Mas agora estou me esforçando de verdade com a postura. ò.Ó

    Parabéns e grava o Andre Matos, Kelly Clarkson e Beyonce pra eu botar voz. \o/
    (cada hora tem uma música a mais procê gravar). Se demorar muito, vai passar as férias inteira tocando. =D

    Primeiro a My Immortal. =P
    Depois... Pitty. o/

    Valeu pelo comentário, mulher.
    =*

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    CheshireCat

    Ficou interessante.
    Pena que alguns clássicos da música estão sendo banalizados pelos ring tones e vendedores de gás.

    agora estou me esforçando de verdade com a postura.
    Que bom!

    Sucesso!



    Zuzza

    Vou esperar por essas gravações...



    Primeiro a My Immortal. =P
    Depois... Pitty. o/


    Será tocada ou cantada também???

    Zuzza
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    CheshireCat
    Espero que continue falando. =P
    Depende de vc. =P

    Primeiro a My Immortal. =P
    Depois... Pitty. o/

    Ah é... Tem a My Immortal primeiro. Mas pow, essa aí eu já tou ensaiada pra cantar... Só falta você gravar e eu solllto a voz. =)
    Pitty sem comentários. hahahahaa
    Agora tou no gás pra cantar Kelly Clarkson e Beyonce. Vai pegando partitura ae... Partitura do Andre eu te arrumo quando vc tiver ensaiada nas que eu quero cantar primeiro. =P


    Luiz Almeida
    Será tocada ou cantada também???
    Nós estamos combinando. Ela vai tocar o piano e eu vou colocar voz em algumas músicas... Mas, pelo jeito, vai tempo ainda. =P

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    CheshireCat

    Galopadas! \m/ Iron Maiden \m/
    haushaushas

    Adoro esse tema.
    Tocou muito bem! Tipo. la no meio me pareceu meio embolado,
    a 2a. parte, principalmente, ficou muito boa! Gostei \o/

    Parabéns, e grave outros u.u :*

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Pena que alguns clássicos da música estão sendo banalizados pelos ring tones e vendedores de gás.
    Ah, sei lá... Tem tanto ringtone horrível por aí que eu até gosto quando escuto uma música clássica. E como amo a Für Elise, fico mó feliz quando passa o caminhão de gás ahuahauhauha! Minha única reclamação é que retalharam praticamente a música inteira ao ficar repetindo o começo ad infinitum... ¬¬

    Será tocada ou cantada também???
    A Zuzza canta muito! Ela é Pitty cover!! \o/

    [ela vai me matar =P]

    Valeu por comentar!

    Zuzza
    Ah é... Tem a My Immortal primeiro. Mas pow, essa aí eu já tou ensaiada pra cantar... Só falta você gravar e eu solllto a voz. =)
    Vou começar a My Immortal em breve, guentaí. =P Agora terminei mais uma música, então tô mais tranquila.

    Agora tou no gás pra cantar Kelly Clarkson e Beyonce. Vai pegando partitura ae... Partitura do Andre eu te arrumo quando vc tiver ensaiada nas que eu quero cantar primeiro. =P
    O.o Virei escrava pianista! =O

    marcio_zav
    Óiaaa, num precisei nem fazer spam! =O

    Galopadas! \m/ Iron Maiden \m/
    ? O.o

    Tipo. la no meio me pareceu meio embolado,
    a 2a. parte, principalmente, ficou muito boa! Gostei

    Mas o meio não é justamente a segunda parte? @_@ E olhe que eu estava mais insegura com essa. Embolar realmente é um problema em músicas rápidas... =\

    Que bom que gostou, man! Brigadão! =D

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    CheshireCat

    Eu acho que faltou um metrônomo pra te guiar mesmo. Acho que isso é fundamental pra que a música fique mais cadenciada (dãããã...) e as notas fiquem mais claras.

    No final das contas, acho que o vc poderia fazer uma nova gravação atentando para o tempo.

    Bjs!

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    CheshireCat

    O ritmo. tipo 'galopando' ._. o iron [quase] só usa isso. ._.
    E a parte 'embolada' seria o final da primeira parte, acho hehe

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    Preguiiiça. ._.

    Meu problema com o metrônomo é que, depois que eu já tô tocando relativamente bem a música, dá o maior desânimo de colocar o metrônomo, ter que reduzir a velocidade pra ver bem, etc etc. Mas agora eu tô estudando com o metrônomo desde o começo. É um porre e eu detesto, mas percebo que ajuda um bocado.

    Talvez daqui uns tempos eu pegue essa música pra gravar de novo. Aí acho que vou ter melhorado na dinâmica também e posso melhorar mais algumas coisas além do tempo.

    Valeu por comentar! =)

    marcio_zav
    O ritmo. tipo 'galopando' ._. o iron [quase] só usa isso. ._.
    É que eu não conheço muito iron, mesmo. =P

    Mas com certeza, "quase" é eufemismo. Eles só devem usar isso! [/james_the_bronson] =P

    E a parte 'embolada' seria o final da primeira parte, acho hehe
    Aah, entendi agora de qual você tá falando. @_@

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Opa!!
    Nem vi que tinha postado aqui!
    FIcou muito bom, parabéns, fofinha ^^
    Continue assim =]

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Eba, valeu!! =D
    Termine as provas e entre no msn. ò.Ó

    zélo cardoso
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    CheshireCat

    Muito bom, voce toca muito bem, ainda não tinha visto e nem escutado, pois eu quase não entrava aqui nessa "praia" da divulgação das músicas dos participantes, mas gostei muito e não foi só dessa, ouvi outras e achei muito bom!!!
    Parabéns, um abraço, Zélo Cardoso

    silvG8
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    CheshireCat
    Opa! O pessoal deve ter comentado aqui... tá precisando muito do metronomo!! =)))))))
    Não é que está péssimo, as notas estão certas, mas o tempo está todo atrapalhado. =P

    Baum........... outra coisinha... RELAXA OS DEDOS!! Calma, o piano não morde, e tem mais, se errar, é só gravar de novo!! =))))))))))

    A ultima que você postou estava melhorzinha, essa ficou um tanto quanto transparecendo a tensão.

    Mas é isso ai... continua gravando e vai estudando! Coloca musica de desenho/jogo japones aqui, geralmente são legais!

    Valeu!

    Lezinha.m
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    aeae o/

    Demorei, mas to aquiiii \o/
    Vc tá melhorando cada vez mais Pa =D
    Ao poucos está conseguindo se soltar ^^ e não é facil, nós duas sabemos disso, né?
    Enfim, eu gostei muito! Músicas rápidas não são nada fáceis e eu achei que vc se saiu bem =)

    Parabéns! \o/
    =**

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zélo cardoso
    Muito bom, voce toca muito bem, ainda não tinha visto e nem escutado, pois eu quase não entrava aqui nessa "praia" da divulgação das músicas dos participantes, mas gostei muito e não foi só dessa, ouvi outras e achei muito bom!!!
    Que bom que você gostou! Valeu por comentar! E entre mais aqui! Sempre tem coisa boa pra ouvir. =)


    silvG8
    Não é que está péssimo, as notas estão certas, mas o tempo está todo atrapalhado. =P
    Pô, errar na nota também não, né? Aí eu nem postava! =P Ok, ok. Já deixei de ser "rebelde" e fiz amizade com o metrônomo. Essa foi a última música com tempo ruim, prometo.

    Baum........... outra coisinha... RELAXA OS DEDOS!! Calma, o piano não morde, e tem mais, se errar, é só gravar de novo!! =))))))))))
    Gravar realmente me deixa tensa [síndrome do rec...], mas também não é tanto assim. O.o Sei lá, eu sei que minha posição de mão é ruim e eu estou tentando corrigir ainda, mas também não é como se eu me matasse pra tocar. >_<

    Mas é isso ai... continua gravando e vai estudando! Coloca musica de desenho/jogo japones aqui, geralmente são legais!
    Xá comigo! Gravei uma hoje mesmo. =P Tô só tentando arrumar a iluminação, o vídeo tá muito escuro.

    Valeu por ouvir e comentar!

    Lezinha.m
    Aeee, Leee!!! \o/

    Que bom que você arrumou o som, finalmente!
    Brigada pelo comentário! =**

    E você, quando vai postar alguma coisa nova, hein?

    Lezinha.m
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    CheshireCat
    Que bom que você arrumou o som, finalmente!
    Nem me fale, é terrivel ficar sem ._.

    E você, quando vai postar alguma coisa nova, hein?
    Espero que logo \o/
    Mas to pensando em voltar a gravar com meu piano digital, tipo, gravar o audio pelo pc, a imagem com a cam e depois mixar os dois. Eu fico muito ansiosa de gravar na escola por causa do tempo curto demais T_T
    Eu tava meio que 'enrolando' um pouco para poder começar a fazer gravações outra vez quando comprasse meu acústico, mas vou ter que adiar mais pouco por causa daquele problema que eu te contei, não vai ter jeito ...
    Enfim, pela semana que vem, já deve ter coisa nova ^^

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lezinha.m
    Não sei se entendi direito o que você pretende fazer. @_@

    Eu particularmente prefiro piano acústico, acho visualmente muito melhor, mas é mais frescura minha, mesmo. O timbre do seu digital não é feio.

    Sei bem como é gravar na escola e ficar tensa. -.- Você vai se sentir mais confortável gravando em casa, então manda ver! =)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Lezinha.m

    Baixa algum VST ai que tenha algum piano Steinway D sampleado e usa seu Piano Digital como controlador, pra gravar em casa!
    Vai ficar ultra foda!!!

    Lezinha.m
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    CheshireCat
    Não sei se entendi direito o que você pretende fazer. @_@
    xD hauahuahuahu no prob ^^
    Eu vou ligar o piano no computador (pela entrada de fones) e usar o audacity para 'pegar' o audio enquanto eu toco e ao mesmo tempo vou gravar a imagem com a minha câmera, depois vou usar algum programa (tipo o moviemaker) para juntar os dois ^^

    Eu particularmente prefiro piano acústico, acho visualmente muito melhor, mas é mais frescura minha, mesmo.
    Não é frescura não, eu também prefiro! Não apenas por causa do timbre, mas pela questão da dinâmica também =)

    O timbre do seu digital não é feio.
    Valeu *---*
    Gravado direto no pc até que fica bonito ^^ depois eu vou te mandar a to zanarkand que eu gravei pra vc avaliar o timbre \o/

    Sei bem como é gravar na escola e ficar tensa. -.- Você vai se sentir mais confortável gravando em casa, então manda ver! =)
    É isso ae \o/
    Vou fazer um última tentativa amanhã, se não ficar legal, volto a gravar em casa ._.

    =**

    The Root Of All Evil
    Baixa algum VST ai que tenha algum piano Steinway D sampleado e usa seu Piano Digital como controlador, pra gravar em casa!
    Vai ficar ultra foda!!!

    Eu gostaria muito, acredite! *---*
    Mas já li trocentos tópicos por aí tentando entender como usar um VST e talz, inclusive já tentei baixar alguns pra ver se eu aprendia a mexer na marra mesmo, mas eu não consegui T_T

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lezinha.m
    Aaah, agora eu entendi! \o/ *lerda* Acho que vai ficar bom assim.

    Gravado direto no pc até que fica bonito ^^ depois eu vou te mandar a to zanarkand que eu gravei pra vc avaliar o timbre \o/
    Tô esperando! =D

    Vou fazer um última tentativa amanhã, se não ficar legal, volto a gravar em casa ._.
    Boa sorte!! =*

    The Root Of All Evil
    Ensine a Le a usar o VST!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lezinha.m
    Eu gostaria muito, acredite! *---*
    Mas já li trocentos tópicos por aí tentando entender como usar um VST e talz, inclusive já tentei baixar alguns pra ver se eu aprendia a mexer na marra mesmo, mas eu não consegui T_T


    Me add no MSN ae, vou tentar te ajudar!

    rooster_derby at hotmail.com

    CheshireCat
    Ensine a Le a usar o VST!

    Vou tentar! (Afinal, eu também nunca liguei um teclado como controlador no PC [embora eu use o meu próprio teclado de PC como controlador de brincadeira =P])

    Lezinha.m
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Valeu, vou te add sim =D

    CheshireCat
    Infelizmente não deu certo T_T
    Eu fiquei tão tensa dessa vez que não consegui chegar na metade da música sem errar =S
    Vou voltar a gravar em casa mesmo, pelo menos eu fico mais a vontade u_ú
    Mas valeu a força *-*

    Aliás, recebeu meu depo/scraps?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overture to William Tell - G. Rossini (piano)