algo que estou fazendo

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Krist Novoselic


    Bem, gravei de forma bem simples só pra não esquecer oq eu tinha feito....
    Não é nada da banda, é doidera minha mesmo, fiz a guitarra e o baixo, e mostrei pro baterista da banda que toco bass, ai ele começou criar ideias de bateria em cima, gravei pra nao esquecer, tem erros na bateria pq ele acabou de ouvir e gravou em seguida...

    Eu achei que ficou legal.... Mas não terminei, nao fiz o vocal nem a letra.... To com dificuldade pra fazer um vocal nesse estilo com letra em portugues...

    A ideia é fazer algo meio que uma mistura de grunge, rock and roll e hard rock.

    To postando só pra ver as opiniões. se acham a ideia boa, ou não...

    http://www.4shared.com/file/104233926/fb88184d/bela_cano.html

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Será que todos faleceram?????

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ...............

    Lezinha.m
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Krist Novoselic
    Será que todos faleceram?????
    hauhauhauahuahau não esquente, esse fórum anda as moscas ultimamente sabe-se lá o pq =/

    Enfim, sou meio leiga no assunto, mas curti bastante! A guita tá com pegada muito fera =)
    Só achei que o som tá um pouquinho 'abafado' e não sei pq, mas não gostei muito do timbre (não sei se esse é o termo certo) do baixo, mas talves seja apenas uma questão gosto mesmo =)

    Parabéns ae!

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Krist Novoselic
    Ficou legal, cara! Bem simples e efetivo. Põe uma letra aí!
    Só a gravação que não ficou das melhores, mas normal.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    =)

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    e não sei pq, mas não gostei muito do timbre (não sei se esse é o termo certo) do baixo, mas talves seja apenas uma questão gosto mesmo =)

    Poo.. logo o baixo que ta foi oq ficou mais foda.. ehehhee

    Esse timbre é o timbre

    Estilo baixo do pantera.. heheh

    Super Hero
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    porra....

    curti meo
    a intro ta bacana demais

    imagino que você tenha gravado de ensaio...
    se sim... como você gravou?


    parabéns
    abraço

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Gravei tudo separado, com equipamento de ensaio, mas gravei rápido e de forma bem simples... A bateria botei apenas dois microfones, um behringer Xm 8500 na direção do bumbo ( por fora ) e um samson Q7 por cima captando o resto. A guitarra pluguei no Pod 2.0 de baixo que eu tinha, simulei um amp fender, usei como drive o dangerous drive da EFX e liguei em um amp staner baratinho de 30 watts e microfonei ele.. O baixo pluguei no meu hartke kickback 15 e puxei o sinal da saida XLR dele pra mesa...

    Super Hero
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Krist Novoselic


    oloooco do jeito que você citou aí parece até fácil fazer uma gravação em Ensaio...

    2 mic´s pra bateria, até que ficou bacana só achei a caixa baixissima, considerando o estilo da gravação eu diria que não ficou bacana...

    bem me lembro quando eu tocava bateria numa bandinha, certo dia nós resolvemos gravar...

    gastei NO Mínimo 2 horas tentando regular tooooodos os Mic´s
    pra minha pegada, queria fazer o negocio bem feito...

    no Fim o Maldito Pro Tools mascarou demaaaaaaaais o meu som... fiquei puto da vida, mas valeu pela experiência :D

    bem, falei demais...
    enfim... ta no caminho, equipamentos simples e um som bacana,
    parabéns

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Krist Novoselic
    Legal! O riff inicial me lembrou muito "Money", dos Beatles. Tá bem vintage isso aí. Eu gostei pacas!



    Abs

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Muito obrigado. Que bom que gostaram..

    Não tenho som aqui no escritorio, quando estiver em casa vou ouvir essa musica dos beatles pra ver... AChoo que não conheço.

    Lasanha
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Cara, as idéias estão legais... Acho que dará jogo se vc continuar a música... Sei lá, colocar uma letra, uns solos e tal... Eu estava até ouvindo a música e imaginando uma melodia e uma letra que coubessem com os riffs

    Os riffs tem pegada, o que significa que se vc insistir na música vc consegue deixá-las interessantes...

    Pô, discordando de alguém ai em cima, eu curti o timbre do baixo!

    Se quiser ouvir meu som entra no link http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/201268/

    Até mais

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Obrigado... Vou ouvir quando estiver em casa, estou no trabalho..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Eu estava a um tempo atrás criando uns riffs legais, e tinha ideia de fazer umas composições, algo fora da banda que toco, que é bem diferente disso que eu curto mais.... Mas acabei ficando sem tempo, e deixando pra trás oque estava fazendo ...

    Como ja falei, achei dificil por um vocal em portugues nesse estilo de musica.. E to enferrujado na guitarra pra criar mais detalhes, como solos legais e tal, não toco guitarra a anos...Eu toco baixo..
    Mas to até com vontade de tentar terminar isso e outras mais..

    Oq eu tava reparando mas estava criando ao mesmo tempo uma dificuldade é o seguinte: O instrumental eu posso fazer exatamente como as bandas que eu gosto, mas o vocal eu teria q fazer uma inovação, uma adaptação pra ficar compativel a nossa língua. As letras e melodias brasileiras que mais me chamam atenção são do Renato Russo.... Tava analizando varias musicas dele, tentando sacar o macete das letras bem sucedidas.

    expedifer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Legal. Bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a algo que estou fazendo