Autor |
Mensagem |
Krist Novoselic Veterano |
# mai/09 · Editado por: Krist Novoselic
Bem, gravei de forma bem simples só pra não esquecer oq eu tinha feito.... Não é nada da banda, é doidera minha mesmo, fiz a guitarra e o baixo, e mostrei pro baterista da banda que toco bass, ai ele começou criar ideias de bateria em cima, gravei pra nao esquecer, tem erros na bateria pq ele acabou de ouvir e gravou em seguida...
Eu achei que ficou legal.... Mas não terminei, nao fiz o vocal nem a letra.... To com dificuldade pra fazer um vocal nesse estilo com letra em portugues...
A ideia é fazer algo meio que uma mistura de grunge, rock and roll e hard rock.
To postando só pra ver as opiniões. se acham a ideia boa, ou não...
http://www.4shared.com/file/104233926/fb88184d/bela_cano.html
|
# mai/09
· votar
Será que todos faleceram?????
|
# mai/09
· votar
...............
|
Lezinha.m Veterano |
# mai/09
· votar
Krist Novoselic Será que todos faleceram????? hauhauhauahuahau não esquente, esse fórum anda as moscas ultimamente sabe-se lá o pq =/
Enfim, sou meio leiga no assunto, mas curti bastante! A guita tá com pegada muito fera =) Só achei que o som tá um pouquinho 'abafado' e não sei pq, mas não gostei muito do timbre (não sei se esse é o termo certo) do baixo, mas talves seja apenas uma questão gosto mesmo =)
Parabéns ae!
|
Minow Veterano |
# mai/09
· votar
Krist Novoselic Ficou legal, cara! Bem simples e efetivo. Põe uma letra aí! Só a gravação que não ficou das melhores, mas normal.
|
# mai/09
· votar
=)
|
# mai/09
· votar
e não sei pq, mas não gostei muito do timbre (não sei se esse é o termo certo) do baixo, mas talves seja apenas uma questão gosto mesmo =)
Poo.. logo o baixo que ta foi oq ficou mais foda.. ehehhee
Esse timbre é o timbre
Estilo baixo do pantera.. heheh
|
Super Hero Veterano |
# mai/09
· votar
porra....
curti meo a intro ta bacana demais
imagino que você tenha gravado de ensaio... se sim... como você gravou?
parabéns abraço
|
# mai/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
Gravei tudo separado, com equipamento de ensaio, mas gravei rápido e de forma bem simples... A bateria botei apenas dois microfones, um behringer Xm 8500 na direção do bumbo ( por fora ) e um samson Q7 por cima captando o resto. A guitarra pluguei no Pod 2.0 de baixo que eu tinha, simulei um amp fender, usei como drive o dangerous drive da EFX e liguei em um amp staner baratinho de 30 watts e microfonei ele.. O baixo pluguei no meu hartke kickback 15 e puxei o sinal da saida XLR dele pra mesa...
|
Super Hero Veterano |
# jun/09
· votar
Krist Novoselic
oloooco do jeito que você citou aí parece até fácil fazer uma gravação em Ensaio...
2 mic´s pra bateria, até que ficou bacana só achei a caixa baixissima, considerando o estilo da gravação eu diria que não ficou bacana...
bem me lembro quando eu tocava bateria numa bandinha, certo dia nós resolvemos gravar...
gastei NO Mínimo 2 horas tentando regular tooooodos os Mic´s pra minha pegada, queria fazer o negocio bem feito...
no Fim o Maldito Pro Tools mascarou demaaaaaaaais o meu som... fiquei puto da vida, mas valeu pela experiência :D
bem, falei demais... enfim... ta no caminho, equipamentos simples e um som bacana, parabéns
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Krist Novoselic Legal! O riff inicial me lembrou muito "Money", dos Beatles. Tá bem vintage isso aí. Eu gostei pacas!
Abs
|
# jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
Muito obrigado. Que bom que gostaram..
Não tenho som aqui no escritorio, quando estiver em casa vou ouvir essa musica dos beatles pra ver... AChoo que não conheço.
|
Lasanha Veterano |
# jun/09 · Editado por: Lasanha
· votar
Cara, as idéias estão legais... Acho que dará jogo se vc continuar a música... Sei lá, colocar uma letra, uns solos e tal... Eu estava até ouvindo a música e imaginando uma melodia e uma letra que coubessem com os riffs
Os riffs tem pegada, o que significa que se vc insistir na música vc consegue deixá-las interessantes...
Pô, discordando de alguém ai em cima, eu curti o timbre do baixo!
Se quiser ouvir meu som entra no link http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/201268/
Até mais
|
# jun/09
· votar
Obrigado... Vou ouvir quando estiver em casa, estou no trabalho..
|
# jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
Eu estava a um tempo atrás criando uns riffs legais, e tinha ideia de fazer umas composições, algo fora da banda que toco, que é bem diferente disso que eu curto mais.... Mas acabei ficando sem tempo, e deixando pra trás oque estava fazendo ...
Como ja falei, achei dificil por um vocal em portugues nesse estilo de musica.. E to enferrujado na guitarra pra criar mais detalhes, como solos legais e tal, não toco guitarra a anos...Eu toco baixo.. Mas to até com vontade de tentar terminar isso e outras mais..
Oq eu tava reparando mas estava criando ao mesmo tempo uma dificuldade é o seguinte: O instrumental eu posso fazer exatamente como as bandas que eu gosto, mas o vocal eu teria q fazer uma inovação, uma adaptação pra ficar compativel a nossa língua. As letras e melodias brasileiras que mais me chamam atenção são do Renato Russo.... Tava analizando varias musicas dele, tentando sacar o macete das letras bem sucedidas.
|
expedifer Veterano |
# jun/09
· votar
Legal. Bom.
|