Time-Pink Floyd. Solo de guitarra by hpept

    Autor Mensagem
    hpept
    Veterano
    # fev/09


    Olá pessoal,
    confiram o solo que gravei da musica Time dos PF. Acho um dos solos mais bonitos do Gilmour. Com certeza eu não dei justiça a ele, afinal eu só toco guitarra por diversão e o meu instrumento é o teclado. Mas acho que saiu legalzinho, apesar de ter interpretado alguns trechos mais do que ter reproduzido fielmente. Também não perdi muito tempo ajustando o som, pois para mim acertar os efeitos da guitarra é um saco sem fim, prefiro tocar mesmo que o som não esteja certinho.
    O que acham? Estou pronto para receber pauladas... eheheh.

    Time solo.mp3

    hpept
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ninguem ainda? não acredito... o carnavalzinho que deixa rastros....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hpept
    Ficou legal.
    Um ou outro errinho de tempo e execução com pouca "intensidade", precisava explorar mais a dinâmica, o "feeling". O timbre estava bom (quais os pedais usados?), sentí falta de um pouco mais de reverb, e a BT estava muito alta.
    Abç

    hpept
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Olá Mauricio, obrigado por ter opinado. Sobre o timbre, usei um patch do amplitube 2, não lembro exatamente qual foi(basicamente distorção, reverb+delay). Gravei direto no computador sem pedais (com uma Squier Strat Silver Series japonesa), apesar de ter um Heavy-Metal HM2 da BOSS bem antigão, mas prefiro usar os multi-efeitos por ter muitas mais opções.
    Como gravei no Cubase, ainda dá pra aumentar o reverb e o volume também.
    Poderia regravar, mas duvido que saia bom de novo inteirinho... eheheh... seria abusar da sorte duas vezes!
    Espero ter um tempinho no final de semanas para dar um jeito e ver se melhora.

    Falkon36
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    n sei oq fala pq nunca ouvi o original

    hpept
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Falkon36
    Seu post foi de muita utilidade para mim, obrigado...
    [/sarcastic_mode=off]

    Lasanha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ficou bem executado. No final fiquei na dúvida se vc se confundiu um pouco ou se quis variar um pouco a melodia do solo de propósito, mas de qualquer maneira ficou bom. O timbre tb está legal!

    Se puder tb ouvir o meu som tb agradeço: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/201268/

    Até mais

    hpept
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lasanha

    Opa! Origado por opinar. Falei que o solo não está 100% fiel ao original (depende também de qual album foi retirado, pois por exemplo Gilmour sola bastante diferente in The Dark Side of the Moon e em Delicate Sound of Thunder). Eu não me confundi, acho que acertei 99.9% das notas do que eu queria tocar, eu quis fazer assim mesmo, mas concordo que tem partes um pouco diferentes, onde eu interpretei um pouco(sei que os puristas não vão gostar, mas para mim tanto faz).
    Que bom que gostou.
    Valeu.

    Invalid User
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hpept

    Posso estar enganado, mas parece que senti uma certa tensão em você gravando. Parece que tinha em mente cada nota a ser tocada e já tinha treinado umas trocentas vezes. Parece que não se soltou. Fica ae meu comentário.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Invalid User
    Agora que vc comentou, a minha impressão foi bem parecida.
    Abç

    hpept
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: hpept
    · votar


    Invalid User

    Acho que treinei bem mais... talvez uns 600s eheheheh. Eu não sei como seria "se soltar" porque se eu me soltasse só sairia cagada mesmo... acho que não tenho talento bastante para ser um guitarrista natural (afinal não é o meu instrumento principal, nunca fiz uma aula sequer e tudo que aprendi foi sozinho). As vezes quanto tento relaxar demais é ai que erro feio.
    Então posso dizer que sim, as notas estão todas na minha cabeça sempre iguais, a cada execução (isto não quer dizer que eu coloco o piloto automático e boa noite) se não acontecer alguma trapalhada no meio.
    Quanto á tensão, também é bem provável que isto se perceba porque não sei quantas vezes gravei antes de sair uma boa... talvez estava com raiva, sei lá, depois de gravar 20 vezes em seguida qualquer um estaria tenso...
    Obrigado por apontar neste aspecto. Talvez precise cuidar mais disso.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    hpept
    Vc gravou o solo inteiro de numa tacada só ou por partes? Ficou bem legal por sinal.
    Flw!

    hpept
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia

    Foi tudo de uma vez. Isto é o difícil, acertar tudo até o fim. Fico puto quando toco tudo certo e na frase final sai aquela nota errada que manda tudo para o beleléu...
    Valeu o comentário.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    hpept
    Grava por partes cara! Eu acho melhor até pra decorar. Eu costumo gravar um pedaço até executá-lo sem erros 5x seguidas. Depois eu toco o segundo pedaço da mesma forma. Depois junto os 2 pedaços e repito a operação! Assim, fico menos irritado com meus erros. :-) Esse solo direto, eu acho, difícil pra caramba!

    Parabéns!!!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Time-Pink Floyd. Solo de guitarra by hpept