Bola de Meia, Bola de Gude

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # jan/09


    ... em versão altamente subvertida. :)

    http://palcomp3.com/caixeiro_viajante/

    O fuzz no limite é de propósito. A falta de técnica não, é só total e absoluta falta de técnica mesmo. E o que parece uma bateria estranha é para ser na verdade um cajon.

    Aos fãs da música original (que é muito legal), peço desculpas pela subversão.

    A todos, peço opiniões, mesmo que negativas, de preferência explicando os porquês, se possível.

    Muito ziriguidum, balacobaco, telecoteco e siricotico para vocês. :)

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Aaah, muito curtinha! É assim mesmo? Eu gostei... Tem uma levada bacana, mas deixou um gosto de "quero mais".

    Que diabos é um cajon? O_o

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    Caramba! Isso é que fazer outra versão de uma música! Mudou muito! O.o

    hauhauhaua

    Ficou demais, cara. Original pra cacete! Parabéns.

    Já tô aproveitando pra ouvir seus outros sons, que ainda não conhecia...

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CheshireCat

    Heheh, é curtinha mesmo, só um pedacinho. Achei que se destruís... fizesse a música inteira, o Milton Nascimento ia aparecer aqui para tirar satisfação. =P

    Que diabos é um cajon? O_o

    Um instrumento de percursão. É basicamente uma caixa de madeira com coisinhas penduradas dentro. :)

    Machine Gun Man

    Hahhaha, como eu não sei fazer "melhor", fiz "diferente". =P

    Obrigado por ouvir. Eu não toco nada, a gente não canta muito, mas pelo menos a gente se diverte. Como amador, a diversão é o meu único compromisso. :)

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/09
    · votar


    Bog

    Aos fãs da música original, peço desculpas pela subversão.

    Tá bom, vai, tá desculpado. Agora, o Mílton Nascimento, eu não sei se te desculpa não... rsrs

    Abs.

    Zuzza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog
    Uia.. Muito legal, muito mesmo. Bem diferente, mas muito gostoso de ouvir. Gostei bastante.
    Tbm vou aproveitar pra ouvir as outras músicas. =)

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog
    Ah, devia ter feito inteira... E poxa vida, todo mundo conhece essa música menos eu??? <o>

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Ah, devia ter feito inteira... E poxa vida, todo mundo conhece essa música menos eu??? <o>

    :D Essa música é muito legal. A versão que eu conheço é a do 14-Bis

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zuzza

    Opa, valeuzes! Meu PalcoMP3 é meio que um balaio de gato, mas como eu sei que você gosta de bicho, isso não deve ser problema, hahaha. Depois diz o que você achou, se der, pode ser bem malvada até. O supermulti sabe que eu não vou ter chilique se a crítica for bem fundamentada. =P

    CheshireCat

    Talvez seja por causa da tua idade... Quando eu era criança, essa musiquinha fez o maior sucesso. Como disse o Jonathas Lacerda, era cantada pelo 14 bis.

    A música ficou incompleta porque eu fiz de memória (!), já que não lembrava da letra e nem do nome. Fui me guiando pela melodiazinha inesquecível, que era assobiada. Depois que já estava quase tudo gravado, a minha namorada lembrou da letra, mas aí eu já tinha montado metade da bagunça, então ficou assim mesmo, hehehe.

    wcpm
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Parabéns ta muito legal.

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wcpm

    Obrigado por ouvir! :)

    (up mal disfarçado)

    Zuzza
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zuzza
    · votar


    Bog
    Muito legal, viu? Algumas músicas com uma cara de Pato Fu, NX Zero, sei lá.. hahaha... Não faz muito o meu estilo, mas são bem agradáveis. Gostei dos vocais (mais do seu do que do feminino). Muito bom o trabalho de vcs.. Vc falou bem: um balaio de gato... Bem agradáveis. =)
    Parabéns.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog
    Cara parabéns e obrigado.
    Parabéns pela música e obrigado por que por ter ouvido suas músicas me deu animo de gravar de novo ahuahauha

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zuzza

    Hhaha, poderíamos dizer que Pato Fu é influência sim, mas NXZero?! Hahah, eu nunca escutei direito esse troço - vim pro Japão antes de eles aparecerem por aí. Mas que eu lembre, tinha um vocal gritalhão, coisa que a gente nem consegue fazeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer. =P

    Bigrados por ouvir, apesar de não ser o seu estilo, heheh.

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Atum Bluesman

    Poxa cara, não sei como que pode uma coisa dessas... Eu toco tão mal - e estou perfeitamente ciente disso - que às vezes fico até com medo de colocar guitarras em primeiro plano. Eu mesmo escuto algumas coisas minhas e penso: "argh, que vibratinho sem vergonha!", hahaha

    Zuzza
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zuzza
    · votar


    Bog
    huahuahuahuaahuahu
    Confessa, vai... NX Zero é a influência principal. =)

    Bigrados por ouvir, apesar de não ser o seu estilo, heheh.
    Foi um prazer. Vou ouvir sempre, agora. =)
    PS: Adorei ''O Valor das Coisas''. =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Bog
    Que doideira... Cara, isso tá bom hein. Pena que acabou... Achei que fosse só uma paradinha... "Pelamordedeus", continua ae...
    parabéns pela criatividade/originalidade!
    Abs

    MontanhaSong
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    Realmente, criatividade 10... tirando a letra não há nenhuma referência à musica original...até a parte em que vc sola a melodia na guitarra ( junto com a letra) não remete à nenhuma das versões da música....soa como a letra de "bola de meia bola de gude" em outra música....o começo da música ( até a entrada da letra) me parece um "Axé"....depois que entra a letra me lembra um estilo meio "A Cor do Som" ( não sei se vc vai se lembrar deles), que não sei definir exatamente que estilo era....mas tem um "que" de "música baiana ( a percurssão ao menos)...

    Mas o que vale realmente é sua criatividade, o que prova mais uma vez que tudo se pode reinventar...e quanto a sua execução....não se menospreze....há pessoas aqui que te criticariam e não fariam 10% do que vc fez....

    Abraços

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog
    A música ficou incompleta porque eu fiz de memória (!), já que não lembrava da letra e nem do nome. Fui me guiando pela melodiazinha inesquecível, que era assobiada.
    Nossa, que incrível! =O Mas pelo comentário acima, parece que sua memória não tá muito boa hehehe! (brinks, eu entendi)

    Vou dar uma olhada na original depois. =)

    Confessa, vai... NX Zero é a influência principal. =)[2]
    \o/

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zuzza
    CheshireCat
    Confessa, vai... NX Zero é a influência principal. =)

    Ô! Principalmente o pandeirinho, 100% NXZero. ;)

    PS: Adorei ''O Valor das Coisas''. =)

    Heheh, valeu! Essa aí é daquelas musiquinhas de 3 acordes, extremamente simples, mas com assuntos sérios disfarçados no meio de uma letra com coisas bobocas (especialmente o refrão).

    MauricioBahia

    :) Valeu!

    MontanhaSong

    Ah, a melodia até que ficou parecida sim, com a parte que só tem assobios na versão original. =P

    Quanto à guitarra, você acertou em cheio! O dueto com guitarras cheias de fuzz foi feito para soar parecido com guitarra baiana, que é uma coisa que A Cor do Som usava bastante. Mas a batida acabou ficando bem diferente daquele semi-frevo-de-trio-elétrico que acompanha o Armandinho.

    Quanto a me menosprezar: eu falo assim, mas não acho que estou me menosprezando. Sério. Existe um ÓTIMO motivo para eu nunca ter sonhado em tentar carreira como músico. Como músico, sou um ótimo pesquisador. Mas como músico AMADOR, meu único compromisso é com a diversão. Seriedade eu deixo para o trabalho, né!

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    (um up indiscreto)

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog
    (um up indiscreto)
    Que ousadia! =O

    ''O Valor das Coisas''
    Eu tenho essa no itunes! \o/
    Aproveitando, qual foi mesmo a música com a qual você concorreu na primeira fase do concurso de canto? Não cheguei a baixá-la porque ouvi na casa do Gan, mas eu gostava mais dela que dessa outra... você ainda tem o link ae?

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CheshireCat

    É a Lanternas Flutuantes. Tem no PalcoMP3. Como alguns tinham gostado, vou até tentar o concurso de canto "oficial" com aquela. :)

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog
    É a Lanternas Flutuantes. Tem no PalcoMP3. Como alguns tinham gostado, vou até tentar o concurso de canto "oficial" com aquela. :)
    É que eu queria em MP3, não no Palco MP3. =P Dá pra baixar as músicas de lá? (nunca tentei mexer direito naquilo, pra falar a verdade)

    Mas se você vai participar do concurso de canto, eu espero você disponibilizar pra download. \o/

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CheshireCat

    Eu acho que dá para baixar sim. Mas de qualquer jeito, logo ela entra no concurso, aí você baixa para re-avaliar. ;)

    ところで、vai cantar uma em japonês mesmo? Hahha, olha que eu vou ficar atento ao enburomashon. =P

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog
    は~い! しかし、 ノー エンブロメーション ! =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bola de Meia, Bola de Gude