Compus, gravei e mixei, além de tocar. Por favor opinem!

    Autor Mensagem
    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/09


    Fiz uma composição nova e resolvi gravá-la. Gostaria que vocês opinassem a respeito da música e "mixagem" (uma tentativa, sei que está longe de ficar bom, por isso quero opiniões).
    Eu gostei da composição (claro, é minha hehehe) e toquei (via PC - controlador) todos instrumentos. É isso, se puder sejam sinceros que eu agradeço.




    http://www.4shared.com/file/81049688/6e6f05b6/Fogo_Malandro.html

    souMUSICOmermoedai
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: souMUSICOmermoedai
    · votar


    Mauro Lacerda

    Ae cara beleza?

    Não sou nenhum especialista em gravação, apenas farei uma crítica construtiva baseado no que eu sei, portanto, não leve como ofensas, e sim como dicas, lembrando-se que o ritmo de sua evolução não depende de mim nem de ninguém aqui do fórum, e sim de você mesmo. Então vamos à música...

    A composição da música está bem expressiva, só achei que o sax está com baixíssima definição sonora (chega a distorcer) e o efeito do teclado muito exagerado (ganho e volume muito alto).

    Não sei se é impressão minha, mas me parece que tudo foi emulado por um teclado, não foi? Juro que não conto pra ninguém, hehe...

    Fora o efeito (parece flanger), a gravação está boa, mas pode melhorar, a mixagem também é um ponto a ser trabalhado e a composição é ótima. Me passou um clima árabe que funcionou muito bem, composição bem consistente.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    souMUSICOmermoedai


    Na realidade eu gravei todos os instrumentos pelo teclado, usando VSTis. Realmente é difícil dar "vida" a uma música toda feita por uma pessoa...

    Eu também senti falta de uma certa automação nos volumes, o Synth por exemplo começa "alto" mas tem partes que se eu abaixasse ele sumiria na mix. Vou olhar com mais calma :)

    Em termos de mixagem, como pode perceber estou começando agora e não tenho nenhuma experiência com isso. São muitas manhas que eu tenho que aprender, e isso é difícil porque faço tudo sozinho no meu home studio. Mas com as dicas espero melhorar :)


    Valeu...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    E a música eu compus com essa intenção mesmo, de ser algo mais latino, oriental. No fundo meu sonho é fazer um progressivo misturando influências brasileiras, latinas. Mas tá longe hehehe

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Valeu galera, fiz umas pequenas mudanças: tirei o Reverb, mexi no som do Synth e tentei igualar um pouquinho mais as partes. Vejam se melhorou um pouco.

    http://www.4shared.com/file/81133510/a5f16745/Fogo_Malandro_Mix_MP3.ht ml

    souMUSICOmermoedai
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauro Lacerda

    Cara, já está bem mais agradável de se ouvir: Os instrumentos estão mais bem nivelados, a guitarra do teclado está mais convincente (parece alguém tocando na palheta), o efeito que aparece por volta de 1:50 de música é bem melhor que o outro, e o sax apareceu mais limpo. Já está bem melhor do que o mix anterior, que soava oriental, e agora soa mais latino. Parabéns!

    Isso me leva a concluir que, por mais condições que se tenha de fazer tudo sozinho numa gravação, ter alguém que dê um ou outro toque ajuda bastante. Me passou o nome dessa fase de produção, mas que é uma parte da produção musical, é.
    E é claro que agora sim o trabalho está apresentável.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    souMUSICOmermoedai


    Cara, valeu demais!!! Ainda tenho muita coisa para aprender, mas são toques assim que ajudam a melhorar, a gente fica horas e horas em cima da música e o ouvido cansa, além de eu ter apenas a minha opinião. Valeu mesmo...

    Lasanha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Muito louco seu som! Bem psicodélico!!! Gostei bastante... Papo sério... As vezes a gente fala que gostou, mas na verdade achou apenas razoável, nesse caso não, eu gostei mesmo!!! Parabéns!

    Falkon36
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Falkon36
    · votar


    legal a musica que cara criativo você :] esse eh o tipo de musicinha que cabe em alguma trilha sonora de filme,mas esses mix sao meio chatinho mas a melodia ta legal,n sou profissional mas acho isso

    kitcao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara muito 10 o arranjo.
    Falta por uma letra.
    Acho que ficaria tipo TomZé,Zé Ramalho do genero.
    Gostei muito.
    Se autorizar vou colocar uma letra Posso?
    Me mande a resposta.
    rogeriocanova03@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compus, gravei e mixei, além de tocar. Por favor opinem!