Peças para Guitarra Rock I - "Coral da Cantata 147" (J. S. Bach) - supermulti

    Autor Mensagem
    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/08


    Olá, pessoal do FCC!

    Esta é minha versão (integral) para guitarra de "Coral da Cantata 147" ("Jesus, Alegria dos Homens") de J. S. Bach.

    Por favor, ouçam e opinem. Desde já lhes agradeço.

    Abs.

    Obs.: é só clicar no link abaixo - abre automaticamente.




    http://www.fileden.com/files/2008/8/6/2037468/minhas_interpretacoes/ca ntata_147_%20guitar_sandro_f_silva.mp3

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    supermulti

    Já que vc quer opiniões...

    Sinceramente, não gostei muito do timbre, meio "de plástico". O mais estranho é que a gravação ficou bem abaixo das tuas próprias gravações de violão (sim, eu não comentei, mas já ouvi). Tenho para mim que você tocaria esta mesmíssima música bem melhor no violão, hehahhah.

    PS - Sem brincadeira ou hipocrisia, eu acho que vc toca violão bem!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/08
    · votar


    - Gravação feita só com o overdrive do ampli + booster:





    http://www.fileden.com/files/2008/8/6/2037468/minhas_interpretacoes/ca ntata_147_I_sandro_f_silva.mp3

    Abs.

    makumbator
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    supermulti

    Em termos de timbres(ouvi em bom fones AKG), gostei mais da primeira. A segunda me pareceu um pouquinho abelhuda(pouco mesmo, nada exagerado). Mas timbre é algo tão pessoal, que nem me atrevo a tecer muitos comentários sobre isso.


    No entanto, considerei a segunda mais clara e próxima para se ouvir, pois tem menos reverb(na primeira, para mim soa um pouco exagerado, e olha que eu gosto de bastante reverb). Há um leve phaser ou algo parecido na primeira?

    Mas achei que há uma quantidade muito grande de ruído de fundo e hum nas duas tomadas(acima do aceitável, mesmo para uma gravação caseira).

    Em termos musicais, gostei do vibrato e da pegada das duas tomadas. Mas o ruído da gravação está estragando tudo!!!! Você tem que pensar em como melhorar esse aspecto.

    Alguns arpejos, com a distorção não soaram tão limpos, quando deveriam ser bem cristalinos sempre(isso aconteceu algumas vezes quando você tocou notas de um arpejo em cordas vizinhas, e não abafou a ressonância da nota anterior ao tocar a seguinte). A limpeza nesse tipo de peça, quando se toca com distorção, é uma das minhas maiores preocupações.

    Eu também toco essa peça, e tenho as partes de acompanhamento, se quiser eu te passo para vc praticar e gravar sobre uma base, o que fica muito mais legal!


    Mas acho que se melhorar a qualidade técnica da gravação, aliado a uma limpeza maior na execução com distorção, vai ficar nota 10!!!!! Parabéns!

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    supermulti
    Particularmente gostei mais do timbre na segunda versão. Não sei comentar a parte guitarrística da coisa, mas gosto dessa música e ficou legal na guitarra. Parabéns! =)

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/08 · Editado por: supermulti
    · votar


    makumbator

    Ô, cara, você é muito fera! Que comentário legal! Muito obrigado mesmo! A partir de agora, com toda certeza minhas gravações de guitarra nunca mais serão as mesmas depois destes seus comentários. Aprendi muita coisa.

    Há um leve phaser ou algo parecido na primeira?

    Coloquei um pouco de flanger. Gosto do timbre com um pouquinho de phaser ou flanger de vez em quando.

    achei que há uma quantidade muito grande de ruído de fundo e hum nas duas tomadas(acima do aceitável, mesmo para uma gravação caseira).

    Acho que foi porque usei o microfonezinho do computador pois, na hora em que eu estava tocando, o ruído era quase imperceptível...

    Em termos musicais, gostei do vibrato e da pegada das duas tomadas.

    Obrigado. Vou melhorar a cada gravação.

    A limpeza nesse tipo de peça, quando se toca com distorção, é uma das minhas maiores preocupações.

    Exatamente. Vou procurar ser mais cuidadoso e trabalhar para limpar mais os arpejos e as passagens com notas em cordas adjacentes.

    Eu também toco essa peça, e tenho as partes de acompanhamento, se quiser eu te passo para vc praticar e gravar sobre uma base, o que fica muito mais legal!

    Ô, companheiro, se puder me fazer a gentileza de me dar essa força, desde já eu lhe agradeço muito!

    Se puder me passar por e-mail:
    www.ferreira-580@hotmail.com

    se melhorar a qualidade técnica da gravação, aliado a uma limpeza maior na execução com distorção, vai ficar nota 10!!!!! Parabéns!

    Vou praticar demais, pode deixar! Esse seu comentário foi uma verdadeira aula para mim!

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/08
    · votar


    CheshireCat

    gosto dessa música e ficou legal na guitarra. Parabéns!

    Muito grato por me ouvir tocando guitarra! Obrigado por comentar também!

    Abs.

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bom...eu geralmente prefiro esse tipo de música no violão, maaaaaaaaaaaaas achei que ela ficou bem interessante na guitarra!

    Não posso avaliar quanto a técnica, mas na minha opinião de leiga que sou, achei legal!! Parabéns aí !!! =]

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/08
    · votar


    Lezinha.m

    achei que ela ficou bem interessante na guitarra!

    Que legal que você tenha gostado! Adoro tocar este estilo de música não só no violão, mas também na guitarra.

    na minha opinião de leiga que sou, achei legal!! Parabéns aí !!!

    Obrigado! Poste mais alguma sua aí também!

    Abs.

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Lezinha.m
    Bom...eu geralmente prefiro esse tipo de música no violão, maaaaaaaaaaaaas achei que ela ficou bem interessante na guitarra!
    Eu gosto de música erudita na guitarra haha. \o/

    supermulti
    Estarei esperando outras. =)

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    CheshireCat
    Eu gosto de música erudita na guitarra haha. \o/
    Não é que eu não goste...apenas não conhecia muito...
    Da mesma forma que nunca tinha ouvido rock no piano e gostei =]

    Pois é...vivendo e aprendendo ;D

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/08
    · votar


    CheshireCat

    Estarei esperando outras.

    Oba, pode deixar. Vou ver se gravo alguma outra esses dias.

    Uma sugestão de rock no piano prá você tocar: procure ouvir "Changes", do Black Sabbath. É muito linda.

    Abs.

    makumbator
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    supermulti
    Ô, companheiro, se puder me fazer a gentileza de me dar essa força, desde já eu lhe agradeço muito!

    Se puder me passar por e-mail:


    Ok. Amanhã ou depois te mando o material. O seu e-mail está certo? Tem o www nele mesmo?

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    a primeira versao perde por ter demasiado reverb. as notas confundem-se e perde-se a fluidez natural do tema. a segunda soa-me muito bem. o tom agrada-me mais. mas e apenas a minha humilde opiniao!!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/09
    · votar


    makumbator

    Amanhã ou depois te mando o material.

    Ok. Ficarei aguardando.

    O seu e-mail está certo? Tem o www nele mesmo?

    É hotmail.

    overlappingcircles

    a primeira versao perde por ter demasiado reverb. as notas confundem-se e perde-se a fluidez natural do tema.

    Verificando aqui, na verdade, o volume do delay estava muito alto. Por isso é que ficou um pouco embolada.

    a segunda soa-me muito bem. o tom agrada-me mais.

    A primeira interpretação foi gravada com um Zoom G1. A segunda, só com o drive do ampli (Peavey) + booster (SD-1 Boss).

    Obrigado mesmo por ter me ouvido e pelos comentários!

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/09
    · votar


    Up!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    Up!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, a gravação e o timbre ficaram ruins.
    A execução está boa. Seria mais legal se tivesse algum outro instrumento além da guitarra, ou mesmo uma segunda guitarra.



    Este lance de erudito na guitarra é algo que tô pensando muito ultimamente.
    Pretendo futuramente [quando tiver capacidade para tal] montar uma banda com instrumentos de rock só que tocando músicas Eruditas.

    Mas ainda to criando o meu repertório.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Tenho que adquirir uma placa de som boa e aprender sobre técnicas de gravação... Esse é o meu problema na guitarra... Tô sem recursos pra gravar com qualidade... Foi gravado com o microfone do PC e com a placa de som dele mesmo... Por isso, não esquentei com a qualidade final, pois sei que do jeito que gravei, nunca iria ficar melhor...

    A execução está boa.

    Obrigado. É, como eu disse...o meu problema é na hora de gravar... Mas vou melhorar a qualidade, em breve...

    Valeu pelos comentários! Poste alguma coisa aí!

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peças para Guitarra Rock I - "Coral da Cantata 147" (J. S. Bach) - supermulti