Repertório de Violão VII - "Ecossaise nº 10 opus 33" (Mauro Giuliani)

    Autor Mensagem
    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08


    Como vai aí?

    Neste post, coloquei minha interpretação de "Ecossaise nº 10, opus 33", de Mauro Giuliani.

    É uma peça muito bonita.

    Desde agora, lhe agradeço! Por favor, participe comentando e também postando sua interpretação aqui no fórum!

    Obs.: é só clicar no link abaixo, que já toca automaticamente.





    http://www.fileden.com/files/2008/8/6/2037468/minhas_interpretacoes/ec ossaise_n_10_opus_33_mauro_giuliani_sandro_f_silva.mp3

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    supermulti

    queria te perguntar uma coisa eh soh para mim ter uma ideia da minha evolucao

    tipo assim se vc pegar a partitura de uma musica de nivel razoavel tipo canon pachebel minueto do bach
    e vc nao souber absolutamente nada dessa musica em qt tempo +- vc consegue executala certinha e toda decorada?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    supermulti

    esqueci essa ai parece ser mais facil de tocar neh?


    tah bem legal

    vc tem certeza q vc nao tah afim de montar um song book? o.O

    vc tah executando bem!
    soh presica encaderna as partituras e gravar o cd \m/!!!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    japaubatuba

    se vc pegar a partitura de uma musica de nivel razoavel tipo canon pachebel minueto do bach
    e vc nao souber absolutamente nada dessa musica em qt tempo +- vc consegue executala certinha e toda decorada?


    Vai depender do nível em que você se encontra. Dependendo da música, dá prá ler até de primeira vista.

    Isso vai depender muito também do nível da peça. Se é uma de nível mais fácil, dá prá tirar inteira no mesmo dia. Tem músicas que exigem muitos dias, às vezes, até meses, prá gente conseguir limpar.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    japaubatuba

    esqueci essa ai parece ser mais facil de tocar neh?

    Aparentemente, sim. Porém, os baixos não ficam soando o compasso inteiro, apenas no primeiro tempo de cada compasso.

    Isso dá um clima mais imponente à peça.

    Se você tocá-la sem atentar para isso, não fica a mesma coisa, ela perde um pouco a intenção.

    Legal, né?

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    japaubatuba

    Posta mais alguma aí prá gente!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    supermulti

    pow entao acho q uma musica do nivel q citei acima ia leva uns 4 dias pra tocar sem precisar de partitura =P

    vou ver acho q final de semana posto outra! se me sobrar tempo!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    japaubatuba

    acho q uma musica do nivel q citei acima ia leva uns 4 dias pra tocar sem precisar de partitura

    As partituras das duas peças que você citou são fáceis de se encontrar na internet.

    sem precisar de partitura

    É por isso que eu queria que as pessoas participassem mais comentando e postando também. Assim, seria possível ajudar-se uns aos outros em todos os sentidos, principalmente, com relação ao conhecimento de repertório, além de ser avaliado pelos demais.

    Todos iriam ganhar com isso (seria uma prova de que a internet pode ser utilizada perfeitamente como um legítimo instrumento de aprendizagem de Música...).

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Vamos ser mais participativos, gente! Este é um fórum de música e uma oportunidade única para mostrar aquilo que você toca!

    Comentem e postem também suas interpretações!

    Abs.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    supermulti

    ow brother eu posso pegar suas interpretacoes e por na minha playlist?

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    japaubatuba

    ow brother eu posso pegar suas interpretacoes e por na minha playlist?

    Oh, mas é claro que sim, cara! Você é fera, hein! Obrigado pelo apoio, incentivo e interesse! Muitas vezes, isso é o que faz a gente continuar sempre em frente e não esmorecer nunca!

    Poste mais alguma sua aí!

    Abs.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    supermulti

    q nada cara eh q alem de se ter pouco material de qualidade
    eh dificil achar uma interprecao bem tocadas como as suas eh por isso que eu quero elas quero por no meu Mp3 na pasta de violao instrumental! fiz isso com alguns sons do youtube!

    vc realmente devia fazer um songbook com cd! procure uma editora q acho q vc tem potencial para isso!

    Pardal
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Pardal
    · votar


    supermulti

    Cara, a internet é, com certeza, uma forma muito válida de aprendizado. Quanto, porém, a usar vídeos ou gravações de música para avaliar e criticar, sugerir e etc. eu realmente acho que isso é um fator exclusivo. Não é todo mundo que tem dinheiro pra ter um comps. legal, com placa de som razoável, tempo pra estudar os manuais, o microfone e talz. Sem falar que um estúdio bom é difícil de encontrar, e em geral a hora sai caro (pra alguns 40 reais é caro). Então é realmente frustrante você exigir isso de todo mundo (tipo eu assim), isso realmente é muito difícil pra alguns! Não coloque esse fardo sobre nós, por favor!

    Quanto à execução, realmente muito bom!!! Parece que foi feita a gravação em um espaço fechado, bem grande, ou pelo menos fica parecendo, pelo tempo de reverberação. Masgrande execução, a manutenção tímbrica ficou ótima também.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Pardal

    é realmente frustrante você exigir isso de todo mundo (tipo eu assim), isso realmente é muito difícil pra alguns! Não coloque esse fardo sobre nós, por favor!

    Companheiro, eu gravo usando o microfonezinho do computador próximo à boca do violão, no meu quarto, de madrugada. O programa é o Sound Forge 6.0! O meu computador é o mais simples que existe e não gasto 1 centavo com estúdio.

    Isso para te provar que, para usar a internet como um instrumento de aprendizagem de música, é necessário muito menos do que se imagina.

    Minhas interpretações são uma prova disso. São simples, diretas, verdadeiras e sem recurso. Mas com muita vontade, coração e sentimento de companheirismo, ao compartilhá-las com outras pessoas.

    Nada de estúdio, microfonação, produção, edição, equalização, horas de ensaio, etc, etc. Só coração e simplicidade. Faça a mesma coisa. Experimente. Você vai se surpreender.

    Abs.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    supermulti
    São simples, diretas, verdadeiras e sem recurso. Mas com muita vontade, coração e sentimento de companheirismo, ao compartilhá-las com outras pessoas.

    sou brasileiro nao desisto nunca!

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    supermulti
    Depois desse discurso deu até vontade de postar alguma coisa minha aqui hehehe


    Não conhecia essa música... Gostei dela. A execução está muito boa. =)

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    CheshireCat

    deu até vontade de postar alguma coisa minha aqui

    Demorou! Não importa o nível em que você esteja ou a quanto tempo você toca. O importante é postar.

    Grato pela paciência de ter me ouvido!

    Abs.

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    supermulti
    Grato pela paciência de ter me ouvido!
    Que isso, a gente é que agradece por você postar. É sempre bom ouvir música boa. =)

    Demorou! Não importa o nível em que você esteja ou a quanto tempo você toca. O importante é postar.
    Ok, vou postar então. \o/

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    CheshireCat

    Ok, vou postar então.

    É isso aí! Acabei de ouvir suas interpretações. Muito legal, parabéns!

    Continue estudando sempre e postando!

    Abs.

    Carina K
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá
    Estou upando todos os tópicos que poderão participar do prêmio fcc de violão 2008, se inscreva! Qualquer usuário poderá participar com suas gravações postadas no fórum de violão e divulgue suas músicas. Visite este tópico:
    :::Oficial: Prêmio FCC Violão 2008 - Mandem suas inscrições!:::
    As confirmações das inscrições serão feitas por email

    O prazo de inscrição é até 10/12/2008, porém vale lembrar que a música precisa ter sido postada no fórum até o dia 05/12/2008.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    Ok, Carina K!

    Já me inscrevi. Obrigado.

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/08
    · votar


    Up!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/09
    · votar


    Up!

    Thio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, não tenho muita paciência pra som assim não, mas me parece que a música sai de dentro, não é só o tocar o violão.
    É bom isso.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    Thio

    me parece que a música sai de dentro, não é só o tocar o violão.

    Na verdade, temos um primeiro contato com a partitura; depois começamos a "tirar" a peça; depois a "limpamos", tirando todos os defeitos, deixando ela "redondinha"; e, por fim, depois disso, trabalhamos a interpretação em si da peça - andamento, dinâmica, agógicas, ralentandos, fermatas, etc.

    Obrigado por me ouvir e opinar! Poste alguma interpretação sua!

    Abs.

    makumbator
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: makumbator
    · votar


    supermulti

    Bem legal a peça e muito bem executada! Parabéns! Tem uma pontinha de ruído na gravação, mas como vc comentou que grava com mic desses de multimídia, acho que a qualidade está bastante boa.
    vc colocou um reverbinho né? Ficou bonito!

    Sobre gravações, eu sempre posto,e nesses dias mesmo estou finalizando uma transcrição que fiz do Romanze n.2 para violino e orquestra(Beethoven) para guitarra e orquestra(que montei com o VSTi EWQL silver), e logo logo vou postar aqui no FCC. E pode observar que sempre nos meus tópicos de gravação disponibilizo backing track e partitura, justamente para incentivar que outros também estudem e toquem.

    Falando nisso, estou te devendo as bases do Jesus, alegria dos homens, não é mesmo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    supermulti
    Tá bonito mesmo. Percebi claramente que vc tocou com sentimento. Isso é muito importante e faz toda a diferença!
    Parebéns ao Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008!!!!!!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    makumbator

    Bem legal a peça e muito bem executada! Parabéns!

    Obrigado por ter me ouvido, bicho!

    sempre nos meus tópicos de gravação disponibilizo backing track e partitura

    Vou ver se disponibilizo as partituras também...é uma excelente idéia...

    estou te devendo as bases do Jesus, alegria dos homens, não é mesmo?

    É... estou aguardando... por favor, se puder me enviar, seria ótimo... posso até regravá-la, só que com o backing track...

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia

    Tá bonito mesmo.

    Valeu!!!

    Percebi claramente que vc tocou com sentimento.

    Acho que a interpretação, visando captar o clima da peça e a intenção do compositor, aliada a um toque pessoal é muito importante...

    Parebéns ao Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008!!!!!!

    Muito obrigado! Fico muito lisonjeado e contente ao ver meu esforço reconhecido... É um incentivo e tanto para mim este prêmio!

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    Up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório de Violão VII - "Ecossaise nº 10 opus 33" (Mauro Giuliani)