Drive - Incubus <Chris>

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08 · Editado por: Christhian


Opa!
Mais uma baladinha sussa, pra não deixar de estudar, enquanto minha voz não está 100%. :)

A primeira vez que ouvi essa música foi com uma brilhante gravação do nosso companheiro busterchair. De lá pra cá, passei ouvir tanto a original quanto a dele que ficou muito bem produzida, por sinal.

Enfim, bem diferente do que eu estou acostumado. Se bem que tocar na balada tem me dado ainda mais versatilidade.

[Link expirado] :'(

Abraços!

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


Christhian
Boa! 100%
A BT quem fez?
Gosto pra caramba desse cd...
Parabéns!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


Minow
Valeu velho!
cara, é uma BT pronta, daquelas feitas em estudio, pra DVD de karaoke.

Preciso ouvir mais dessa banda. Confesso que apesar de relativamente fácil, essa música tem uma dinâmica que foi uma verdadeira aula pra mim.

Obrigado por ter ouvido!

Abraços

busterchair
Veterano
# jun/08 · Editado por: busterchair
· votar


Grande mestre Chris. Obrigado pela menção!
Quando chegar em casa vou ouvir com certeza!!

Eu gosto bastante de Incubus..
Recomendo músicas como Stellar, When it Comes, Dig, Are You In?, q gosto muito.

Pretendo postar algo logo mais aqui, de autoria própria
Aliás vê no fórum de Gravação e Home Studio o instrumental da minha música.
Abraços!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


busterchair
Opa! Ouvirei depois, com certeza! E vou procurar esses sons tb do Incubus.

Abraços brother! Depois me diga o que achou!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


Só pra constar, os backs não são meus infelizmente. No final tem duas vozes minhas mas tem uma da BT bem desafinada, por sinal..

:(

felipegoffi
Veterano
# jun/08
· votar


Christian achei muito bom... Suas gravações são muito boas.
Eu tentei fazer aquela gravação da hunger strike q eu fiz lá, mas minha voz é muito ruim . Quando você faz as gravações... Como que você faz ( programa, equipamento ( microfone etc, interface tals ). )
Aqui tentei usar o cubase, mas minha placa de som fica tudo fudida quando usada com ASIO4all... Quero comprar uma interface USB behringer UCA202... será q fica bom???

Você usa intrumentos VST ou grava eles tocando mesmo??
é que tou começando a montar um home-studio aqui, e se puder me ajudar cara, agradeço muito...

busterchair
Veterano
# jun/08
· votar


Chris, tá perfeito velho, gostei muito da interpretação e as modificações em alguns finais de frase. Muito bom mesmo.

Como que vc tá gravando a voz?
Ainda não gravei voz com a Audiophile 2496 q eu peguei, espero ter resultados tão bons quanto o teu, pois to com um mixer da behringer e sm57
bom Abraços!!

felipegoffi
Veterano
# jun/08
· votar


Po se for possivel tambem chris upa denovo que o link da Hunger strike sua está quebrado... Agradeceria muito se você upasse =]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


felipegoffi
Valeu velho!

Nesse som eu não gravei nada além da voz. O resto é playback, produzido em estúdio. Procura a Is This Love que eu gravei. Nessa eu fiz todas as guitarras e a voz.
Valeu por escutar! A descrição do equipo vai abaixo!

Abraços

PS: Sobre a Hunger Strike, eu vou regravar por esses dias, dai eu subo!

busterchair
Grande Fernando!
Então cara, como sempre, eu acabo mudando alguma coisa ali ou aqui pra deixar mais com a minha interpretação. Aquela pronúncia diferente dele, eu tb deixei totalmente de lado... não dá pra imitar essas coisas. Mas se tu que é fã curtiu, então missão cumprida! ahuahuaha

Cara, de equipos:
* Mic Shure SM86 condenser
* Pre Amp Behringer Shark DSP 110 (que é fodástico!!)
* Placa de Som M-audio Delta 66
* Sonar 6 (não gostei do 7)
* Plugin de equalização, reverb bem leve e só!

Abraços e obrigado por ouvir e comentar!

busterchair
Veterano
# jun/08
· votar


acho q o condenser faz a diferença mesmo.
Uma dúvida: estou ligando o sm57 na mesa através de cabo xlr e depois na mesa através de rca´s. Quando abro uma pista nova pra gravar voz vou aumentando o volume da mesa até ficar com uma distância boca/microfone q dê pra cantar, porém vem seguido de um chiado mínimo, quase imperceptível, porém está ali.

ex: ligo o microfone no canal 1 da mesa. Lá tem controle de ganho e o volume do canal; tem tb o master da mesa. Esses são os 3 botões q uso, e talvez não esteja dosando eles da maneira certa manja?

Não sei o possa ser, uma vez q os cabos são novos.
Vou tentar dar upload do chiado.
Abraços! Obs: comenta lá a gravação biboca

felipegoffi
Veterano
# jun/08
· votar


Buster, O Sm57 é um microfone que capta muito som cara, ele é usado para intrumentos geralmente. Mas acredito que não seja ele. Na mesa que você tá ligando tem pré-amp??? se tiver pré-amp pode ser que você esteja exagerando um pouco na pré-amplificação... Eu sou iniciante nisso ainda cara,mas tenho conversado bastante com pessoal de estudios aqui de bauru e eles tão me dando umas ajudas. e lembro que o cara falou para não exagerar no ganho do pré-amp... Abaixa um pouco o ganho que deve melhorar.
Tenta usar um compressor tambem no programa. q deve dar uma ajudada no ruido ( ou aumentar dependendo do seu uso )...

Quando ao christhian, muito obrigado ai cara, valeu mesmo pela ajuda. Você não tem idéia de mesmo a pessoal falando pouco, vai armazenando e juntando tudo... de pouco em pouco vamos absorvendo muita coisa... Sua voz é incrivel cara, a do bon jovi eu achei sensacional...
Eu não entendo muito de voz, mas eu achei que você exagerou um pouco no vibrato, não sei talvez isso seja legal eehhehe,mas para meu gosto tá um pouco demais, mas tá sensacional mesmo assim... mas quem tem que gostar é você e não eu ahgahahahuahsu...

Vlw ai cara

felipegoffi
Veterano
# jun/08
· votar


Buster, O Sm57 é um microfone que capta muito som cara, ele é usado para intrumentos geralmente. Mas acredito que não seja ele. Na mesa que você tá ligando tem pré-amp??? se tiver pré-amp pode ser que você esteja exagerando um pouco na pré-amplificação... Eu sou iniciante nisso ainda cara,mas tenho conversado bastante com pessoal de estudios aqui de bauru e eles tão me dando umas ajudas. e lembro que o cara falou para não exagerar no ganho do pré-amp... Abaixa um pouco o ganho que deve melhorar.
Tenta usar um compressor tambem no programa. q deve dar uma ajudada no ruido ( ou aum
entar dependendo do seu uso )...

Quando ao christhian, muito obrigado ai cara, valeu mesmo pela ajuda. Você não tem idéia de mesmo a pessoal falando pouco, vai armazenando e juntando tudo... de pouco em pouco vamos absorvendo muita coisa... Sua voz é incrivel cara, a do bon jovi eu achei sensacional...
Eu não entendo muito de voz, mas eu achei que na do bon jovi você exagerou um pouco no vibrato, não sei talvez isso seja legal eehhehe,mas para meu gosto tá um pouco demais, mas tá sensacional mesmo assim... mas quem tem que gostar é você e não eu ahgahahahuahsu...

Vlw ai cara

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


busterchair
acho q o condenser faz a diferença mesmo.
Faz?

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


busterchair
Ruído é, até certo ponto, normal, e os produtos da behringer não tem um controle de qualidade mto bom não... Pode ter ruído no próprio mixer.

MAS, ajustar corretamente o ganho e os volumes dos canais não faz mal a ng.

Ajuste o ganho do mic para que você tenha um sinal próximo de 0 dB com os faders tanto do master quanto do canal do mic em 0dB tmb.

Em outras palavras, deixe os faders parados em 0dB e controle apenas pelo ganho.

Um condenser não mudaria isso em nada, e o sm57 é um microfone muito bom para voz(inclusive).

Qual o nível desse ruído com o ganho do mic ajustado? Veja no mixer da sua placa.

busterchair
Veterano
# jun/08 · Editado por: busterchair
· votar


bom fiz um teste aqui e gravei dois áudios.
Primeiro quero dizer q quando gravei deixei o ganho em 40%, voume do canal em 70% e master 70% tb.
Vou postar o som original gravado com minha voz fazendo um teste e outro mesmo áudio com normalize pra ouvirem melhor esse ruído.

sem normalize
http://www.4shared.com/file/51732857/a2c13518/semnormalize.html

com normalize
http://www.4shared.com/file/51732856/d5c6058e/comnormalize.html
abraços

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


Christhian
Ae ouvi agora tmb.

A voz ta muito louca, mas não gostei nem da música(não conhecia) nem da BT não ahihaiuh.

Essa BT tá meio estranha, sei lá.

abraços!

busterchair
heheh vamo desvirtuar o tópico do chris não, mancada. Mas talvez de para melhorar isso, abre ou upa lá no forum de home studio.

abraços!

thiaguinhu
Veterano
# jun/08
· votar


opa ....vc disse incubus?!

hehe ..sou fã dessa banda!

baixando ...jaja eu posto

thiaguinhu
Veterano
# jun/08
· votar


bem ...tenho que reconhecer, está muito bem gravado!

Pontos fortes: gravação, timbre, afinação, backing vocals

Ponto baixo: refrão =/ ...ta parecendo o bon jovi ao invés do brandon. Tudo bem ..é a sua "pegada", mas acho que se você manter o "whatever tomorrow" original ficará excelente! Ahh tb reparei no último backing vocal, não ficou legal msmo (imagino que seja o que já veio com a BT).

sei lá ...minha opinião ...

Mas num geral está muito bom =]

como já foi dito, outros sons bons:
Echo, Stellar, Dig, Megalomaniac,Wish you were here

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


busterchair
Cara, eu tentei gravar umas coisas com a mesa que eu tinha aqui (e que era do shoyoninja =P) e não fui muito feliz. Não conseguia acertar direito o nível da voz e sempre ficava um chiado. Me dou muito melhor com um pré-amp dedicado, principalmente com uma compressão bem leve na voz, pra facilitar o mix, usando menos plugins depois.

Comentei teu som lá!
Abraços!

shoyoninja
thiaguinhu
Valeu meninas! ahuahuaha

Obrigado por ouvirem e comentarem!

Abraços!

Fernandhu
Veterano
# jul/08
· votar


Eae pessoal, sou novo por aqui não sei se ainda posso comentar nesse forum mais ai vai

Christhian

Gostei muito da musica ta de parabéns
a BT está perfeita
só achei meio chatinho um backing no final que desafina feio rsrs mais o resto ficou otimo


Ps. Você Podia postar essa BT pra gente né

Valeu!

Gansinho
Veterano
# jul/08
· votar


Fernandhu

Qualquer um tem direito de comentar em qualquer tópico aqui rapaz :)

Sinta-se livre pra comentar sempre que quiser, e a galera agradece.

felggv
Veterano
# jul/08 · Editado por: felggv
· votar


Christhian

iria ser irado se você gravasse

Incubus - Look Alive

se tiver como , se tiver BT neh

é um musicão!

Ah , fico muito irada essa drive , incubus eh mt massa fico legal na sua voz , parabéns mesmo

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


Christhian


Cara, legal... sua "versão" claro que está bem longe da voz do brandon "BEM LONGE", mas particularidades por particularidades, está legal a gravação!

Tente cantar bandas que se adequem mais ao seu jeito Dramático Carioca de cantarrrr! méirmão!

cybx
Veterano
# ago/08
· votar


Christhian

Ouvi agora. Tá muito legal, mas acho que o seu tipo de voz não combinou com a pegada da música. Achei sua voz 'malvada' demais pra música. Um vício de hard rock, talvez.

Sei lá, mas não me soou bem algumas partes, principalmente o refrão, com relação à pegada.

Tecnicamente, não tem o que falar. Só alguns detalhes com relação a feeling mesmo.

Enfim, mesmo não gostando da interpretação em algumas partes, ficou excelente como sempre.

Tu é foda! TODA gravação sua é exemplar.

Sei que não manjo nada em comparação a vc, mas foi o que eu senti. Espero ter te dado uns toques relevantes (ui!), hahaha...

Abraços!

suply2002
Veterano
# set/08
· votar


Christhian

Acho que eu fui um pouco FDP pela avaliação acima...

Mas, ae... a versão tá diferente, e tudo mais..

mas você tem uma ótima voz.. e muita técnica...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Desculpem a demora!

Valeu pelos comentários galera!

Abraços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Mexi na mix e master, por uns motivos ai. :)

Atualizado.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Christhian

Nunca tinha escutado uma gravação sua (foi a 1ª vez) e gostei bastante! O seu timbre, às vezes, fica parecendo com o do Bon Jovi.

Parabéns!

Abs.

Carina K
Veterano
# dez/08
· votar


supermulti
ouça as gravações dele cantando bon jovi, fica igual! xD

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Drive - Incubus <Chris>