quantidade de músicas pra tocar em bar

    Autor Mensagem
    gutomartins
    Veterano
    # abr/08


    Galera,

    queria saber qual o minimo pra tocar em um bar, 2h. seria o suficiente, pois em show as bandas costumam tocar no máximo duas horas, mas e em bar?

    será q 1h já da pra começar a tocar em algum bar? tipo umas 15 músicas?

    obs. nao sei se isso encaixa nesta seção, desculpem

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gutomartins

    O problema de se ter um repertório limitado em quantidade é que se o público pedir uma musica que seja dentro da proposta da banda e não ter no repertório, pelo menos, uma música similar (do mesmo artista/banda, por exemplo) teria que ser tocada para deixar o pessoal contente. Quando a banda faz isso, o cara nunca mais esquece e depois de anos ele vem falar contigo que já conhecia a banda, que demos atenção, que não fomos frescos, essas coisas.

    Além disso, se você manda a música que o cara pediu, ele pode vir a contratar a banda no futuro. Isso já aconteceu comigo.

    O mínimo na minha opinião para se encarar um bar é umas 30 músicas. O ideal é por volta de 65. Isso se você for uma banda cover.

    E se vocês derem sorte e arrebentar e o povo pedir bis, ter que ter bala na agulha para não queimar o filme.

    Se der azar e o pessoal não estiver curtindo, tem como fazer uma arranjo de repertório dentro das 65, puxando mais para balada se for o caso, ou para música mais dançante se for outro caso e assim vai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quantidade de músicas pra tocar em bar