Som da Banda Speed Porco

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# ago/07 · Editado por: GuitarHouse


Saudações!

Há um ano tô na banda Speed Porco, aqui de Belo Horizonte. Ela existe há mais de 10 anos, tamos gravando o segundo Cd.

Já dá pra ouvir algumas delas

http://speedporco.palcomp3.com.br

Como não da pra por cover no palco, breve coloco aqui a versão que fizemos de Indignação, do Skank.

Escutem e espalhem!!

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Speed Porco

Us Pad Porco seria melhor!!!

GuitarHouse
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
hehehe...mas o nome já fixou...

ouviu o som?

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


GuitarHouse

A net aqui é speedy porca (discada), mas tá baixando "O Que Quiser de Mim."

GuitarHouse
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
escuta streaming

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


GuitarHouse

Lá vai pedrada:
_ Capital Inicial (?????). Hehehehe.
_ Muito bem gravada / mixada.
_ Peso das guitarras não corresponde ao vocal.
_ Letra "bacaninha", falando sobre a noite de um modo legal.

Bom agora eu "pago" pra ouvir (ler):
_ Os dois guitarristas solaram? Se sim o primeiro usou uma Ibanez? O segundo usou uma Les Paul? Distorção pura? (vixi paguei geral)

Cara ficou legal sim, depois eu baixo mais.
Abraço.

GuitarHouse
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
escuta cama de gato.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


escuta streaming
Onde está isso?
escuta cama de gato.
Já coloquei pra baixar.

GuitarHouse
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
Capital Inicial?tá maluco? hehhe

po só clicar na música e ela toca sozinha..

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


GuitarHouse

"escuta cama de gato."
Legal.
Que estalo é aquele em 1:36?
Wah legal.

GuitarHouse
Veterano
# ago/07
· votar


Que estalo é aquele em 1:36?
em "papo vem, papo vai"?

deve ser um som nao clipado do "'pap'o vem."

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


GuitarHouse

Que estalo é aquele em 1:36?
"lá vem ele cuidado sempre com cara de coit(poc)ado".

Foi mal cara mas eu gosto de reparar tudo, ou reparo tudo sem reparar (perceber). Agora a noite mesmo minha esposa estava vendo umas imagens da "camera nervosa" e só pelo falar do locutor eu já sabia qual era a cena. Não acompanhei a novela da Record que acabou hoje, mas quando eu vi o final dos dois personagens escalando uma montanha, eu perguntei pra minha esposa: "Não foi assim que começou?" O próprio personagem respondeu.

"Só Te Digo Pra Não Desistir"
Legal.
Flanger.

GuitarHouse
Veterano
# ago/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


luiz_sjrp
acho que é so ai velho.

Aqui não ouvi isso nem na versão streaming (escutando do site) nem quando baixo.

E por sinal, o som no Streaming ta bem melhor....acho q o servidor ao receber as musicas e por pra download baixa a qualidade e/ou pode causar problemas na mp3.

o único poc que pode ter é em "papo vem"...pois qnd ta terminando a palavra "coitado" há sobreposicao da voz com o "papo vem papo vai"..e há um estalo no "papo"

GuitarHouse
Veterano
# ago/07
· votar


alguém mais?

Brennno
Veterano
# ago/07
· votar


caras, seguinte:

pontos positivos:

1) o vocal tem timbre bom e é afinado;
2) o instrumetnal tá bem tocado, nervoso;
3) tá tudo bem gravado;
4) bem mixado;
5)bem masterizado.....

pontos negativos:

1) o vocal, apesar de bem timbrado e afinado, poderia ser menos "mahento", tipo, cantar mais solto, as vezes parece q tá mascando chiclete...mas tá bom, como já disse...
3) o instrumental tá muito repetitivo em todas as músicas, o q tá deixando o som de vcs meio comum, estilo ouviu uma ouviu todas, além do que tá meio enlatado, isso pode até ser bom pq torna o som radiofônico, mas achei muito manjado, falta um algo mais ai...
2) as letras tão bem amenas, mas no geral tão muito melosas, e isso aliado ao instrumental já mencionado tá fazendo o som de vcs soar meio EMO...
3) quanto ao nome da banda... puts, sei q isso é a tal da coisa difícil de criticar, é meio pessoal, mas já que o espaço é pra críticas... entao eu digo: é péssimo, tudo bem, vcs já devem tar conhecidos por ai com esse nome, afinal 10 anos... mas "speed porco" é um nome semanticamente escatológico, não é um nome apropriado para uma banda q almeja sucesso... pra quem não conhece soa algo como uma banda brega de músicas avacalhadas, entende, não condiz com o produto.... imagino q vcs já devam ter pensado nisso e q mudar a essa alura é complicado, mas sei lá, dar nome pra banda é q nem dar nome pra filho... quem paga o pato depois é ele (ou ela...)

é isso.

abraços e sucesso!

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


GuitarHouse

Bom agora eu "pago" pra ouvir (ler):
_ Os dois guitarristas solaram? Se sim o primeiro usou uma Ibanez? O segundo usou uma Les Paul? Distorção pura? (vixi paguei geral)


O véi, diz ae o que foi usado na gravação, depois da enquete do Soulface eu fiquei curioso.

Abraço.

GuitarHouse
Veterano
# ago/07
· votar


Brennno
valeu pelos comentarios!

luiz_sjrp
Batera no PC

Foi usada uma Les Paul de um luthier aqui de BH, e um JCM900 (acho que um amp lilne6 tb)

Hermes_Jagunço
Veterano
# set/07
· votar


Eu ouvi cama de gato, gostei da música em si, do vocal.
Mas quando escutei essa Tudo que eu queria, sei não.Ta faltando algo, muito comum.Esses ôh, ôh ficaram estranhos.
E não vou dizer que as letras melosas soam emo, porque não gosto de falar que tudo que é romantico é emo....
Mas já são 10 anos de carreira?O som não está tão coeso como deveria ser para uma banda de mais de dez anos, o som é repetitivo.Mas boa sorte.

No total eu daria um sete, chegou na média. =O

GuitarHouse
Veterano
# set/07
· votar


Hermes_Jagunço
o som novo ta mais "serio"

mas escuta uma amostra do som "antigo", deum tempo antes de eu entrar

http://tramavirtual.uol.com.br/mp3PlayerW.jsp?id_musica=13908

GuitarHouse
Veterano
# set/07
· votar


Listen!

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


GuitarHouse

Ducaráleo... o som, o nome da banda!

Tá mandando muito bem na guita... Parabéns!!!

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


O nome é bem mineiro mesmo hehehehehehe

Soldano Slo100
Veterano
# set/07
· votar


Cara fico muito bem gravada mesmo,mas dá para perceber que a batera foi timbrada no ezdrummer,mas isso não é ponto negativo,o ez tem ótimo timbre de batera.As guitarras ficaram com um peso animal,adorei!O vocal não posso analizar porque eu não tenho conhecimento para isso,mas gostei.As letras são puxadas para uma coisa mais pop,para toca nas rádios mesmo.

billy ramone
Veterano
# set/07
· votar


GuitarHouse

Vi o nome do topico e sabia que ja tinha visto esse nome em algum lugar (acho que na 98)
Vcs fazem muitos shows em BH nao eh?
Depois escuto o som do cês

GuitarHouse
Veterano
# set/07
· votar


mais alguem?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar


GuitarHouse

Achei o som da banda bem legal, as letras tbm. Tá tudo bem gravado/editado. Parabéns!

Uma observação a ser dada ao webmaster do site de vcs: o instrumento do Casteja não é o microfone, não, é a VOZ! Microfone é um equipamento eletrônico para captação de som, ele não produz som não... rsrsrs

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# set/07
· votar


GuitarHouse
Pô, cara, curti o som!!! Põe essa p*##4 pra tocar nas radios, véi. O Brasil tá precisando desse tipo de som no cenário do rock nacional...

Mandem ver, e parabéns!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Eu já vi vcs tocarem aqui em BH.. não lembro onde, mas já vi! Tá melhor que antes!

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


Muito bom!

Banda pra dar dinheiro?!?!


tão no caminho certo!!

auheuhaehauheauheauhuhea


Originalidade X Dinheiro


Prefiro dinheiro...depois que tiver com dinheiro, ai me preocupo em soar original.

GuitarHouse
Veterano
# fev/08
· votar


uia!
Cheio de posts que não tinha visto!

Pus lá sons do cd antigo tb! confiram

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som da Banda Speed Porco