{ João Ferr - [ Pain Lies On The Riverside (Acústico) ] }

    Autor Mensagem
    João Ferr
    Veterano
    # mar/07


    Fala povo!

    Pô, gravamos essa musiqueta no ensaio. Tá meio tosca, mas é maneira. Quem se ligar bem, vai ouvir um metrônomo lá no fundo... hehehe Só tinha um microfone. Gravamos um por um! Violão, baixo, voz, backing... haja saco! Quase um Pro Tools HD! Ah! E altas mixagens... u-hu!

    É isso, comenta ae povo! Tem altas semitonadas e notas erradas pra vcs sentarem o côro (no bom sentido)!!!!

    Sô Zé - Pain Lies On The River Fuckin' Side! (Unplugged - covering Live)

    Abraços!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    \o/ Ouvarei com tempo...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    João Ferr
    Meu primeiro som aqui no fórum! Que emoção!

    Que gay isso! huahauhauaha
    Vou ouvir...

    =)

    João Ferr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ninguém?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    hauhauahu esqueci de comentar! to ouvindo de novo e já comento...

    Mas o guëi, não é o primeiro som não. Teve a Amazing Grace...

    :P

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Cara, eu não me lembro da versão acústica do Live, mas achei que o tempo poderia ser um pouquinho mais no andamento da de estudio... Eu tocava isso com uma banda e era um cacete do inferno.. huahauha

    Cara, no geral ficou muito legal. Vc msm disse que tem umas semitonadinhas e isso é totalmente normal - ao menos que vc grave pedacinho por pedacinho e depois passe o afinador tabajara em cima (só que fica parecendo o robocop cantando). Achei o seu timbre leve, mas acho que pro acústico ficou legal. Mas daria pra vc colocar uma pegada mais bruta, principalmente antes dos refrões (All over, all over, saca?) e nos refrões msm, tenta dar uma mexida na dinâmica - é uma coisa que o povo daqui tem percebido mais nos sons recentes que eu gravo, mas sempre esteve lá. Vc pode fazer o som literalmente ir crescendo e explodir depois, tipo fazendo o primeiro refrão levinho, o segundo com uma pegada mais forte e o final thrash msm, pra detonar.

    Mas isso são só dicas. Ficou bem legal cara, dentro da proposta do acústico msm.

    Abraços e parabéns!
    \o\

    felipecfh
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    João Ferr
    Ouvindo...

    João Ferr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Christhian

    Mas o guëi, não é o primeiro som não. Teve a Amazing Grace...
    Vixi.. nem lembrava disso. Não tenho mais essa musica no PC desde que formatei.

    Cara, eu não me lembro da versão acústica do Live
    Nem sei se tem uma... a gente fez isso na hora mesmo.

    Achei o seu timbre leve, mas acho que pro acústico ficou legal. Mas daria pra vc colocar uma pegada mais bruta, principalmente antes dos refrões (All over, all over, saca?) e nos refrões msm
    Pô cara, isso é uma parada foda mesmo. Minha voz é leve e é muito difícil eu colocar um peso maior nela. Só dando uma "gritada" mesmo, e isso no acústico não ia ficar legal. Sei que ficou meio Emmerson Nogueira, mas, vá lá... E como vc disse, a velocidade que a gente gravou não ajudou muito.

    Mas valew pelas dicas, nobre samurai. E, porra, essa porra de me chamar de gay toda hora tá incomodando... vai que eu gosto? huahua

    Abraços, véinho!

    felipecfh
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    João Ferr
    Cara! Ficou muito bom!
    Seu timbre me lembra Jack Johnson, SHuaUHSHUASHuaSA...
    Tá mais lenta que a original, pouca coisa...
    E o instrumental ficou ótimo! Vc só gravou o vocal? Ficou show, bonito timbre...
    Usaram que mic pra gravar? PC? Kkkkkkkk, se foi ficou estupendamente bom...Mas tbm se não foi não tira o mérito...rs
    Achei que no finalzinho vc ia fazer como na original...

    É isso!

    Abraço!

    João Ferr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    felipecfh

    Cara! Ficou muito bom!
    Thanks man!

    Seu timbre me lembra Jack Johnson
    Preferia que fosse o do Sebastian Bach, mas tudo bem... huahuahua

    E o instrumental ficou ótimo! Vc só gravou o vocal?
    Só gravei o vocal mesmo. O violão foi o guitarra da minha banda e o baixo, o baixista (Ohhhh!!!)

    Usaram que mic pra gravar?
    Behringer B2

    Achei que no finalzinho vc ia fazer como na original...
    Aquela gritaria não combina com o acústico, ao vivo a gente faz.

    Valew mano véi. Abraço.

    PS.: Como nunca vi BT dessa música, se alguém quiser essa BT acústica só pra brincar, é só me falar que eu mando por e-mail.

    felipecfh
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    João Ferr
    Okay!

    Opa! Manda sim!!! felipeanselmo arroba gmail ponto com

    Abraço e parabéns!

    Dark Diva
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    João Ferr

    Oi! =)

    Vc tem uma voz super legal, man! ADOOORO essa música, e a versão q vcs criaram ficou excelente. O andamento mais lento deu um clima a mais pro som, à mim agradou muito. E a linha de baixo dessa música é bem legal né? É uma das poucas q eu consigo ouvir o baixo com bastante definição, rs. Ah, tanto o baixista qto o "violeiro" (rs) estão de parabéns. O instrumental ficou bem bonitinho! ^^

    Agora, voltando à sua voz (q é o q importa, rs): vc tem uma "rouquidão" aparentemente natural q dá um aspecto aveludado ao seu timbre. Não sei se vc impostou assim de prpósito ou se é característico da sua voz msm, mas eu curto pra caramba vozes assim; portanto nem preciso falar q eu me amarrei demais na sua, né?
    xD

    E as semitonadas foram "semi-semi". Passou longe de ter "assassinado o tom", como diz o Chris, rsrs!

    Eu ouvi uma segunda voz no início ou foi impressão? Oo'
    Quem fez? Ficou muito boa.
    E os backs do refrão tb ficaram show! \o/

    Ah, e eu curti as mudanças sutis q vc fez na melodia, em algumas partes. ;)

    Bom, terminando eu quero deixar os meus parabéns e te fazer um pedido:
    Posta mais coisas p gente ouvir vc?
    =)
    ______

    PS.: Como nunca vi BT dessa música, se alguém quiser essa BT acústica só pra brincar, é só me falar que eu mando por e-mail.

    Ahhh, já q vc gentilmente ofereceu, eu vou aceitar... hehehe! \o/
    Manda pra darkdiva arroba rock.com, pode ser?! ^^


    Beijos e obrigada!
    ;***

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Vick Vaporub
    · votar


    legal, man! (2)
    Gírias FCC ruleiam!

    Gostei muito da voz, bem solta e tal... só posso falar isso porque sou newba ='(

    S Baz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    João Ferr
    putz broo,,, fiko duká!! curti bastante o teu som, grava deep enough do live, vai fika cool!
    abraço broo

    João Ferr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dark Diva

    Vc tem uma voz super legal, man!
    Thanks, girl!

    Ah, tanto o baixista qto o "violeiro" (rs) estão de parabéns. O instrumental ficou bem bonitinho! ^^
    Hehe... vou falar isso pra eles. Eles vão gostar...rs

    vc tem uma "rouquidão" aparentemente natural q dá um aspecto aveludado ao seu timbre. Não sei se vc impostou assim de prpósito ou se é característico da sua voz msm, mas eu curto pra caramba vozes assim;
    É assim mesmo, eu só imposto quando quero tirar isso, deixar a voz mais presente. É legal pra acústico, mas num élétrico, deixa a voz muito fraca... Eu não gostava muito, mas desde que comecei a me ouvir mais cantando, estou me adaptando...

    portanto nem preciso falar q eu me amarrei demais na sua, né?
    xD

    Huahuahua!!! Tô podendo!!! Agora eu vou me achar mais que o Chris, já era! huahua

    E as semitonadas foram "semi-semi". Passou longe de ter "assassinado o tom", como diz o Chris, rsrs!
    É, mais ainda tenho muita insegurança, às vezes me perco no meio do tom... essas coisas. Mas um dia melhora...rs

    Eu ouvi uma segunda voz no início ou foi impressão? Oo'
    Quem fez? Ficou muito boa.
    E os backs do refrão tb ficaram show! \o/

    Foi o guitarrista que fez. A gente ficou escolhendo vários tipos de backing, e esse foi o que deu mais cara de acustico. Eu achei só a mixagem um pouco alta, deu uma cara de Roupa Nova (o q eu não acho ruim)!

    Ah, e eu curti as mudanças sutis q vc fez na melodia, em algumas partes. ;)
    Gracias!

    Bom, terminando eu quero deixar os meus parabéns e te fazer um pedido:
    Posta mais coisas p gente ouvir vc?
    =)

    Agora vou começar a postar com frequencia, estou me dedicando mais a iso e vou precisar de muitas opinioes!!!

    Brigadão pelo coment e beijos!

    Vick Vaporub

    Gostei muito da voz, bem solta e tal... só posso falar isso porque sou newba ='(
    Valew, man! Agora, newba??? isso pra mim é novo... he

    Abraço.

    S Baz

    putz broo,,, fiko duká!! curti bastante o teu som, grava deep enough do live, vai fika cool!
    Valew, cara1 Pô, Live é muito bom. Nós vamos tocar Dolphins Cry tb, e tava querendo levar Heaven... essa que vc falou eu naum conheco, mas vou procurar! Valew! Abraço.

    Dark Diva
    felipecfh
    Desculpa pelo atraso, gente. Eu falei a parada da BT e nem mandei pra vcs... Tava doente, gripado. Fiquei sem comunicação por um tempo. Só melhorei ontem (aliás, dia do meu aniversário, sintam-se à vontade para me dar parabéns atrasado...rs) Mas vou mandar agora pra vcs, ok? Abraços!

    felipecfh
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    João Ferr
    Valeu cara! Recebi aqui!
    Muito obrigado mesmo!

    Abraços!

    Dark Diva
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    Vick Vaporub
    legal, man! (2)
    Gírias FCC ruleiam!


    Ahaeuhauuhae, aprendi aqui mesmo!
    ^^

    ===================================================================

    João Ferr
    É assim mesmo, eu só imposto quando quero tirar isso, deixar a voz mais presente.

    Puxa, q legal! =D
    ______

    Huahuahua!!! Tô podendo!!! Agora eu vou me achar mais que o Chris, já era! huahua

    Q Chris? Aquele cara q se diz melhor q o Andre Matos e o Bruce Dickinson?
    Ah, eu acho q já ouvi falar nele...

    Ahuaehuaeheh, brinks, Chris!
    Mas não é melhor q o Andre não, viu? Humpf! >:(
    =P

    E pode se achar mesmo, João. Vc cantou fodasticamente e tem direito a 10 dias de ego inflado, tá?

    Ahauehuaehaueh! ^^
    ______

    Agora vou começar a postar com frequencia, estou me dedicando mais a iso e vou precisar de muitas opinioes!!!
    Brigadão pelo coment e beijos!


    Pois a minha vc já terá! ;)

    Bjos!


    EDIT:
    Tava doente, gripado. Fiquei sem comunicação por um tempo. Só melhorei ontem

    Q bom q já está melhor! \o/
    _______

    aliás, dia do meu aniversário, sintam-se à vontade para me dar parabéns atrasado...rs

    Parabéééns!!! =D

    E não tem a menor pressa p me mandar a BT, viu?
    =*

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    João Ferr
    Agora, newba???

    Derivação internética de newbie (novato)

    isso pra mim é novo... he
    Acertou! é novo mesmo :D

    Abraço

    João Ferr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Christhian

    Cara, quando der, move pro Divulgue pra mim, blz?

    Abraço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    João Ferr
    Fala mestre!

    Feito!

    =)

    João Ferr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Christhian

    Valew! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a { João Ferr - [ Pain Lies On The Riverside (Acústico) ] }