Estudando Make Believe

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07


    Vou postar o primeiro estudo que estou fazendo pra esse som, adaptando pra minha voz. Meu processo é assim: Eu ouço, canto algumas vezes acompanhando a letra, "mapeio" a música com as regiões mais adequadas pra minha voz - e eventualmente mudo depois, pra dar pegada, feeling, etc. - e depois vou gravando, em único take e ouvindo, para entender onde corrigir, por exemplo as passagens de registro, etc.

    Enfim, espero que isso ajude vcs a entenderem que pra cantar não é só pegar o microfone e mandar ver. Precisa realmente estudar, msm que o som seja relativamente simples, como é esse.

    Comentários são bem vindos.

    PS: Essa BT é uma versão acústica, por esse motivo em alguns trechos não tem como usar a msm pegada da versão de estúdio na voz. É um verdadeiro desafio adaptar pra minha voz e ao msm tempo achar uma versão mais adequada.

    Abraços.

    http://rapidshare.com/files/17968379/1o_teste_Make_Believe.mp3.html

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Muito bom seu falsete do inicio.. ficou bem adequado a musica. Parabens.

    Christhian
    So uma pergunta: vc eh tenor ou baritono?

    e outra coisa: eu tava querendo produzir uma versao de Make Believe (versao estudio). Topa me ajudar gravando algum instrumento?

    e + uma coisa: vc sabe se existe alguma .mid de Innocence?

    King of Terror
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: King of Terror
    · votar


    Christhian
    Fala Christian!!! Blzinha?
    Como vc já disse, não é só ir pegando o mic e sair gravando aleatóriamente uma música, eu costumo fazer algo parecido com o processo que descreveu, porém eu vou gravando em um só take geralmente até o final do primeiro refrão, depois confiro como ficou e então vou procurando o que acertar, para assim seguir adiante. Eu já comentei isso em outros tópicos de gravações que postei, que tenho certa dificuldade em memorizar exatamente as notas e em escutar a mim mesmo quando canto, isso me atrapalha bastante.
    Bom, vamos ao que interessa né, hehe. Cara, eu gostei demais principalmente desse comecinho em falsete, caiu muito bem, você fez uns arranjos legais em algumas passagens de acordo com a sua voz, tá combinando bem! O que eu acho que pegou mais foi o refrão, pra mim ficou "carregadão" demais, tá com uma pegada boa, mas eu acho que ficaria melhor se estivesse menos agressivo e vc o tivesse cantado "retinho" sem vibratos, e em "maybe I wanna die..." seria legal vc cantar suavemente como vc fez no "day" no final da frase. A mesma observação repito para o trecho em 2:16 "no, don't laugh...", porém só com relação aos vibratos, a pegada tá perfeita!
    Você tá mandando muito bem nos falsetes, apesar de ser uma música simples de se cantar eu acho que a maior dificuldade dela está nas notas mais altas e algumas passagens em falsete, as partes altas que vc mudou pra ficarem confortaveis estão "batutas", curti a suavidade! =)
    Termina de gravá-la aí e posta pra gente conferir, tô na expectativa de ouvir até o finalzinho!
    Parabéns ae!
    Abraço velhinho!

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian

    okama!

    Tipo, gostei do começo, ficou bem ao estilo da música mesmo... só não gosto quando você muda a melodia (sei lá se é isso) como em agrow e of my soul logo no começo... e tem alguns errinhos na letra, mas besteira =]

    Mas ficou foda, entendi que foi só um teste, e quero ver você detonando ela quando for a versão definitiva >D
    =*

    Ps.: sou um merda, não entendo nada de canto, mas tive que comentar porque angra é a banda que eu mais conheço, e gosto a muito tempo.

    Villts
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Villts
    · votar


    Christhian
    Ficou muito bom, seu timbre combina MUITO bem com musicas desse estilo...

    Mas acho que no refrão, na hora que sobe pro Si3, Voce nao desafinou, mas cantou diferente, deixou um pouco estranho...

    A BT é muito estilosa... os falsetes no final ficaram meio estranhos...

    Mas como é estudo, eu perdoo(Que eu to falando, nem cantar direito sei aheuaheae), quero ver ela inteirinha, o final dessa musica é MUITO true \o\

    E outra coisa... voce sabe algum professo de canto bom na Z/L de SP?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    SylvioLima
    King of Terror
    Vick Vaporub
    Valeu terem ouvido e comentado! E sylvio, eu sou tenor.

    Villts
    Valeu cara. Man, não se prenda em "região" pra aprender a cantar. Com metro por perto vc vai pra qqr lugar rapidinho. Na zona leste conheço alguns, mas não posso indicar pois não conheço o trabalho a fundo. Uma coisa que vc deve pesar é se o professor vai lhe passar somente técnica vocal ou vai além disso, trabalhando com vc o seu estilo, entre outras coisas. O que posso lhe dizer é que eu moro pertinho do Metro Conceição. =)

    Abraços.

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian

    Se isso é só um "estudo" e saiu desse jeito, acho q a definitiva nem vai surpreender mais! =P

    Ficou muito legal! Vc mudou a melodia numas palavras e ficaram legais, mas o seu backing ficou um pouquinho atrasado. Talvez pela versão da BT ser acústica vc meio q perdeu a entrada e a hora de parar, já q ela está bem diferente da original nessa parte. Mas isso é um detalhe q nem conta muito, já q vc ainda está adaptando e adequando a sua voz ao som, né?

    O hear the whispers of... combinou super bem dessa forma mais suave q vc fez. Bem pensado!

    Tb adorei os seus falsetes. No início ficou até parecido com o timbre do Andre (=-o Se ligou q sou EU quem está falando isso, né? Pode considerar dos mais altos elogios, rs)! E eu fico boba c a facilidade q vc tem pra mudar de registro sem quebrá-lo. A sua saída do falsete pra entrar na voz de peito (foi isso msm q vc fez? Ou foi cabeça? rs), em cleared up the shades, foi fod@stica! Não consigo entender como vc faz essas coisas... vc canta grave, canta agudo, canta limpo, canta rasgadaço, alterna isso numa mesma música como se estivesse assobiando (de tão fácil e natural q aparenta ser p quem ouve)... enfim, baseada nesse seu estudo, só posso te dar os meus + humildes "parabéns antecipados" por mais um cover divino q ainda vai sair. E NÃO DEIXE DE GRAVAR ESSA INTEIRA, HEIN? HUMPF!
    =D


    =***

    Diego MG
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nossa o final dessa musica e paulera!
    boa sorte!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    Christhian
    O que posso lhe dizer é que eu moro pertinho do Metro Conceição.
    Ka-tchááá...
    Tcharannn...
    Tadááá...
    e derivados!


    EDIT: Depois eu baixo e ouvo... =)

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vejamos...ja comento.

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian

    Cara, senti umas duas ou tres semitonadinhas leves...


    e repito oque disse na wuthering heights, acho que voce pode fazer bem melhor!!!!!

    =))))



    ah sim, no refrão cara, me pareceu que voce perdeu o ar na hora de mudar as palavras, acho que foi impressão...aeuhauheauheauh


    abração ai cara...vai preparando o taco ai pra voce meter o pau na minha paranoid...hahahahahaha!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudando Make Believe