Black Night By Phantom Of Death

    Autor Mensagem
    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07


    Sou eu tocando guita (gravei em duas guitarras) e cantando essa música q pra mim eh uma das mais classica dos classicos.

    Sou um guitarrista ruim e um péssimo vocal, preciso urgentemente começar a trabalhar melhor a voz, pois sou guitarrista e vocalista da minha banda, gostaria de saber o q tenho q melhorar, eu to voltando a estudar um pouco de canto agora, sei q o caminho é longo, e não pretendo desistir, sejam duros nas críticas pois é isso q quero ;D valeu

    Sei q ficou baixo, vi isso agora pouco, depois de mixado =/
    fiquei com preguiça de regravar, mas ja da pra ver como é a voz da criança q canta mal pra caramba ;D

    Equipamento usado:
    P/ Voz: Microfone Satellite uiduisdhudisdsi
    P/ Guitarra: Squier Stratocaster, Amplificador Marshall MG 50 DFX

    Critiquem a vontade: http://www.4shared.com/file/10129418/410d5c0b/Andreyson_-_Black_Night. html

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Ouvi-lo-ei assim que tiver um tempinho, nobre gafanhoto!

    \o/

    Zapata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Baixei e esqueci de ouvir, uaheuaheau :(

    Ouvindo...

    Zapata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bem, pelo jeito você descobriu como maquiar o timbre de uma maneira um tanto "incomum", mas isso tá te impedindo de cantar direito. Esqueça essa coisa de tentar a todo custo parecer com o original. Cante da maneira mais "livre" possível, só assim você vai atingir as notas e cantar inteligivelmente. Você não vai evoluir enquanto segurar sua voz dessa forma.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Zapata

    Cara, hahaha, eu nem tentei parecer com o original haha ;D
    talvez inconcientemente hehe.
    Mas valeu pelo comentário, vo me ligar nisso quando for gravar algo denovo.

    É que tipo, foi um jeito facil q encontrei de cantar e tocar a guitarra sem se preocupar tanto com a afinação da voz (como estava gravando gravei as guitarras antes, mas ao vivo não vai ser assim, e é nisso q estou mais preocupado), pq me sinto bem cantando assim e porisso não me preocupo tanto em determinados momentos, mas estou na fase de achar minha voz horrivel haha. Mas tipo vou ver, vc acha q eu sai muito do tom ou nisso ta ok?

    Christhian

    Aguardarei suas críticas então ;D

    Zapata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Phantom Of Death

    Achar a própria voz horrível é um tanto normal, pelo menos quando se grava :D

    Mas então, o grande problema, na minha opinião, foi sustentar e se manter afinado nas subidas. Quando a coisa aperta, você está se esganando. Isso provavelmente é voz na garganta, sem apoio no diafragma, ou timbre excessivamente maquiado, bloqueando a boa ressonância na cabeça.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Phantom Of Death
    Vou falar só do canto, blz?

    Cara, acho que vc vai entender bem o que digo: Sua voz está espremida. Sacou? =)

    Então, isso acontece por um motivo único: Tá cantando completamente errado! Parece bobeira, mas a gente só percebe quando grava, né? Então, cantar exige a utilização de um conjunto de partes do corpo. Desde os pulmões, diafragma pra ajudar no controle do ar dos pulmoes, até a boca (abertura horizontal e vertical mudam a maneira de como vc canta).

    Enfim, vc está cantando como se estivesse querendo falar alto, mas se contendo, tentando controlar pra tentar afinar e isso gera uma tensão na garganta, pois a afinação fica baseada nessa tensão. É errado man. Precisa trabalhar apoio e a afinação melhora horrores, apenas controlando o ar.

    Bom, não vou te dizer que ficou bom, mas tb não vou dizer que ficou péssimo. E tb não posso falar do seu timbre, pois ele não está presente - o que foi emitido ai é uma "postura" errada de canto, portanto não dá pra se basear. Enfim, vamos estudar que é bão pra todo mundo!

    E se vc realmente for cantar na sua banda, procure um professor com urgência, ok? Cantar assim por longos períodos, vai te prejudicar, com certeza.

    Abraços!

    Villts
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    Ae cara, ouve la no meu tópico, tu que manja, diz la oq achou =D

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Villts
    Ja to baixando velhote
    \o/

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian

    E se vc realmente for cantar na sua banda, procure um professor com urgência, ok? Cantar assim por longos períodos, vai te prejudicar, com certeza.

    Pelos proximos 5 anos isso é impossivel =/
    facul periodo integral em outra cidade ainda, n vo te grana nem pra comer direito, mas vou retomar meus estudos auto didata mesmo, sera q adianta? ou será q não tem salvação sem professor?

    Enfim, vamos estudar que é bão pra todo mundo!

    Sem dúvidas man! Valeu pelas críticas.

    Zapata

    Achar a própria voz horrível é um tanto normal, pelo menos quando se grava :D

    hahaha, espero q seja normal mesmo...

    Isso provavelmente é voz na garganta, sem apoio no diafragma, ou timbre excessivamente maquiado, bloqueando a boa ressonância na cabeça.

    Cara, eu to preocupado com isso, pq fiz de tudo pra usar voz de cabeça, me desesperei quando vi q não tava conseguindo, to preocupado, pois não sei se foi alguma lesão ou simplesmente estou desacostumado, vou praticar pra ver o q sai.

    Zapata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não tenha pressa em conseguir uma boa voz de cabeça, eu tive essa pressa há poucos dias (pra mandar um Bon Jovi legal) e te garanto que me arrependi.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Zapata

    Pois é, pressa atrapalha mesmo, mas o problema agora vai ser dividir o tempo q tenho entre praticar o instrumento q toco e o canto =/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Phantom Of Death
    mas vou retomar meus estudos auto didata mesmo, sera q adianta? ou será q não tem salvação sem professor?
    Popular dá sim cara, mas vai levar bastante tempo. Não pode se acomodar achando que tá bom, sem a opinião sincera de terceiros, pq voz é complicado. Comece estudando pesado respiração, pois é o problema de 9 em 10 cantores auto-didatas. Lembre-se de respeitar sempre os limites do seu corpo - não pode ficar com a voz falha ou rouco depois de cantar, entende?

    E drive, nem pensar, pelo menos antes de dominar o básico. Pra saber se está dominando o básico? Primeiro, tem que cantar algo numa região média sem esforço nenhum. Segundo, tem que ficar MUITO BOM, já que é uma região média e não exige nada além do básico.

    Vai postando tuas gravinas ai que eu ajudo da maneira que puder man!

    =)

    Abraços!

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian

    Popular dá sim cara, mas vai levar bastante tempo. Não pode se acomodar achando que tá bom, sem a opinião sincera de terceiros, pq voz é complicado. Comece estudando pesado respiração, pois é o problema de 9 em 10 cantores auto-didatas. Lembre-se de respeitar sempre os limites do seu corpo - não pode ficar com a voz falha ou rouco depois de cantar, entende?

    Bom cara, eu tava pensando sériamente em tentar achar um vocalista, mais isso eh complicado, pois na banda somos todos muito amigos, e pegar alguem de fora assim do nada eh complicado.. mas hj retomei meus estudos, pois tinha parado à uns 2 anos, pouco antes de começar na guitarra, fiquei umas 3 horas só lendo sobre aquecimento, respiração, uso de diafragma e exercícios para manter tonalidade, escalas etc... Já da pra sentir diferença, estudo realmente eh a chave, acho q ainda tenho salvação, consegui ver +/- por onde anda meu alcance vocal, os ultimos anos com cigarro, bebidas e afins prejudicaram um pouco, ja larguei o cigarro, não vou desistir de cantar bem ;D

    E drive, nem pensar, pelo menos antes de dominar o básico. Pra saber se está dominando o básico? Primeiro, tem que cantar algo numa região média sem esforço nenhum. Segundo, tem que ficar MUITO BOM, já que é uma região média e não exige nada além do básico.

    Pois é, mas em determinados momentos é meio q involuntário o uso de drive, quando percebo já estou usando sabe? tpw, nunca tento imitar o timbre de um vocalista (pelo menos não conscientemente) mas a técnica usada na maioria das vezes eu tento, e eh aquele lance, a maior parte do repertório da minha banda eh AC/DC, o negócio vai ser deixar as deles sempre por ultimo nos ensaios e possiveis futuros shows para não prejudicar o resto do repertório e saber onde posso usar mais da voz.

    Vai postando tuas gravinas ai que eu ajudo da maneira que puder man!

    Valeu cara, conforme for sentindo uma certa evoluçãozinha vou postar algo sim, críticas não matam ninguém, muito pelo contrário, ajudam bastante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Black Night By Phantom Of Death