Cantante cantando Luna

    Autor Mensagem
    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06 · Editado por: membro


    Na época da novela eu gravei esse trem aí com o microfone do pc mesmo - ano 2001.


    http://rapidshare.de/files/34691431/oclone-luna.mp3

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Cantante
    \o/
    Primeirassoo!
    Essa eu nao posso perder! To no estudio, vou baixar, mas comento qdo chegar em casa!
    Valeu Cantador!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Christhian
    Segundaço, pq eu baixei antes de você... só não ouvi ainda... humpf!!!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Nem considerem a qualidade da gravação!!

    eduardoclark
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bela voz cara!
    Eu pessoalmente curto vocais com uma impostação mais forte para líricos, mas tua voz é ótima. Tens um timbre bem suave, ao menos nesta gravação. Parabéns! De críticas, só senti uma ou outra passagem que o apoio não estava tão bom, mas coisa quase imperceptível, pro meu ouvido. Parabéns novamente!

    Keep Rockin'!!

    Diego MG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cantante
    Nossa c tem um timbre muito bonito e canta pra caramba!
    Só não comento com fundo mais teórico pq vc sabe que eu sou um completo leigo no assunto!
    Parabéns pelo timbre e técnica!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Eduardo, realmente tem algumas passagens em que há alguns problemas. Na verdade muito mais relacionados ao tipo de emissão do que apoio propriamente dito. Na época existiam algumas questões que não estavam bem claras pois foi a época em que houve uma transição, ou seja aqueles momentos em que vc fica meio estagnado. Isso acontece muito no estudo de técnica. Vc as vezes fica, fica na mesma e um dia, dããã, acorda e se pergunta: porra, como só agora fui entender isso?

    Valeu gente pelos comentários!

    eduardoclark
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cantante
    Pô, com certeza! Eu entendo muito bem. Fiz aula por uns meses ano passado, evoluí, continuei cantando em casa e dum dia pro outro, acordei entendnedo coisas que tinha "aprendido" na aula mas que ainda não tinhan "caído" *rs :) Quando puderes, poste uma coisa nova! \m/

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06 · Editado por: membro
    · votar


    Eduardo, o que vc quis dizer com impostação mais forte? Não entendi se vc está dizendo que prefere vozes mais robustas, de timbre mais escuro...é isso?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Cantante
    Fala ae!

    Cara.. que vc entende da coisa, ninguém duvida.

    Mas que vc cantava msm, eu confesso que até esta gravação, eu tinha meus "serás". Mas graças a deus eu estava enganado!!

    Amigo, vc canta muito bem! Pena que a gravação ruim matou um pouco seu timbre... Mas dá pra ouvir os vibratos bem colocados, a afinação impecável e uma técnica bem apurada, especialmente pra canto lírico.

    Em resumo: Muito, mas muito bom msm! Pena que a qualidade não permite uma apreciação maior da sua voz!

    Cara, grava um pop pra nós ae!!! Eu vou tentar gravar algo com uma impostação mais lírica! Quem sabe um Boccelli (tudo bem, não é assim nenhum Brastemp.. mas.. hehehe)!

    Abraços e parabéns!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Valeu meu!
    Estou vendo se gravo aquela que vc me mandou. O inglês não é minha lingua preferida, mas vou me virar.
    Tem uma musica do Europe, Tomorrow que cai bem tb. Vamos ver o que sai eheheh.

    Concordo. A gravação é uma nhaca mesmo, e velha.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Cantante
    Cara.. eu adoro Europe! Eu gravei Carrie a um tempo...
    Po.. qdo puder regrava esse som (Luna). Gostaria de ouvir sua voz com mais clareza (apesar que deu pra ouvir, digamos, 70% da sua voz).

    Dust in the wind tem uns falsetes na ponte antes do solo de violino.. Vai arriscar? hUHAuHAua
    Eu ja pergunto, pq meu falsete é uma coisa esquisita.. huahauha
    Abs.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Gravar ela já é um risco. Parece fácil né?
    O cara do Kansas tem a voz mais leve que a minha então tem que dar um jeito...vou arriscar! ehehe

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Cantante
    Foi exatamente o que comentei no tópico de um rapazinho que gravou ela uma vez. Parece fácil, mas a melodia não é tão simples assim.

    Manda ver!

    eduardoclark
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cantante
    Pois nem sei como me expressar melhor! Digamos, a diferença entre uma voz em canto popular, e uma voz em canto lírico, é como se imposta a voz, correto? Eu, pessoalmente, gosto de mais impostação na voz. Digamos que um lírico, se certa maneira, mais "caricato". Tá difícil de explicar *rs é fogo ser ignorante!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/06 · Editado por: membro
    · votar


    Eduardo, especificamente neste caso, a impostação é lírica, mas para uma música que é "mais ou menos" popular, aliás muito difícil de cantar pela sequência de lás agudos.
    Eu penso que quando vc nao está cantando exclusivamente ópera tem que dar uma cor diferente, não tão caricata, porque acaba ficando meio "duro". Não acredito que se o Bocelli fosse realmente um cantor de ópera, teria feito tanto sucesso. Nessa músicas tem que ter um quê de popular.
    Difícil é vc saber acertar a mão entre uma coisa e outra.
    No caso do Bocelli, quando ele adentra o repertório operístico, não consegue abandonar alguns "vícios" do popular e a coisa não funciona bem.
    Também tem o fato de que muita, mas muita gente mesmo acha que o cantor lírico tem que sempre fazer vozeirão, principalmente tenores. A gente vê muito disso naquele óóóóoóó´timo (rrrrrr) programa do Raul Gil, onde tudo quanto é tenor que aparece pensa que é tenor dramático, e o que vemos é um tenor ou lírico ou ligeiro querendo pesar a voz. O resultado é péssimo e denota a falta de conhecimento dessas pessoas com relação a própria voz.
    No meu caso, que sou um tenor lírico com um pé no lirico-ligeiro, ou seja, é mais lógico tentar cantar papéis mais leves do que mais pesados, não cabe essa tentativa de pesar a voz, que na verdade não é boa para voz nenhuma, mesmo que seja ela escura por natureza. Deve-se sempre procurar a leveza, cantar "por cima" de tudo, tentar fazer a voz o mais penetrante possível, que essa sim vai correr e chegar no ouvido das pessoas e no coração também.

    John Arch
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É isso msm, quando eu comecei a cantar lírico, eu ficava jogando peso na voz, pois sempre q eu fazia isso td mundo ficava maravilhado, dizendo q eu era um grande TENOR (nítidamente leigos, pois a minha voz é bem grave). Mas a verdade é q, fazendo isso, parte da voz cai pra garganta, e impossibilita vc de projetar bem a voz, além de desgastá-la mto rapidamente.
    Bom, dps eu resolvi abandonar esse tipo de impostação equivocada, e comecei a primar sempre pela leveza...talvez para mtas pessoas o resultado seja "pior", achando q eu to desperdiçando a voz q eu tenho, sl, mas tecnicamente é o correto.
    Acredito que isso se deva ao fato do q essa pessoa espera q seja o som, em decorrência do q ela já ouviu de lírico na vida (o q normalmente se resume aos 3 tenores).

    Cantante
    eu to atolado em provas, qndo der eu ouço a tua musica aí...valeu

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    É, a pior coisa que se pode fazer é dar uma de Carreras, talvez o temperamento dele não combine com a voz que tem.

    eduardoclark
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Entendo! E concordo, como eu disse, pessoalmente eu prefiro uma voz mais forte. Não foi uma crítica, só um comentário mesmo :) Mas, não saco nada da área de lírico pra discutir ou conversar sobre isso... e com certeza, tem que se fazer o que está dentro da sua "categoria" de voz! Tenho que aprender mais sobre o assunto :)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cantante
    Caraca, mano! Tu canta muito!!! Tenorasso...

    Vibratos encaixadíssimos! Os seus agudos saem com uma naturalidade, sem esforço nenhum. Muito bom mesmo! Só senti umas anasaladas sutis em alguns agudos mais fortes (com mais volume).

    De qualquer forma, não tenho muito conhecimento pra analisar minunciosamente a tua gravação... só sei que ficou show de bola!

    Cara, grava mais aí pra gente!!! \o/

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/06 · Editado por: membro
    · votar


    Só senti umas anasaladas sutis em alguns agudos mais fortes (com mais volume).

    Concordo totalmente com a sua observação.

    Isso era coisa do meu ex-professor. Depois que me "livrei" dele a coisa melhorou eheheh

    Valeu o comentário!! Obrigado!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cantante
    Depois que me "livrei" dele a coisa melhorou
    kkkk... é! tem horas que precisamos confiar mais em nós mesmos, né verdade? Mas é bom aproveitar tudo e reter o melhor... Eu pretendo gravar logo um vocal meio lírico, meio popular... como eu não manjo muito, se vc puder dar uma ouvida depois (só não sei ainda quando vou poder gravar... hehehe)!

    Valeu!!! \o/

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Estamos na mesma! Para mim o desafio hoje é gravar algum popular.
    Tem que planejar o que fazer mas estou em dúvida entre Dust in the wind(alguém conhece?) eheh, e Tomorrow do Europe.

    A Dust é uma encrenca! o Christian concorda eheh, ô musiquinha que engana, parece moleza mas vá cantar pra ver. Digo cantar bem, pq se for pra fazer de qualquer jeito aí tá valendo. E Tomorrow que tem uns dózinhos agudos que não facilitam muito. Sei lá. Vou estudar as duas e o que ficar melhor eu malucamente vou mostrar.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cantante
    Massa, cara, grava mesmo! Eu acho Dust in the Wind facinha perto da que você gravou, mas posso estar "enganado" né? Nunca estudei ela...

    Eu vou gravar uma da Sarah Brightman, naturalmente uma oitava abaixo, e ver no que dá!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Cantante
    A Dust é uma encrenca! o Christian concorda eheh

    Danckor Vallence Buriok
    acho Dust in the Wind facinha perto da que você gravou, mas posso estar "enganado" né?
    Dae!

    Então, como disse o Cantante, a melodia da Dust é das mais complicadas. Ela possui modulações em intervalos distantes, dentro da msm frase e pra acertar em cheio na nota precisa mirar bem. Tb tem o fato da voz do Kansas ser uma voz meio leve e rápida, o que faz com que, por exemplo, ele use glissoportamento (como recurso) com bastante eficácia, especialmente, em uma escala decrescente, antes do refrão final da música (And all your money, won´t another minute buy).

    Mas tenho certeza que vai ser das experiencias mais agradáveis de ouvir na voz do cantante! Manda ver velho!

    Abs!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cantante cantando Luna