Sweet Child o´Mine (Acústico) - Opinem

    Autor Mensagem
    Marcelo Ventura
    Veterano
    # set/06


    E aí, galera...
    Gravei esse som pra mostrar o esquema que eu e meu irmão estamos montando pra tocar nos bares...
    Opinem
    http://mvlee.multiply.com/music

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Para mim está sem energia. Muito forçado na garganta. Sei lá, eu trabalharia mais antes de apresentar isso.

    Marcelo Ventura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cantante

    E aí, cara... Tudo blz???
    Eu concordo com vc que está meio sem energia... Mas vc tem que concordar comigo qur pra tocar num lugar onde rola Chico Buarque e Cia não dá pra forçar muito. No normal, cantava ela 1/2 tom acima do Axl... Eu tocava em ré, mas com afinação em MI.... Mas aqui abaixei 1 tom... Nao que esteja me desculpando por alguma coisa... Só estou falando que o espirito da coisa é realmente ser acustico... Ser mais calmo... A Danni Carlos canta ela em Lá... Pra mim seria péssimo ter que cantar nessa altura...
    Mas respeito sua opiniao... So queria mesmo esclarecer...
    Um abraço...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Eu entendo sim. Mas como vc mesmo diz, provavelmente essa música não tem nada a ver com esse local onde vc vai tocá-la.
    Tem que ver se vale a pena apresentar.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Marcelo Ventura
    Cara, como disse o Cantante, a voz está totalmente na garganta. Tenha certeza que o timbre está ressonando diferente pra quem ouve do que pra quem canta. A voz está totalmente sem personalidade (não sei se é vc que canta), mas existem duas coisas importantes no trabalho de voz e violão: Instrumentos afinados e personalidade vocal. E nesses dois quesitos, o trabalho está muito cru.

    Na garotos: Foi a melhor. Voz mais natural, como a do Leone, mas dá pra sentir os timbres de garganta em alguns momentos, o que compromete a execução num ambiente intimista (se houverem pessoas mais críticas ou músicos, certamente, seria saia justa). A pronuncia das palavras as vezes está quebrada... Numa analogia básica, em alguns momentos, fica parecendo stacatto de tão quebrada.

    Sweet Child: Timbre totalmente estranho, anasalado demais. O Axl canta com Falsete, a Danni com afinaçao diferenciada. O seu ficou num meio termo. Só um detalhe a respeito do seu ultimo comentario: Guns afina em Eb. Portanto meio tom acima, seria E e 1 tom abaixo do normal da banda, D#. Amigo, realmente, ainda não está bom pra apresentar.

    Eu Sei: Como eu comentei pra vc, totalmente sem personalidade. Imitar a voz do Renato Russo é muito fácil. O difícil é fazer algo com personalidade sobre esse som batido. Cara, o que foi aqui aos 0:34? Que coisa estranha velho...

    How Deep: Ñ ouvi toda. Mas o pouco que ouvi, mas uma vez sem personalidade.

    Velho, no geral, tem muita semitonação em notas fáceis, os timbre estão pobres (copiados e não trabalhados). O violão está cru demais e o som vazio.

    Como o Cantante disse, vale estudar e trabalhar mais antes de sair. E a escolha de um repertório adequado não é uma questão de gosto. Precisa ver o que as pessoas que vão pagar o seu cache gostam. Se a casa pede MPB e vc não gosta de Caetano, Gil, Alceu e afins, vá pelo menos de Djavan, Jorge Vercilo, Adriana Calcanhoto e outras coisas mais modernas e comerciais.

    Desculpe o comentário sincero. Mas como músico, não poderia deixar de ser crítico com outra pessoa que tem pretensões de se profissionalizar tb.

    Abraços.

    Marcelo Ventura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E aí, Brother...Tudo certo??
    Eu agradeço muito as criticas, mesmo por quê sei que não tenho técnica nenhuma... Então concordo que minha voz fique sem personalidade... Eu cantava em casamentos, mas há mais de 07 anos atrás... Então vc busca aproximar o seu timbre do cantor original... É um defeito grave e que vc e o Cantante me abriram os olhos... Inclusive, Christhian, escutei suas músicas (todas) e gostei muito... Mas fiquei um pouco confuso: em todas vc tb aproximo seu timbre da voz do cantor.. Nas músicas do BON JOVI, sua voz é "BON JOVI", nas Aerosmith, sua voz é "Steve Tyler"... Então sua voz tb não fica meio sem personalidade??? Estou perguntando isso a título de curiosidade....

    Só pra esclarecer.. Acho que não fui mto claro na Sweet Child... O Guns, na realidade, toca ela em C# (considerando a afinação padrão). Eu estava tocando em B.

    Uma outra coisa que eu não entendi... VOZ NA GARGANTA... Certamente será impossivel pra vc me explicar, pois esse tipo de assunto é impossível de ser esclarecido sem ser pessoalmente, e ainda mais em poucas linhas... Mas qualquer professor de canto domina essa técnica?

    Cara, um grande problema meu é controlar a respiração... E é um defeito crônico... Sei que se nao fizer aula não vou melhorar nunca...
    Faz quanto tempo que vc faz aula de canto??
    ÚLtima pergunta: como vc grava todos os intrumentos?? Ficam magnificas as gravações... Coisa de quem entende..rs
    Dá uma força pra mim aê...
    Um abraço, amigo...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Marcelo Ventura
    Fala velho!

    Fico feliz que vc tenha absorvido de maneira positiva as críticas.

    Quanto ao lance da personalidade, é assim: Vc precisa definir primeiramente um estilo. Em seguida, vc pode trabalhar alguns trejeitos, impostações, etc, de forma a remeter brevemente ao som, mas não copia-lo. Nos meus sons, o que acontece é o seguinte: Eu sou vocalista de Hard Rock. Então sempre que eu cantar algum tipo de Hard Rock, minha voz vai acabar remetendo à algumas situações da original. Mas no meu caso em específico, existem muito mais pessoas que dizem, por exemplo, que eu gravei Aerosmith com cara de Bon jovi, Guns com cara de Bon Jovi, Whitesnake com cara de Bon Jovi. Tudo isso pq meu timbre "parece" com o dele. Mas por exemplo, se vc me ouvir cantando metal (iron), minha voz não tem nada a ver com o Dickinson, muito pelo contrário: Muita gente aqui disse na The Trooper que eu gravei que estava com cara de Hard Rock! Na Wish You Were Here, a msm coisa (teve nego que me amaldiçoou por eu fazer dela um hard)... huahuahau

    Sacou a diferença? Claro que nós acabamos por manter alguns trejeitos do som original - é como um lick de guitarra. Vc pode improvisar todo o solo da Rock N Roll do Led Zepellin. Mas aquela frase que ele fica repetindo na paradinha, vc vai ter que fazer igual, entende?

    Quanto a voz na garganta, creio que qqr professor que saiba o que está fazendo vai poder lhe ajudar. É bem simples de identificar, mas nem sempre simples de corrigir, por conta de vícios.

    Cara, atualmente eu estou me dedicando a iniciação no canto lírico, mais pra tentar refinar bem a técnica de canto, pois não há outra verdade, senão que a técnica de cantar é a msm pra lírico e popular. Só ocorrem variações. E tb estou estudando harmonização, num estágio diferenciado.

    Qto as minhas gravaçoes, eu trabalho sob Back Tracks (BT). Tem uma biblioteca fixa no Fórum de Canto com várias, inclusive que eu usei. Já a voz é gravada normalmente com um Shure SM58 e um Pré-amp Shark Dsp 110, plugados direto no notebook.

    Espero ter ajudado um pouco mais.

    Abraços.

    Marcelo Ventura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blz, brother...
    Eu só tenho a agradecer mesmo...
    Eu curto o Marcus Menna pra caramba...
    A minha voz, guardadas as devidas proporções, é a mistura da voz do serginho (vocal e baterista do Roupa Nova, só que um pouco mais rouca)
    Depois vou postar cantando com minha voz e vc dá umas dicas??
    Se vier tocar aqui na região de MArilia-SP, dá um toque...
    Valew

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Marcelo Ventura
    Cara, eu tb curtia muito o trampo do Menna. Na minha opinião, ele tinham tudo pra amadurecer um som comercial e legal. Mas nem sempre tudo caminha como deve, né?
    Claro que eu ajudo cara! Mas lembre-se de tentar relaxar na hora de cantar.. Procure não colocar trejeitos e pronúncias como as originais, faça do seu jeito! Tenho certeza que desta maneira vc vai começar a encontrar a sua personalidade.

    Valeu velho! Se eu for por ai, eu te aviso! \o/
    Abs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    Movido para o Divulgue.

    Olympia
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Marcelo Ventura
    só ouvi a "more than words" e mesmo assim ela parou de repente!
    Achei muito largadona sabe? Assim, alguém cantando despreocupadamente, só por diversão. Se vc quer apresentar essa música em barzinhos tem que passar mais segurança pra quem ouve. Pode até ter erros (claro que o ideal é estar tudo bom), mas geralmente em barzinho o pessoal tá só pra ouvir um fundinho musical e tomar a cerveja, então não tem a cobrança de um show ou apresentação formal, mas precisa pelo menos passar segurança como se fosse.

    Mas não esquenta, tem que fazer isso mesmo que vc fez, postar na cara de pau e ouvir as sugestões pra melhorar, como vc já está fazendo.

    Tudo de bom!
    abraço

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    naum consegui ouvir....

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SylvioLimaolha a data...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sweet Child o´Mine (Acústico) - Opinem