Cover Evanescence-Call Me When Your Sober by Diego

    Autor Mensagem
    Diego MG
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Moderador


    E ai gente Blz?
    Dessa vez resolvi postar uma música completa(chega de trechos!hehe) para o pessoal dar uma analisada melhor na minha voz! falar os pontos positivos e negativos e talz!! Falem com sinceridade! Toda crítica contrutiva será bem vinda! Cantei por cima da voz da Amy(só assim consigui afinar com a música "tentei né")!
    Pls comentem!

    http://rapidshare.de/files/29489897/Call_Me_When_You_re_Sober_-_Diego_ _2_.mp3.html

    Danckor
    Meus sinceros agradecimentos a este man pela mixagem! Mesmo com a gravação e a bt de baixa qualidade que eu mandei, ele fez milagres!
    Muito Obrigado!

    NOTA DO MODERADOR: Editado, com o link novo da versão do som atualizado pelo Danckor. ;)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Diego MG
    Meus sinceros agradecimentos a este man pela mixagem!
    Tamos aê, man... precisando! (apesar de que acho que dava pra melhorar esses reverbs... hehehe)

    Vou esperar a galera comentar primeiro, pois já falei contigo no msn, blz? Aí, depois eu comento!

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rapaiz, eu achei muito computadorizado acharia melhor se fosse mais suave mais sua voz e BT não monte programas de ediçao no meio tipo, não da para identificar muito a voz (mas isto é so sobre a gravação)

    e sobre a voz...

    Você comete os mesmos pecados que eu ^^ a voz está muito forçada sendo assin desafinada em algumas partes (eu tambem erro muito nisto) tem que ser mais natural mais sua voz, não tente imitar a voz da musica, use sua voz e mais natural tipo sem forçar muito os UuUuUuU nos finais de cada frase se é que me entende... (sei que é dificil eu tambem, péco neste quesito mesmo sabendo disto, fora que minha voz é uma voz comun)

    lembre-se deste detalhe

    existem os gênios e os esforçados, os Gênio são aquele com uma voz linda natural mesmo.
    e os esforçados somos nós... treinamos cantamos mas semrpe teremos vozes comuns porem com o treino certo a voz comun pode se tornar bonita... não desista treine muito (eu estou treinando a 1 mes ^^ tenho meu topico com algumas musica pra avaliarem tambem)

    não vamos desistir ^^ espero ter ajudado...

    Diego MG
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Vou esperar a galera comentar primeiro, pois já falei contigo no msn, blz? Aí, depois eu comento!
    Vlw man! T +
    ____________________________
    Aspirante a musico humilde
    Desculpe pela qualidade da gravação é pq eu naum possuo material decente para gravar e a bt que baixei acho que foi aquelas editadas com vocal remover(vc ja ouviu geralmente ficam péssimas)!

    Quanto a voz:Eu verdadeiramente forcei um pouco, mais naum com o intuito de copiar a voz do cantor, mais sim de tentar passar mais sentimentos através da música! Tentei oscilar bastante entre os graves e agudos para que a música não ficasse tão massante! As vezes sinto que minha voz é desprovida de sentimentos! Da próxima vez gravarei algo mais natural!!
    quanto a ser esforçado sou até muito, mais naum consigo obter muitos resultados positivos! As vezes quase desisto!hehe! Ainda bem que existe pessoas como vc e muitos aqui do fórum que nos dão apoio!
    Obrigado pelos comments!
    Vlw T+

    Diego MG
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mais ninguém?!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Moderador
    · votar


    Diego MG
    Eu upei a sua gravação de novo! Agora com menos reverb... os reverbs que restaram são da gravação mesmo e um mínimo da mixagem!!!

    Eu volto pra comentar (depois)!!!

    Galera
    Ô gente!!!
    Ouçam aí pra dar umas dicas legais pro Diego...

    Abraços a todos que passarem por aqui!!!


    *EDIT: afff... eu tinha me esquecido do link... ei-lo:
    *REEDITADO: Link transferido pro post inicial. ;)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Diego MG
    Fala velho!
    Cara, to ouvindo...
    Bom, afinação tá bem aceitável. Tem alguns deslizes, mas não compromete em nada.

    Mas eu vou te dizer os pontos onde eu acredito que vc tenha condições de melhorar significativamente. Vamos lá:

    * Colocação da voz: Cara, eu senti sua voz totalmente na garganta. Isso ocasionou uma perda de brilho e uma sensação de voz espremida. Vc precisa trabalhar rapidamente pra tirar a voz daí, pra não ficar com vícios e pra não te prejudicar em nada tb. O seu timbre tb está preso numa situação que falei esses dias pro Julian: Sabe qdo a gente tá com 13, 14 anos e começa a forçar pra deixar a voz grave? Pra querer ter voz de "homenzinho"? (hehe) Essa impostação acaba se incorporando em nossa voz e nos acostumamos com a sonoridade dela. Mas pra cantar corretamente e encontrar a tua classificação correta, é necessário fazer um trabalho pra tirar essa impostação. É um trabalho longo e árduo e que normalmente os bons professores fazem, sem msm o conhecimento do aluno - pois ainda reina o machismo e o cara não quer falar mais "fininho" de jeito nenhum. Minha voz aos 16, 17 anos era cheia de graves, forçados naturalmente desde os 13. Depois que comecei a estudar canto, ela ficou naturalmente mais aguda, com volumes bem definidos e com muita clareza. Pense nisso com atenção, que vc vai perceber essa situação. Pra encontrar o seu tom natural, faça essa brincadeira: Sem se preocupar em acertar as notas (se Dó é Dó msm), faça uma escala de Dó a Dó (uma oitava) e volte até Fá na sequencia (Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, dó, si, lá, sol, ). Esse FÁ é o seu tom natural. Perceba q, se for conferir a nota de verdade, não será Fá, ok? Mas acostume-se com a sonoridade desde fá, pois é aí a região média aproximada da sua voz.

    * Interpretação: Cara, não existe voz desprovida de sentimentos. O que vc precisa, acima de qqr coisa, é tentar descobrir quais os sentimentos certos que a música pede. Esse som msm, em momentos pede uma agressividade em outros uma sutileza, que de fato vc não conseguiu passar. Várias coisas influenciam nessa ausencia: Insegurança e nao conhecimentos dos recursos que vc possui, são os principais. Pra se passar sentimentos, existem técnicas - Não é só sentir e achar que isso vai pra voz por si só. Prolongar as palavras, encurtar outras, respirações mais ofegantes, ar junto com as palavras (sussurado, use isso só como recurso, pois nao é correto pra se cantar), enfasês, enfim.. várias coisas que devem ser estudadas. Eu sugiro que vc vá com calma e vá pegando devagar as técnicas de colocação de voz, em primeiro lugar. Qdo vc já tiver um domínio razoável de sua voz, tudo fica mais fácil.

    * Música: Cara, procure escolher músicas masculinas, num primeiro momento. É possível cantar músicas femininas, claro, respeitando o tom masculino que é uma oitava abaixo do feminino. Mas na voz da Amy Lee existem muitos trejeitos femininos, que sugerem uma situação feminina. Isso pode ser substituido por artifícios masculinos, mas exige muito mais conhecimento dos seus recursos. Tb sugiro que vc faça escolhas mais compátíveis com o nível em que vc se encontra. Eu sempre gosto de sugerir Creed, Robbie Williams, The Calling, U2, pq são tecnicamente legais (não são tão simples), mas não evocam os seus limites. Pense nisso tb!

    Enfim, se fosse só pra avaliar sua gravação, eu não diria nada - Só que está legal e que pode ser melhorada. Mas como sei que vc gosta de cantar e quer melhorar, resolvi analisar de uma maneira mais técnica tudo o que ouvi. Desculpe se fui indelicado com alguma coisa, mas a minha intenção foi apenas lhe agregar.

    Abs!

    Diego MG
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Christhian
    Muito obrigado pela sua analise! Vindo de vc que é profissional com certeza sei que são críticas construtivas!
    Não tenho nada a comentar até pq eu que sou o aluno aqui, e tudo que vc disse me conferiu!
    O problema é que quase nenhuma música coincide com o meu tom de voz! Muitas vezes eu tenho que estar forçando os graves ou agudos para entrar no tom da música! Aí fica ruim mesmo!
    Mas como vc disse eu vou procurar estudar mais impostação vocal! Vai demorar pq estudo sozinho, no momento naum posso fazer aula de canto!
    Por isso preciso da ajuda de vcs com esses conselhos técnicos!
    Outra vez meus sinceros agradecimentos e fique a vontade em falar qualquer coisa!
    Flw T+!!

    Vick Vaporub
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Diego MG

    Cara, vc precisa se soltar mais, viver a música \o/
    Soltar a franga, tenta cantar YMCA do Village People antes de cantar qualquer coisa que ajuda um pouco o/

    Tipo, acho que tua voz tá muito retraída, presa no peito, tenta jogar pra cabeça pra ficar mais confortável... Eu to aprendendo agora a fazer isso :D e é bem legal!! Tenta uma música mais certinha pro teu timbre e tenta deixar ele menos grave, aprece que vc força os graves, sei lá ^^, e não ligue que com o tempo e dedicação vc vai estar cantando coisas mais agudas tbm \m/

    Quanto à interpretação, vou lhe contar um segredo Jedi que o mestre Yoda passou pra mim... "leia a letra traduzida e faça uma interpretação mental, isso mesmo, mental, tipo daquelas da aula de português, só que na mente! aí vc canta no inglês, lembrando da interpretação que vc fez anteriormente e expressa na voz! Que a força esteja com vc", tem as técnicas que o chris falou tbm, mas só uso a técnica Jedi pq num tenho conhecimentos sobre o resto, hehehe....

    Bom, espero que as brincadeiras não tenham atrapalhado o que eu quis dizer...

    Abraços man!

    Diego MG
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Diego MG
    · votar


    Gente tem um novo arquivo aqui mais em estado bruto!
    estou com a voz mais solta!
    Acho que com a computadorização que eu coloquei na música passada deixou-a mais grave! ouçam se esta ficou melhor!
    http://rapidshare.de/files/28419288/maku.mp3.html
    vlw galera t+


    Vick Vaporub
    Vlw pelas dicas de Jedi! vou ver se funciona comigo!hehe
    e da próxima vez vou tentar soltar mais a franga! antes de cantar vou ter mais influências "Britney Spears"(Puts... forcei!hehe desconsidere se alguem gosta dela!)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Diego MG
    Po, nem tenho mais o que dizer... o Chris e o Vick já disseram tudo! Mas, seguinte: continue gravando, mas procure algo mais confortável pra você cantar, blz? Ah... e ouça com bastante atenção os vocais que você curte (principalmente os barítonos) e vai prestando atenção nos detalhes...

    Flw, man!

    Dark Diva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Diego MG

    Tô baixando, viu?! ;)
    ____________________________________________________________________________________

    Christhian
    Eu sempre gosto de sugerir Creed, Robbie Williams, The Calling, U2, pq são tecnicamente legais (não são tão simples), mas não evocam os seus limites.

    Meu, desculpa mas eu tive q me meter ... caramba, vc acha fácil cantar U2??? Eu acho beeem difícil, principalmente p vozes masculinas, pq o Bono tem um timbre muito característico e ele joga uns trejeitos na voz q qdo alguém tenta cantar algo deles dificilmente sai c a mesma emoção q ele passa ... mas é só a minha humilde opinião ... :(

    rs, ;*
    ____________________________________________________________________________________

    Vick Vaporub
    Soltar a franga, tenta cantar YMCA do Village People antes de cantar qualquer coisa que ajuda um pouco o/

    É ... q nem vc fez, né? Ahauhauah!

    Mas é mesmo, acho q se todo homem soltasse a franga, sem medo de ser feliz, ao menos uma única vez na vida antes de cantar qqer coisa, ele se sairia muito melhor depois em qqer interpretação! Ahauha! =P

    Dark Diva
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    Diego MG

    Já ouvi! =)

    Meu, não achei tão eletrônico como mencionaram acima ... acho q o problema está muito mais na Bt do q na sua voz. Vc não desafinou muito e achei muito interessante o resultado da mistura da sua voz c a da Amy de fundo em algumas partes.

    O "Dueto" a partir dos 02:47 ficou bem legal! Vc c a Amy, q honra, hein? Ahahah! =P

    Só concordo com o q já postaram acima. Vc tem q escolher a música certa p a sua voz. Acho q algo do Nickelback ficaria legal na sua voz! Ou até mesmo Pearl Jam, não sei se vc gosta, mas pegando alguma música na qual o Eddie não suba tanto pros agudos acho q encaixaria bem ma sua voz.

    É isso. Continua cantando q assim a gente só se aperfeiçoa! E posta sempre aqui tb!

    Bjim! ;)

    Diego MG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dark Diva
    Tô baixando, viu?! ;) \o/.........Já ouvi! =)\o/ \o/!
    Coitado do seu aparelho auditivo! vc deveria estar esperando uma voz boa e se deparou com a minha!hehe! Mais naum assusta naum!hehe

    "Dueto" a partir dos 02:47 ficou bem legal! Vc c a Amy, q honra, hein? Ahahah! =P
    hehe!Aff nem se eu fizesse 50 anos de aula de canto!hehe

    É isso. Continua cantando q assim a gente só se aperfeiçoa! E posta sempre aqui tb!
    ok! Flw pela força!
    light kisses for you
    see y later!

    Dark Diva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Diego MG
    Coitado do seu aparelho auditivo! vc deveria estar esperando uma voz boa e se deparou com a minha!hehe!

    Bobinho! ´té parece! =P
    __________

    light kisses for you

    "light"? Why??? Well, whatever.

    So I send you a lot of dark kisses! =PPP

    ;)

    Diego MG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dark Diva
    è só para dar um contraste! Dark diva, light kisses!hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Evanescence-Call Me When Your Sober by Diego