Autor |
Mensagem |
_music_4_ever_ Veterano |
# ago/06
Olá a todos!
Criei esta música há um ano atrás e gravei-a, mas ñunca soube classifica-la em nenhum género erudito, tipo corais ou fugas ou assim.
Este é o link para baixá-la.
http://rapidshare.de/files/28317781/2a_composta_-_mar_o__abril_de_2005 .WAV.html
|
# ago/06
· votar
:S ....
|
Christhian Moderador
|
# ago/06
· votar
_music_4_ever_
Cara, eu acho que o mais adequado seria posta-lá no fórum de música erudita, para que o pessoal possa avaliar. Eu não creio que eles frequentem muito esse fórum de divulgação de músicas. Peça na Central de Ajuda pra tranferir prá lá.
Abraços.
PS: Eu ouvi, mas como nao entendo nada, nem posso dizer muita coisa. Desculpe..
|
The Splinters Veterano |
# ago/06 · Editado por: The Splinters
· votar
_music_4_ever_
As fugas caracterizam-se pelas etapas(exposição, desenvolvimento, estreto e coda).
A Exposição, como alega o nome, expõe o tema primário e principal, onde as vozes enunciam as variações temáticas.
No Desenvolvimento, ocorrem as variações.
No Estreto, as vozes ditam novamente o tema fundamental.
E a Coda conclui a melodia, quando todas as vozes elaboram o final, juntas.
---
Creio que a sua se encaixe no gênero. :)
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# ago/06
· votar
The Splinters
Eita, tem certeza que fuga é isso ae?
Vou tentar explicar como eu penso que seja a Fuga...
4 violinos!
O 1º expõe o tema, depois entra o 2º tocando o mesmo tema (o primeiro continua tocando), depois entra o 3º tocando esse mesmo tema, e por ultimo o 4º violino! Nisso os outros violinos continuam tocando, cada um com suas frases diferentes e a musica vai se desenvolvendo, mas sempre cada um com frases diferentes!!
Pode ser que depois volte ao "canone" da exposição, mas o principal é o canone no começo e depois cada linha (instrumento, voz) seguir um rumo diferente!
Tem até aquelas Fugas de Bach, que se encaixam nisso ae!
Só que nas de Bach, é um Coral em vez de violinos!
|
victor m3t4l Veterano |
# ago/06
· votar
Traduz-se "Fugue" como fuga? não sabia =)
|
The Splinters Veterano |
# ago/06
· votar
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Eu disse "creio" até porque não sou um mestre na área, mas, até onde eu saiba, fuga é exatamente o que eu disse.
...se não eu mato meu professor de música! Hehe!
|
# ago/06
· votar
lool. Tou tentando compor a minha primeira fuga só que é só para o ano que vou dar isso a análises e técnicas de composição. Só que como adoro fugas também quis fazer uma então pesquisei material na internet.
mesmo assim não está lá mto fácil.....
|
# ago/06
· votar
The Splinters
vc toca que instrumento?
|
# ago/06
· votar
Christhian
não há crise! ;)
|
# ago/06
· votar
Tem até aquelas Fugas de Bach, que se encaixam nisso ae!
Só que nas de Bach, é um Coral em vez de violinos!
eu adoro as fugas de Bach, mas compor obras como aquelas é practicamente e teoricamente impossível....
|
The Splinters Veterano |
# ago/06
· votar
_music_4_ever_
Vários... guitarra, violão, contrabaixo, gaita... e "arranho" no teclado, no sax e no canto. :)
Você está tentando, na verdade, elaborar uma fuga? Acredita que a sua música se encaixe no gênero?
|
# ago/06
· votar
The Splinters
Acredita que a sua música se encaixe no gênero?
Não acredito na verdade....Por isso é que fiz a pergunta neste post e dei o exemplo das fugas. Mas estou a tentar criar uma fuga através de pesquisas feitas na Net de como se faz, porque nunca tinha feito nenhuma.
|