Trilha Zero (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # jul/06


    Oi,

    Ouvi esta BT e gostei muito, pintou uma idéia na hora e resolvi gravar (senão me esqueço da idéia) alguma coisa diferente, mas improvisando como sempre.

    Direto:
    http://tubeband.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=31973& arq=tubeband_trilha-zero.mp3



    Vlw.

    Curly
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    guitartube

    mto legal, essa bt "chama" o modo dórico com aquelas figuras triádicas a la "riders on the storm" mas vc tb explorou outras soluções, como ñ existe mta variação na harmonia talvez criar uma melodiazinha apoiasse mais o solo !

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    guitartube

    pow bixo ... depois de uma sumida grande vc voltou aos sons hein!!
    pow ... baixando mais um som pra biblioteca!! hehe
    depois comento

    guitartube
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Curly
    o modo dórico com aquelas figuras triádicas a la "riders on the storm"
    Não saco não. Vou procurar me informar.

    explorou outras soluções

    Brow, foi muito estranho, eu ouvi a BT 2x, dei um Rew, depois pressionei o REC e fui direto até o fim dela. A única coisa premeditada foi a variação de 2M e 3m com 4+ e 5 (na escala menor) que eu ficava alternando (me passou uma sonoridade bem diferente), eu saia deste padrão para um shape mais alto e retornava com paletadas duplas em aproximações cromáticas (as vezes em 2 cordas). Eu achei diferente e deixei assim mesmo :-)

    Abração ae..... Vlw....

    _BLACKMORE_

    pow bixo ... depois de uma sumida grande vc voltou aos sons hein!!
    Tô esperando chegar umas tintas importadas ae para fechar uns quadros, enquanto isso não rola, vou pegando na guita msm.....

    pow ... baixando mais um som pra biblioteca!! hehe

    Vlw brow!!!!!!!

    Curly
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    guitartube

    o modo dórico com aquelas figuras triádicas a la "riders on the storm"
    Não saco não. Vou procurar me informar.


    é a música do The Doors, vc deve conhecer sim...

    depois olha isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=RvCX9k-uU4k

    guitartube
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Curly

    Explicando o que escrevi. 4+ é nota adicionada a escala menor neste solo, e escala menor pq eu raciocino sempre em menor que neste caso é relativa menor ao Tom maior.

    é a música do The Doors, vc deve conhecer sim...

    Ouvi agora no youtube essa aí do Doors, não conhecia não. Muito fera.


    depois olha isso:

    Foda cara, o rodízio dos vocais é muito foda, simples e tudo se encaixa. Música que alimenta o feeling.

    Vlw!!!!!

    Curly
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitartube

    Explicando o que escrevi. 4+ é nota adicionada a escala menor neste solo, e escala menor pq eu raciocino sempre em menor que neste caso é relativa menor ao Tom maior.


    Entendi, o Pat Martino tb usa um sistema de raciocínio "Convert to Minor" em tudo q toca, guitarristas pensam de maneira diferente, eu aprendi a visualizar shapes dos modos em uma sequencia ao longo do braço, então, se estou tocando, por exemplo, no modo jonio sei que em cima está o shape do lócrio, abaixo o dórico, a esquerda o mixolídio e tal... isso me ajuda a solar no braço como um todo e não somente em algumas posições, uso tb uns raciocínios empíricos tipo "se parece, funciona parecido", "se funciona harmonicamente funciona tb melodicamente"...

    Curly
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitartube

    Foda cara, o rodízio dos vocais é muito foda, simples e tudo se encaixa. Música que alimenta o feeling.


    essa banda é foda ! o baixista Rick Danko canta demais, o Clapton sempre o cita como sua maior influência nos vocais, o guitarrista Robbie Robertson é considerado por muitos o melhor guitarrista de blues que já existiu, um que afirma isso é o grande bluesman John Hammond Jr, em cuja banda RR tocou... Curiosamente o guitarrista anterior da banda era o próprio Jimi Hendrix, então já viu, né ?!

    guitartube
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Curly
    Pat Martino tb usa um sistema de raciocínio "Convert to Minor" em tudo q toca
    Não sabia nem que isto existia. Acho o Pat Martino muito burocrático, não curto ele não.

    guitarristas pensam de maneira diferente, eu aprendi a visualizar shapes dos.....
    É importante vc montar sua própria visualização e interações harmonia/melodia. Uma regra importante, ainda é sentir a harmonia pq não existem regras para as pausas e estas fazem a diferença tbm.

    ....o próprio Jimi Hendrix, então já viu, né ?!.....

    Realmente, muito foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trilha Zero (by guitartube)