Felipe cantando More Than Words - Extreme, Opinem!

    Autor Mensagem
    felipecfh
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: felipecfh


    Oi galera!!!
    É minha 1° gravação aqui no fórum...Gostaria que vcs avaliassem a minha gravação...
    Ficou bem amadora, mas achou que ficou boa...Tá valendo!!!
    Dêem uma analisada...Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!

    http://rapidshare.de/files/16906097/Extreme_-_More_Than_Words.mp3.html

    Valeu!
    Aguardo opiniões!

    S Baz
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: S Baz
    · votar


    felipecfh
    uma dica... treine-a um pouko mais,
    tah semitonando mto, senti a musica um pouco torta ao meu ouvido,mas é só vc treinar ela direitinho q dá;
    essa é uma musica bastante dificil de se cantar, pois tem q mante-la sempre nakela linha, usa-se a voz de cabeça e falsete em boa parte dela,

    mas é isso ae,,, continue, treine seu ouvido, ensaie qtas vezes for preciso até chegar lá. sempre insista, assim é q conseguimos.
    isso ae. espero q vc entenda como uma critica construtiva. pois aki no forum canto precisamos nos ajudar à "sempre melhorar".
    abraço
    SBaz

    felipecfh
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    S Baz

    Valeu!!! Tipo...Minha voz não anda muito boa...Antes conseguia cantar essa música numa boa...Vou parar de beber coisa gelada, só bebo gelado, rsrs, ai não tem como né...
    Vou treinar mais e vou fazer uma nova gravação dela.
    E eu entendo sim, coloquei ela para ter retorno de como me sai...

    Obs.: Essa música é foda, rs!

    Abraços e valeu pela crítica!

    rafahell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Legal cara, estou treinando a letra dessa música também

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    felipecfh
    DAEE! \o/

    Cara, vou te dizer o que achei. Pode até parecer dura, mas vou fazer uma observação bem geral. Entenda que isso significa que ouvi a sua música toda e com atenção.

    Velho, não gostei. Como disse o S Baz, ela está soando torta. Cara, eu sei que vc está começando. Mas é necessário que se tenha um pouco de senso crítico pra se atingir um patamar aceitável, tratando-se de música. Entenda que nossa função é passar sentimento, sensações, trazer recordações e por último mostrar que somos bons, técnicos, virtuosos, etc. Mais importante do que ter uma extensão de 3 oitavas é cantar, como disseram em um tópico meu, com as ferramentas todas - ALMA, VOZ E MENTE, além do coração.
    Essa música não serve pra sua voz. É alta, é dificil pro estagio que vc está, mistura diversas vozes, como o Baz disse antes... Sinceramente, acho que seria legal vc pegar algo Nacional, em primeiro lugar. Eu não costumo ligar pra erros de ingles - eu tb erro muito as vezes - o S Baz gravou um som poderoso com um errinho, que eu nem prestei atençao.. Mas a sua gravação está comprometedora, pois os erros de ingles atrapalham o andamento da música. Eu não vou ficar citando em quais pontos ficaram piores, mas reveja essa questão. Outra coisa: Gostar de uma música não faz com que vc esteja apto pra cantar ela. Eu, por exemplo, adoro Angra. Mas vc não vai me encontrar aqui no forum cantando nada do Angra. Por que? Eu tenho limitaçoes naturais que me dizem que, se eu cantar uma música dessas, eu vou estar cometendo um erro comigo msm. Entendeu???
    Outro exemplo bom pra vc seguir é exatamente o do S Baz. Ele canta Skid row, que exige uma extensão grande nos agudos. Mas ouça o som que ele tem aqui no fórum. É simples, baixo, mas com um feeling e um capricho na execuçao que fazem com que a música seja prazerosa de se ouvir. Cantar é exatamente isso! Passar essas sensaçoes, distintas pra cada pessoa que ouve. Mas elas precisam, necessariamente, ser bastante agradáveis.
    Bom, eu não vou ficar falando de semitonaçao, etc, por que isso é natural pra quem começa. Acho que o principal ponto a se levar em consideração são estes que te falei. Estudo é fundamental tb, mas eu pensaria em cantar algo do Capital Inicial, por ser mais fácil de se encaixar e sempre prestando muita atenção na letra da música.

    Cara, espero que vc entenda como uma crítica construtiva. Eu acho que vc pode cantar muito melhor que essa gravaçao, desde que vc escolha bem o que vai cantar.

    Abraço!
    Chris

    felipecfh
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian

    Ok cara!
    Se postei foi para receber opiniões...
    Eu não sei o que aconteceu mais não canto tão ruim assim, hahahaha...
    Eu consigo cantar Angra...Até canto Carry On até o a última parte, mas no "Remains from past" pra acabar, ainda não consigo chegar, hahahahha...
    Eu sou Tenor pelo que o regente do coral me classificou, mas preciso treinar bastante...Nunca fiz aula...
    Te garanto que eu canto melhor do que isso...Mas como vc disse, posso ter escolhido a música errada...
    Vou gravar umas que tenho em casa...Eu tinha Cowboys From Hell do Pantera gravada...Vou gravar de novo e vou postá-la aqui...
    Eu canto rasgado com facilidade...Ainda só não consigo alguns rasgados agudos do mestre Philip Anselmo, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    E valeu ai por ter baixado, e ter percebido tudo isso, com isso só tenho a aprender e treinar pra dar o melhor de mim!

    Abraço!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    felipecfh

    Dae....

    Cara parece q voz ta na garganta e realmente tem bastante semitonadas na musica... cuidado com a afinacao... e na parte do falsete cuidado tambem, ta bem instavel...
    Sao as dicas q posso te dar :)

    Abraco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Felipe cantando More Than Words - Extreme, Opinem!