Whistle. Galera avaliem ai e digam o q acharam !!!!

    Autor Mensagem
    Alan_27
    Veterano
    # mar/06


    Gostaria q vcs avaliassem essa gravação onde faço um whistle, eu acho!. Gostaria q alguém dissesse que nota é essa do agudo dado na gravação.

    http://rapidshare.de/files/16187067/Alan_Whistle2.mp3.html


    Valeu!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    Fala cara.

    Vou comentar seu whistle e vou te fazer uma critica.

    Bom, primeiro, ouvi a gravação que vc canta um trecho de Love Takes Time, eu acho. Sim, aquilo é um Whistle. Mas agora preciso te perguntar uma coisa. O que é a música pra vc??? Estou te perguntando como músico, por alguns fatores. Sua voz parece ser muito bem afinada, tem um vibrato legal e aparentemente vc não estuda canto. Ou seja, vc deve gostar muito de música, tem um talento natural, mas nunca procurou fazer nada relacionado a música. E essa pergunta puxa outra: Pq um homem se preocupa tanto com Whistle??? Se for simplesmente por vc msm, ótimo! Mas se vc pretende se tornar musicista, avalie melhor o caminho a seguir. Onde um homem que faz um whistle pode se encaixar? Em que genero músical?? Vc vai fazer a linha da Mariah, no Brasil?? Pense bem nisso.

    Outra coisa.. Bom, eu tb sou novo no forum. Mas vc abre muitos tópicos com o msm assunto. Clique onde está escrito Novato no seu nome que vc vai ver. Procure participar mais dos posts alheios e aguarde o comentário das pessoas nos seus posts.

    Quanto a sua classificaçao vocal, eu não sou o mais indicado pra te responder, mas seria necessário vc postar uma música inteira, que exija mais da sua voz natural, pra se ter uma noçao. E não se prenda muito a esses naipes vocais. Na música popular, vc não vai precisar muito disso.

    Abraço e lapide seu talento. Vc parece ter uma ótima voz, mas precisa encontrar um caminho.

    Chris

    Sputnicker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Concordo totalmente com o Chris a respeito do assunto... eu mesmo possuo whistle register e trocaria na primeira oportunidade por mais afinação ^^
    Mas discordo no ponto de homem fazer papel de mariah pq tem whistle... ela faz flute... nao whistle (ela domina os dois... mas pra ter mais mobilidade ela usa flute).
    Whistle é tecnicamente IDIOTA, e INUTIL... vc não vai fazer nada que use ele... xD
    Alias... se vc puxar pra generos como rock vc nao vai nem usar ele pois drive deixa o whistle pouco (ou nenhum)...

    Quer uma dica? Procure um professor, descubra seu naipe (não que seja importante... mas é bom saber) e sua tecitura... estude muito e seja feliz com sua voz normal...

    Phillipe NF
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christhian
    Clap, clap, clap, clap...

    Queria que mais pessoas aqui pensassem como você...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Sputnicker
    Vixxeee!! Eu sou tão ignorante nesse lance de Whistle que pra mim o que a Mariah tinha era isso!!! hehehehe Mas meu drive é poderoso!!! Dá uma conferida na In These Arms do Bon Jovi que eu lancei lá no Divugue suas Músicas!!! \o/!

    E dá uma conferida na voz do Alan_27. Ele é bem afinado cara, tem um vibrato legal... se trabalhar, fica muito bom!

    Phillipe NF
    É nóis véio!!! hehehe

    Alan_27
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christhian,

    Respondendo as suas perguntas:

    1. A música pra mim é uma coisa q me faz relaxar, ficar de bem com a vida, enfim, eu adoro cantar.
    2. Realmente nunca fiz nada relacionado a música e n tenho técnica nenhuma de canto.
    3. Na verdade o Whistle mostra pra mim que eu posso alcançar notas agudas e nada mais que isso. Terminei descubrindo o whistle sozinho, sem orientação nenhuma.
    4. Agora onde um homen que faz whistle poderia se encaixar? isso realmente eu n sei te responder, pois n tenho conhecimento sobre música. Mas também, se existe este registro, pq esquece-lo? Não sei ...
    5. O q é um drive?
    6. Concordo com vc qdo vc diz que eu devo encontrar meu estilo. Devo confessar que estou meio sem saber pra q lado ir. Tenho realmente q procurar um professor de canto para me orientar.
    7. Sei la, gostaria de cantar um estilo de música que mostrasse mais o potencial da minha voz, (kkkkk, se é q ela é potente e tem potencial tb, kkkk) e não por exemplo, MPB, n sei se falei besteira.

    E por fim, gostaria de lhe agradecer pelas críticas construtivas, pois me fizeram refletir sobre o assunto.

    Valeu cara !!!!

    Alan_27
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sputnicker,

    Obrigado pelo comentário e como falei acima, n sei p qual estilo me dedicar, ainda preciso descobrir, pois gosto de muitos estilos ...

    Cara o que é Drive ???

    Valeu!!!

    Alan_27
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christhian

    Tinha esquecido obrigado pelo elogio sobre eu ser bem afinado.

    Valeu!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    Alan_27
    Fala meu!! Não agradece não cara! Tua voz é muito legal mesmo! Estuda bastante que vc tem tudo pra se tornar um ótimo cantor, vocalista ou que vc quiser ser!
    Ah, e drive é um atrito em uma região especifica da area de ressonancia que produz um ataque na voz - tem que tomar muito cuidado, o melhor é aprender com um professor que siga a linha do Rock e passar por uma fono, pra aprender a posicionar e tensionar os musculos da garganta pra nao danificar tudo. Se quiser, baixa qqr música minha, que seja do Bon Jovi que tem muito drive nelas! Mas o drive, msm qdo se procura uma maneira correta de usar, desgasta a voz mais do que o normal - Mas neste aspecto, esse registro alto que é o Whistle tb é desgastante.

    Abraço!

    Alan_27
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Galera,

    Tem uma música que eu gravei chamada You Must Love Me que foi gravada pela madonna e acho q dá pra ter uma noção da minha voz. Na verdade estou abaixo do tom original e acho q estou na minha voz normal, sem usá-la totalmente.
    Quem quiser confereir vai o link ai em baixo:
    http://rapidshare.de/files/15776849/You_Must_Love_Me_-_Evita.mp3.html

    Sputnicker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    1. A música pra mim é uma coisa q me faz relaxar, ficar de bem com a vida, enfim, eu adoro cantar.
    2. Realmente nunca fiz nada relacionado a música e n tenho técnica nenhuma de canto.
    3. Na verdade o Whistle mostra pra mim que eu posso alcançar notas agudas e nada mais que isso. Terminei descubrindo o whistle sozinho, sem orientação nenhuma.
    4. Agora onde um homen que faz whistle poderia se encaixar? isso realmente eu n sei te responder, pois n tenho conhecimento sobre música. Mas também, se existe este registro, pq esquece-lo? Não sei ...
    5. O q é um drive?
    6. Concordo com vc qdo vc diz que eu devo encontrar meu estilo. Devo confessar que estou meio sem saber pra q lado ir. Tenho realmente q procurar um professor de canto para me orientar.
    7. Sei la, gostaria de cantar um estilo de música que mostrasse mais o potencial da minha voz, (kkkkk, se é q ela é potente e tem potencial tb, kkkk) e não por exemplo, MPB, n sei se falei besteira.

    1 - Devia ser assim pra todos... nao só buscando dinheiro como muitos fazem... mas sim satisfação.
    2 - Então está na hora de procurar... pois você tem um talento natural... já é um degrau a menos...
    3 - Eu alcanço Si5 em whistle mas se alguem me perguntar a nota mais aguda eu vou dizer a de fasetto...
    4 - Não esquece-lo... apenas nao usa-lo tanto... visto que pode ser prejudicial se nao for bem colocado... é legal fazer a versao nova que saiu nas radios de Lonely... na voz do rato haeuheue
    5 - Imaginou overdrive de guitarra? é quase isso... é quando dá uma "rouquidao" passageira na voz (tá... admito... nao sei explicar xD)
    6 - Na minha opnião eu acho esse negocio de estilo (por estilo musical... estilo de cantar da pessoa tem que ter... é o que nos tornas diferentes)... eu mesmo canto metal, MPB, rock, pop, tudo...
    7 - bom... ai é gosto pessoal... pra mim as vozes no extremo parecem patinhos heauheau

    Boa sorte...
    Procure um professor que possa te guiar pro caminho certo pq vc ja tem um pézinho pro lado certo ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Whistle. Galera avaliem ai e digam o q acharam !!!!