Autor |
Mensagem |
guitartube Veterano |
# out/05
Oi,
Sejamos originais e valorizemos tbm nossa cultura. É vergonha ir estudar guitarra no exterior e ter aula de mpb e bossa com um americano.
Gravei esta música (minha composição) na qual construi e toquei a base e o solo, meio de improviso pq o tempo é sempre o meu maior inimigo. Espero gravar melhor este tipo de msk quando comprar meu violão, hehehe.
é isso aí:
http://thedrekx.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=14683& arq=thedrekx_mpbossa-nossa-raiz.mp3
|
guitartube Veterano |
# out/05
· votar
Para quem estuda violão ou guitarra a base é boa prá começar a pegar o ritmo da bossa, segue aí a progressão em acordes:
G7M G#7dim Am7 A#7dim Bm7 B7(b13) C7M Cm6 -- Bm7 Bbdim Am7 D7(9) Bm7 Bbdim Am7 D7(9) x segunda vez Bm7 Bbdim Am7 D7(9) Bm7 Bbdim Am7 D7(9) um único toque em cada acorde na segunda parte prá dar a sensação Jazz.
Progressão comum em bossa e que ocorre em várias obras dos mestres Jobin, Toquinho, Carlos Lyra, e outros.
Já o solo está meio paia pq improvisei preso a uma só escala no caso a escala de E Menor.
|
caiohleal Veterano |
# out/05
· votar
Ae cara, acabei de ouvir
eu particularmente não sou de ouvir muito MPB mas considero o som muito agradável e as vezes faço umas brincadeiras, mas nd sério
achei a base muito bacana, progressão bem legal mesmo
o solo realmente ta meio fraco, mas ñ ta ruim
é difícil fazer um solo bom em cima de bases assim
parabéns
|
guitartube Veterano |
# out/05
· votar
caiohleal
Flw!!!!!!!!!
|
Curly Veterano |
# out/05
· votar
guitartube
tu tá sempre mandando bem nas suas gravações, ótimo improviso, ñ vai ter mais nenhuma do Trower ??? Tb toco bossa nova, aqui parte de um solo q eu gravei com guitarra midi: http://www.megaupload.com/?d=FO2PX9S5
|
guitartube Veterano |
# out/05
· votar
Curly
Vlw bro.
ñ vai ter mais nenhuma do Trower ???
Hehehehe, vc só falou da voz nem comentou a base ou o solo...... :-)
Trower de novo???? Lady Love Live hehehehe,
Vai rolar Grand Funk, ZZ Top, Knopfler,.....
Tb toco bossa nova
Daqui a pouco vc vai me dizer que tem o disco "Journey the Down" do Milton Nascimento e que é fã do Beto Guedes hehehehe.
aqui parte de um solo q eu gravei com guitarra midi:
Muito bom cara, lindo, gostei muito, detonou.
Esta harmonia que eu botei aqui serve pra esta WAVE do J. Gilberto ou para em "Só em teus braços" (me esqueci o autor).
Vamos convidar o Panucci e fazer uma JAM nós 3, vai ficar na história do fórum.
Ouvi esta:
http://thedrekx.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=14531& arq=thedrekx_jazzmim.mp3
Flw!!!!!!!!!!!
|
Curly Veterano |
# out/05
· votar
guitartube
Daqui a pouco vc vai me dizer que tem o disco "Journey the Down" do Milton Nascimento e que é fã do Beto Guedes hehehehe.
é verdade, inclusive sou de BH, to sempre trombando com o Beto, frequentamos o msm buteco, he, he...
Vamos convidar o Panucci e fazer uma JAM nós 3, vai ficar na história do fórum
a hora q vcs quiserem, he, he, vou ser o único ruim...
q beleza hein rapaz... a parte final ficou phoda... vou começar a divulgar umas gravações minhas aqui tb... quem sabe a turma começa a gostar ???
[]´s
|
guitartube Veterano |
# out/05
· votar
Curly
Beto, frequentamos o msm buteco
Que blz, manda um abraço prá ele e diz que eu tenho o vinil de "Sol de primavera" que herdei de um de meus manos, uma obra maravilhosa.
vou começar a divulgar umas gravações minhas aqui tb... quem sabe a turma começa a gostar ?
Manda sim cara, pelo que ouvi vai matar a pau.
Quando achar uma BT legal a gente pode começar a fazer, ou então gravar uma BT com uma prograssão bem foda daquelas de dar nó nos dedos hehehehe. Depois a gente conversa mais.
Flw!!!!!!!!!!!
|
maniac123 Veterano |
# out/05
· votar
guitartube
ae, mano, to virando seu fã...
muito louco...
|
guitartube Veterano |
# out/05
· votar
maniac123
Exagerô cara, hehehehe.
|
hugo esteves Veterano |
# fev/06
· votar
Aêeeee grava de novo com violão, garoto!!! Bonito, hein!
|
guitartube Veterano |
# fev/06
· votar
hugo esteves
Penso em comprar um violao mas nunca tenho tempo pra tocar e agora nas ferias nao rola ficar tocando pq no Rio a praia eh lei, hehehehe.
Vlw.
|