| Autor | 
Mensagem | 
guitartube Veterano | 
 # out/05 

Oi,

Sejamos originais e valorizemos tbm nossa cultura. É vergonha ir estudar guitarra no exterior  e ter aula de mpb e bossa com um americano. 

Gravei esta música (minha composição) na qual construi e toquei a base e o solo, meio de improviso pq o tempo é sempre o meu maior inimigo. Espero gravar melhor este tipo de msk quando comprar meu violão, hehehe.

é isso aí:

http://thedrekx.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=14683& arq=thedrekx_mpbossa-nossa-raiz.mp3

| 
guitartube Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  Para quem estuda violão ou guitarra a base é boa prá começar a pegar o ritmo da bossa, segue aí a progressão em acordes:

G7M  G#7dim  Am7  A#7dim  Bm7  B7(b13) C7M Cm6  -- Bm7 Bbdim  Am7  D7(9) Bm7  Bbdim  Am7  D7(9)  x segunda vez  Bm7 Bbdim  Am7  D7(9)  Bm7 Bbdim  Am7  D7(9)  um único toque em cada acorde na segunda parte prá dar a sensação Jazz.

Progressão comum em bossa e que ocorre em várias obras dos mestres Jobin, Toquinho, Carlos Lyra, e outros.

Já o solo está meio paia pq improvisei  preso a uma só escala no caso a escala de E Menor.

| 
caiohleal Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  Ae cara, acabei de ouvir
 eu particularmente não sou de ouvir muito MPB mas considero o som muito agradável e as vezes faço umas brincadeiras, mas nd sério

achei a base muito bacana, progressão bem legal mesmo

o solo realmente ta meio fraco, mas ñ ta ruim
 é difícil fazer um solo bom em cima de bases assim 

parabéns

| 
guitartube Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  caiohleal

Flw!!!!!!!!!

| 
Curly Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  guitartube

tu tá sempre mandando bem nas suas gravações, ótimo improviso, ñ vai ter mais nenhuma do Trower ??? Tb toco bossa nova, aqui parte de um solo q eu gravei com guitarra midi: http://www.megaupload.com/?d=FO2PX9S5

| 
guitartube Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  Curly

Vlw bro.

ñ vai ter mais nenhuma do Trower ??? 

Hehehehe, vc só falou da voz nem comentou a base ou o solo...... :-)

Trower de novo????  Lady Love Live hehehehe,  
   Vai rolar Grand Funk, ZZ Top, Knopfler,..... 

Tb toco bossa nova

Daqui a pouco vc vai me dizer que tem o disco "Journey the Down" do Milton Nascimento e que é fã do Beto Guedes hehehehe.

aqui parte de um solo q eu gravei com guitarra midi:

Muito bom cara, lindo, gostei muito, detonou.
   Esta harmonia que eu botei aqui serve pra esta WAVE do J. Gilberto  ou para em  "Só em teus braços" (me esqueci o autor).

Vamos convidar o Panucci e fazer uma JAM nós 3, vai ficar na história do fórum.

Ouvi esta:

http://thedrekx.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=14531& arq=thedrekx_jazzmim.mp3 
    Flw!!!!!!!!!!!

| 
Curly Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  guitartube

Daqui a pouco vc vai me dizer que tem o disco "Journey the Down" do Milton Nascimento e que é fã do Beto Guedes hehehehe. 

é verdade, inclusive sou de BH, to sempre trombando com o Beto, frequentamos o msm buteco, he, he...

Vamos convidar o Panucci e fazer uma JAM nós 3, vai ficar na história do fórum

a hora q vcs quiserem, he, he, vou ser o único ruim...

q beleza hein rapaz... a parte final ficou phoda... vou começar a divulgar umas gravações minhas aqui tb... quem sabe a turma começa a gostar ???

[]´s

| 
guitartube Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  Curly
 Beto, frequentamos o msm buteco

Que blz, manda um abraço prá ele e diz que eu tenho o vinil de "Sol de primavera" que herdei de um de meus manos, uma obra maravilhosa. 

vou começar a divulgar umas gravações minhas aqui tb... quem sabe a turma começa a gostar ?

Manda sim cara, pelo que ouvi vai matar a pau.

Quando achar uma BT legal a gente pode começar a fazer, ou então gravar uma BT com uma prograssão bem foda daquelas de dar nó nos dedos hehehehe.  Depois a gente conversa mais.

Flw!!!!!!!!!!!

| 
maniac123 Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  guitartube

ae, mano, to virando seu fã...

muito louco...

| 
guitartube Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  maniac123

Exagerô cara, hehehehe.

| 
hugo esteves Veterano | 
 # fev/06 
  · votar  
  Aêeeee grava de novo com violão, garoto!!! Bonito, hein!

| 
guitartube Veterano | 
 # fev/06 
  · votar  
  hugo esteves

Penso em comprar um violao mas nunca tenho tempo pra tocar e agora nas ferias nao rola ficar tocando pq no Rio a praia eh lei, hehehehe.

Vlw.

|