Autor |
Mensagem |
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# jul/05
Galera, dei uma grande pesquisada e naum consegui encontrar a Ave Maria que eu kero...
na verdade, eu naum ah encontro principalmente porque naum sei extamente quem a compos, e etc...
mas preciso saber o nome dela, pra mim poder baixar e tira-la de ouvido...( se tiver a partitura, eh bem melhor...)
eh akela assim:
-----------------------------------------------------------------
------------------------- RIIIII--------------------------------
----------VEEEEEEE MA-------------- AAAAAAAA-----------
AAAAAA-----------------------IIIIIII-------------------------
achu que deu pra entender...
se alguem tiver a partitura, ou saber o compositor, ou qual o nome ''certinho'' dessa musica...por favor, me ajude!
e outra, se alguem souber onde tem a cifra, eu tambem vou ficar muito agradecio!
(preciso disso URGENTE, pra amanha de noite..)
Muito Obrigado!
|
Tiago Metal Veterano |
# jul/05
· votar
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Quem compos foi o bach, e procura no my songbook que deve ter.
eu vou postar ela pra ti
|
# jul/05
· votar
Tiago Metal
valewwwwwww!!
|
Tiago Metal Veterano |
# jul/05
· votar
http://s20.yousendit.com/d.aspx?id=1VQKTJO1E35PY0IMIKPDP1BRI3
|
anonimo_83 Veterano |
# jul/05
· votar
Na verdade nao foi Bach quem compos!
Bach escreveu a musica, mas nao era Ave Maria, se eu nao me engano e o 2º ou o 1º Preludio do Cravo Bem temperado de Bach!
Ai vieram uns manés e colocaram letra em cima! hehehe
Só pra informar!
Abraços
|
Tiago Metal Veterano |
# jul/05
· votar
Balbino Junior
verdade
|
# jul/05
· votar
Tiago Metal
o que eh akilo q voce hospedou? eh a musica?
valew
|
Tiago Metal Veterano |
# jul/05
· votar
é
|
# jul/05
· votar
Tiago Metal
ah ok, vou pegar!
muito obrigado kara!
abraço
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# jul/05
· votar
Balbino Junior
Ai vieram uns manés e colocaram letra em cima! hehehe
Ñ entendi pq manés...
|
anonimo_83 Veterano |
# jul/05
· votar
Juliano de Oliveira
Por nada! Foi só o jeito de falar! Eu particularmente acho a musica de pessimo gosto justamente por causa da letra ridicula que colocaram!
Vc nao parece estar ouvindo bach! Pra mim é como uma heresia! hahahah!
mas é só gosto pessoal nada contra quem curte!
Abraços
|
Zedin Veterano |
# jul/05
· votar
Eu vô tocar com um amigo na colação de grau da nossa formatura. E pra ficar legal vamos tocar o prelúdio de Bach original com violão e bandolim ;)
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Que escreveu a melodia por cima do prelúdio de Bach foi Gounod.
Uma puta sacanagem, uma vez que Bach era protestante.
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Procura por meditação sobre um tema de bach que tu acha.
|
Computer Phantom III Veterano |
# jul/05
· votar
Essa música foi composta por Satanás, sim o próprio, no ano de 1230 quando este estava passando pela Alemanha em sua jornada de evangelizar a palavra.
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# jul/05
· votar
Balbino Junior
Hum...Ah bom...
Pra falar a verdade a tradução em português está um pouco equivocada...
|
LeandroP Moderador |
# jul/05
· votar
Computer Phantom III
hehehehe que bosta é essa?? hehehehehe me fez rir
|
Ata Veterano |
# jul/05
· votar
Bem...
Bach terminou em 1722 o volume um do Cravo Bem Temperado, obra que trazia um prelúdio e uma fuga em cada uma das 24 tonalidades (Depois ele fez um volume dois, com a mesma quantidade. Essa "coleção" de prelúdios e fugas é chamada por muitos "os 48" de Bach).
O primeiro prelúdio, BWV 846 (lembrando que a fuga e o prelúdio são uma única peça) é uma seqüencia de acordes arpejados, sem melodia, mas muito legal devido à bela progressão harmônica que eles formam.
Além disso, é facílimo... qualquer tecladista/pianista/organista/cravista toca ele em (bem) menos de uma hora, fácil, fácil...
Em 1853, Charles Gounod compôs uma melodia vocal sobre o prelúdio (inalterado, segundo eu li, mas depois explico uma coisa...) e deu o nome de Meditação, como disse o SoldierOfFear, se bem que os versos não eram os da oração Ave Maria... eles foram trocados mais tarde. Por quem? Eu não sei, se foi Gounod ou outra pessoa... o fato é que o Prelúdio em Dó Maior BWV 846 é uma música secular, e não sacra, e eu não vejo mal em ter usado na igreja católica.
Sobre o que eu falei, do prelúdio ser inalterado ...
hoje, um dos corais que eu canto cantou num casamento, eu também cantei e também toquei a famosa Marcha Nupcial de Mendelssohn sozinho, fiz acompanhamento no Coro Nupcial de Wagner e também acompanhei o regente, que é também um puta de um barítono... o fato é que eu só tenho a Ave Maria pra órgão de pedaleira e com melodia, e como isso não servia (a igreja não tinha órgão de pedaleira, e o cara ía cantar a melodia) eu peguei o prelúdio mesmo, afinal, Gounod fez a melodia sobre ele... bem, o prelúdio tem 35 compassos (embora pra toca a Ave Maria os quatro primeiros são repetidos como introdução), e a partitura da melodia que o cantor tinha tinha 36 compassos ... e isso só foi visto quando o casamento já tava pra acontecer... nem tínhamos ensaiado, enfim... então ele combinou de me fazer um sinal quando achasse que era o compasso que "faltava" e eu iria repetir o atual, e foi isso que fizemos e ficou muito bom, muito bom mesmo, apesar do nervosismo =/ .... pelo que eu me lembre, foi o compasso 25 ou 26 (sem contar os quatro de intro), um Dó e um Sol7 respectivamente
outra coisa, é que a melodia que ele tinha era em Ré Bemol, então eu transpus o teclado (odeio tocar em teclado, mas foi preciso) um semitom acima.
ainda outra coisa, a partitura que eu tenho pra órgão com pedaleira é em Sol Maior
Procura por
Das Wohltemperirte Clavier - Teil 1 - Prealudium I BWV 846
ou
Ave Maria - Bach/Gounod (como eu lembro de ter visto)
e pra fechar bem:
pra guitarra
http//www.free-scores.com/PUBLIC/wtk1-prelude1-a4.zip
e pra teclas
http://www.free-scores.com/PUBLIC/wtk1-prelude1-a4.zip
aaaaahh, chega, chega.
|
Aninha_Shady Veterano |
# jul/05
· votar
eu tenhu pa teclado
|
Ata Veterano |
# jul/05
· votar
não só eu que percebi que eu passei o mesmo link duas vezes...
procurem por BWV 846 nesse site que encontra três, Prelúdio pra teclas, Fuga pra teclas e algo pra guitarra ou violão =/
|
# jul/05
· votar
Aninha_Shady
eh tablatura ou cifra?
Obrigado a todos
Ata
nossa, q texto..
heheh! valew, muito obrigado..
e quanto ha partitura, naum precisa mais! jah consegui..
agora soh quero mesmo uma cifra, ...
mas naum consegui pegar as cifras nesses links, O.o
mas de qualquer forma, obrigado!
|
Ata Veterano |
# jul/05
· votar
putz... são vários acordes... muitos diminutos e tal
|
Leonardo Simas Veterano |
# set/05
· votar
Alguém, tem a partitura para piano? Se tiver por favor manda o link para mim estou precisando dessa partitura o mais urgente possível, ou entrar em contato por email, manda o link. l_simas@hotmail.com
valeus
|
lucianateodozio Veterano |
# nov/05
· votar
[/b]Oi! Alguém tem a letra do Prelúdio I de Bach (Ave Maria)? Quem tiver por favor me mande com urgência, eu vou fazer uma apresentação e vou tocar a música e ao mesmo tempo cantar, porém eu não tenho a letra e não consigo achar na internet. Se alguém tiver, por favor, made para o e-mail: lucianateodozio@gmail.com
Obrigada![b]
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# nov/05
· votar
[b]Ata
legal
|
Ken Himura Veterano |
# nov/05
· votar
Nego só aparece aqui pra pedir, é foda...
|
Ata Veterano |
# nov/05
· votar
Ken Himura
verdade, eles nem olham os links que o pessoal já botou
GIANCARLO TARDELLI
obrigado =)
lucianateodozio
num site chamado Esquina da Música tem pra encore, com letra em Latim (muito mais legal)
|
Amazona Veterano |
# jan/06
· votar
Alguém tem por favor Ave Maria de gounoud? (partitura)
Se puder me dar uma dica de onde encontrar....
Obrigada.
|
Wander Rodrigues Veterano |
# dez/06
· votar
Segue o link
http://www.ecatolico.com/maria/ave_maria.htm
|