Violino...Depoimento

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # jun/05


    O texto fico bem grande mais gostaria que quem esta comecando desse uma olhada nem que seja pra dizer (quem é esse cara pra dar dica de algo) mais pelo menos façam críticas construtivas , estou aberto a duvidas sugestoes e tudo mais...

    Vou contar minha historia que não esta acabada nem esta no ínicio ou estou recem nascido no violino dando os primeiros passos(foi uma comparacaum um tanto nada ver ...rs , mais valew a tentavia), comecei a gostar do violino e queria aprender logo vieram aquelas , é muito dificil , impossivel , aprender violino sozinho é obra do capeta...rs , mais mesmo assim naum desisti , comprei o instrumento me bati um monte ate saber como colocar o cavalete e tudo mais , como passar o breu etc...etcc...=pp, daew veio o desanimo , pois sendo um instrumento dificil eu naum conseguiria (ja estava prestes a desistir pela dificuldade), mais começei a esquematizar meus estudos primeiro equipar o instrumento com tudo que facilitaria meu progresso , espaleira etc etc...(fui em busca de informacaum do instrumento como funcionava as partes etc...etcc) , depois fui em busca de um metodo legal (na questaum de leitura de partitura eu ja conseguia ler +- pois estudava violaum classico com um metodo) ou é so procurar um metodo de solfejo etc , depois o que foi o mais importante no meu progresso foi os vídeos , sim sim , eles que me deram uma boa ideia de como segurar o violino e todas aquelas duvidas terriveis do começo , soh pra deixar claro naum so exemplo pra ninguem e nem tenho essa pretenção ,apenas queria falar sobre o metodo que utilizei , foi a saída barata para aprender violino , questaum do tempo naum me importo , tenho a vida toda pra aprender , e procurei ler muita coisa , mais muita mesmo , examinar todos os textos e achar uma dica em cada lugar ou outro e formando assim um conhecimento para aplicar ao instrumento , e acima de tudo procurar ver pessoas que realmente toquem em ação segurando o instrumento e analisando todos os aspectos e minimos detalhes , é uma boa dica que seria legal contribuir com o pessoal , tem aqueles ceticos que dizem , violino é um instrumento muito dificil(naum discordo disso...pelo contrario sinto na pele isso) a voz dos deuses , porem sem uma orientacaum UNICAMENTE presencial(professor , orientador) naum se consegue aprender ou se aprende muito errado , pórem entra a questaum de dedicaum e condicionamento , condicionar o seu corpo ao violino , e pensar assim , se algo doi demasiadamente é porque estou errando , vamos para frente do espelho e analisar delicadamente cada aspecto do ação no violino , e levar com a maior seriedade a coisa , pois estamos por conta um errinho é fatal , entaum teremos que ir aos poucos , ate que tenhamos uma solida tecnica , daew irmos avancando aos poucos ...valew pessoal , desculpa o texto grande e não desanimem ... boa sorte pra todos ...

    Ata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    xlakiaz
    Bom.

    Mas eu não recomendo aprender sozinho. Sei lá, nem que seja conversando com quem toque melhor, mas orientação sempre é bom. Só que a maior parte é pegar o instrumento e se meter pra valer. E isso vc tem que fazer sozinho, não tem remédio.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    condicionar o seu corpo ao violino
    Na verdade tem que se fazer o inverso. Você tem que adaptar o violino ao seu corpo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violino...Depoimento