Partitura...escala e andamento...

Autor Mensagem
kunst
Veterano
# mar/05


Oi pessoal blz? A funçao do sustenido juntamento com a clave de G no comeco da partitura é pra explicitar qual escala foi cosntruida a musica?? por exemplo uma escala de Sol - G A B C D E F# G , ficaria um sustenido na quina linha da partitura é isso? acredito que seja isso , mais soh pra ter certeza ... ,

aproveitando , alguem aew pode dar alguma dica para visualizar mais facilmente o andamento de uma musica por exemplo 3/3 3/4 e etc .. valewzz pessoal ...

Damian_Violista18
Veterano
# mar/05
· votar


E isso e mais um pouco tambem e colocado pra saber em qual tom e escrita a musica e pela segunda pergunta como assim?

Damian_Violista18
Veterano
# mar/05
· votar


kunst se voce tiver mas duvidas se vc usar msn me passa seu email

inthelight
Veterano
# mar/05
· votar


aproveitando , alguem aew pode dar alguma dica para visualizar mais facilmente o andamento de uma musica por exemplo 3/3 3/4 e etc .. valewzz pessoal ...

Tem q ir contando, e ver qual eh o tempo forte.

Ngm
Veterano
# mar/05
· votar


kunst
Na verdade esses números representam o compasso, não o andamento. E também não existe um 3/3.

kunst
Veterano
# mar/05
· votar


Eaew pessoal , disculpa ... , me expressei errado , o compasso , ops

naum existe compasso 3/3 ??

tava analisando umas partituras aqui ,
na segunda pergunta ja consegui entender ... tava lendo uma materia sobre compasso ...

xlakiaz@gmail.com - meu msn, se alguem quiser trocar ideias sobre partituras , teoria musical ...

Damian_Violista18
Veterano
# mar/05
· votar


kunst voce toca que onstrumento ?

kunst
Veterano
# mar/05
· votar


toco violão guitarra e to comecando a pegar a teoria pra tocar violino , mais um problema é que sou canhoto e pra conseguir um violino pra canhoto ta dificil eheheh ...

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


kunst
Toca como destro...experiência própria.
E não tente aprender sozinho.

kunst
Veterano
# mar/05
· votar


porque não é bom aprender sozinhow ? todo mundo fala que pega vicios e tudo mais , mais pow e quem não tem dinheiro pra pagar aulas que geralmente são caras , como faz daew ? mais eu não agilidade alguma com minha mão esquerda , com a direita eu toco rapido e agil ate , e como ja toco violão e tal ja quebra um galho ter alguma agilidade na mão que vai ficar no braço do violino , e comecar do zero como destro eu levaria pelo menos o dobro do tempo pra aprender , aew ...ken Himura da umas dicas , eu por enquanto não toquei no violino , soh estou pegando a parte de posição do corpo e teorica ...toda ajuda é bem vinda pessoal ...

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


kunst

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


kunst
Violino é praticamente impossível de aprender sozinho. Há um jeito obrigatório de segurar o arco, há uma maneira de apertar as cordas etc.

E violino não é um instrumento temperado, isto é, a distância entre as notas varia de afinação pra afinação. E não tem marcação.

Começar do zero como destro no violino não demoraria o dobro de um destro, demoraria o mesmo tempo, porque a pegada e a postura são difíceis pra ambos.

Com professor já é difícil de tocar, imagine sem...

Você vai demorar quase o quíntuplo do tempo pra aprender o mesmo que alguém com professor.

De qual cidade você é?? Dependendo do lugar, eu possa conhecer algum lugar barato...

kunst
Veterano
# mar/05
· votar


Aew Ken Himurapensei que como toco violão e apesar do conceito mudar bastante , parte do principio de localizar as notas com os dedos no braco fazer o vibrato , slide e etc..(claro que não é nem perto da forma simplificada que falei , apenas para esclarecimento do meu pouco conhecimento), e na questão de posição das notas , com muita pratica torna-se algo mecanico mesmo não tendo-se trastes, na questão do arco existem alguns padroes para se seguir para passar pelas cordas , o unico problema que eu notei seria a posição do corpo , controle e pressao da musculatura , evitar lesoes musculares e pressoes demasiadas sobre as articulaçoes , pelo meus estudos acerca do violino notei isso , posso estar falando bobagem , mais é ate onde meu conhecimento foi , aguardo sua ajuda amigo e de quem puder ajudar ...
eu tenho conseguido diversas video-aulas
do Yehudi menuhin explicando de forma clara a parte de posição do corpo~, maos e arco...e to com um metodo de violino em maos sera que ajuda ??

kunst
Veterano
# mar/05
· votar


moro no interio do Paraná - Guarapuava , claro que o aconselhavel seriam aulas , mais quem não pode pagar aulas , sera que naum conseguiria tocar violino nunca ?(mesmo que demore uns 50 anos pra aprender , um dia a gente consegue) axo que nada é impossivel , vai da dedicação , destreza e diversos fatores para se formar um musico um violinista , sabe que desde que comecei a tentar aprender violino , todos me falaram a mesma coisa um instrumento dificil , praticamente impossivel , mais eu soh brasileiro não desisto nunca... hauiahauiahu ...

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


kunst
Pode até ser q vc consiga tocar violino msm sendo autodidata, mas nunca vai conseguir dominar perfeitamente o erudito, sem ter alguém q te ensine exatamente como se deve tocar o estilo.

xlakiaz
Veterano
# mar/05
· votar


eheheh , assim naum tem como a gente se animar a começar a aprender , mais por exemplo eu posso começar a tocar e depois que sair um som +- ter umas aulas pra interpretação da musica erudita e talzzz??

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


xlakiaz
Pode sim, o problema é se vc pegar algumas manias erradas.Aí vc terá mais trabalho pra perder esses vícios e começar a aprender erudito.

xlakiaz
Veterano
# mar/05
· votar


ahhh pessoal , o que voces acham da minha ideia , consegui encontrar uma pessoa que da aula de violino , se eu começar a aprender apenas a posição do corpo do arco e da mãe , algo como umas 8 aulas , se eu tivesse o acompanhamento inicial ou poderia me virar sozinho depois ? naum importa o tempo , eu fico preocupado em dificultar meu aprendizado com uma posição incorreta do corpo ou da mão , e isso eu posso fazer assistindo algumas aulas , depois a leitura e etc poderia me virar com algum metodo ? ficaria mais em conta e pra mim é uma boa saida o que acham ??

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


xlakiaz
Pode ser o melhor jeito até vc conseguir mais dinheiro.Um opção seria fazer 2 aulas por mês ao invês de 4, assim vc pede ao seu professor pra q ele dobre o número de exercícios.
Se realmente quer ser um grande violinista, vc precisa msm fazer aulas e com professores cada vez melhores.

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


e na questão de posição das notas , com muita pratica torna-se algo mecanico mesmo não tendo-se trastes
Não...se você mudar a afinação da corda o tamanho da escala muda. Por isso é não-temperado...

Mas pra aprender sozinho é uma merda mesmo...mas, como você disse que num dá pra ter professor no momento, vai treinando, é melhor que nada...

Pra mostrar um jeito legal de segurar o arco, só mostrando pessoalmente...por texto vc vai ficar confuso...

Dreamchaser
Veterano
# mar/05
· votar


kunst
Um site muito bom que inclusive tem trechos em video sobre técnicas de como tocar com a mão direita (postura dos dedos e braço)e esquerda (como segurar o arco corretamente) e muitas coisas mais, é este,

http://www.uvm.edu/~mhopkins/string/?Page=movies.html

Está em ingles, mas vale apena.

kunst
Veterano
# mar/05
· votar


Aew pessoal é o seguinte , na parte de posiçoes eu estou buscando videos para eu ver corretamente como segurar seria como se tivesse assistindo aula , porem eu naum participo , mais videos da pra quebrar um galho naum??

Na questão das notas de inicial eu pretendo usar a afinação padrão , para me acustumar depois eu faco um estudo mais detalhadow ...

Mais por enquanto eu to sem prof , mais vou praticando e vendo video aulas para pegar uma tecnica +- , depois acerto em alguma aula que for assistir ..., valew pelas dicas continuem mandando que ta sendo muito util ...

kunst
Veterano
# mar/05
· votar


Dreamchaser valew pelo site to vendo os videos , apesar de ser ingles , ta sendo bastante util...;)

Dreamchaser
Veterano
# mar/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar


kunst

Estamos aqui pra ajudar não é mesmo? Entrar pra não responder o que voce pediu não adianta ..hehe
Seu eu me lembrar de algum outro eu te aviso..claro que não substitui um professor mas se voce se esforçar eu acredito que é a parte que mais interessa!
Boa sorte cara e não desista!!!

kunst
Veterano
# mar/05
· votar


aew pessoal valew pela ajuda e tudo mais , pessoal tem sempre dado uma mão ... valew ;)

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


kunst
Flw...

George Pinheiro
Veterano
# abr/05
· votar


kunst
Cara esse negócio de você ser canhoto não atrapalha em nada você tocar um instrumento de destros. Minha irmã é canhota e sempre tocou instrumentos de destros sem nenhuma dificuldade.

kunst
Veterano
# abr/05
· votar


George Pinheiro
problema naum teria cara , mais é que gosto de tocar os istrumentos como canhoto , ja que nasci como canhoto pq tocar como destro neh ? nada contra mais acho que cada um sua mão , mesmo que nos canhotos se fodemos para encontrar as coisas , fazer o que neh ahiahui ..., mais eu não perco a esperança de um dia haver mais canhotos no mundo para acabar o monopolio dos destros eheheh ...

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


kunst

Ae cara.. mais uma coisa que eu acho que vai ser útil pra voce

http://www.aprendendoviolino.hpg.ig.com.br/

carlos eduardo gomes
Veterano
# abr/05
· votar


Sou novo por aqui e toco violino, tenho uma dúvida que ninguém ainda me tirou: O pó do breu que fica no raio, redondesas do cavalete não ajudaria na propagação do som ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Partitura...escala e andamento...