alguém conhece um bom luthier

    Autor Mensagem
    aquatherm
    Veterano
    # fev/05


    ola estou a procura de um cello. quem conhecer um bom luthier e puder me indicar eu agradeço. obrigado

    felipecrepaldi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    EU

    aquatherm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    de onde vc é? quanto cobra para fazer um cello. que tipo de madeira usa obrigadofelipecrepaldi

    ggenevro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Temos um aqui em Chapecó - SC, inclusive tem gente de SP que manda fazer Violão e outros com o cara.

    educello
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Prezado amigo

    Tenho um Violoncello fabricado pelo luthier Ezequiel de Carvalho no ano
    2000.
    Foi fabricado frente a um projeto Stradivarius com todas as medidas
    corretas.
    No tampo foi usado o abeto (classe A). Esta madeira usada no tampo é bem fechada por isso se torna o abeto de melhor qualidade.

    As laterais e o fundo foram usadas o emburama. Uma madeira leve que tem boa ressonância, seus acessórios (estandarte, espelho) são de ébano. A alma e o cavalete são de atilo (holandês).
    Esta com um jogo de cordas do Mauro Calixto.

    Valor: R$ 6000,00
    Formas de pagamento: Entrada de R$ 3000,00 e o restante em 5 parcelas de R$ 600,00.

    Tenho também um Violoncello fabricado pelo luthier Roger Silva no ano de 2004.

    Foi fabricado frente a um projeto Stradivarius com todas as medidas
    corretas.
    No tampo foi usado o abeto (classe A). Esta madeira usada no tampo é bem fechada por isso se torna o abeto de melhor qualidade.

    As laterais e o fundo foram usadas o átilo (madeira alemã). Uma madeira leve que tem boa ressonância, seus acessórios (espelho - ébano) estandarte, cravelhas são de pau brasil. A alma e o cavalete são de atilo (holandês).
    Esta com um jogo de cordas do Mauro Calixto. Acompanha certificado de origem com dados e medidas do instrumento.

    Valor: R$ 11000,00

    Uma outra situação seria a fabricação de um Violoncello novo. Seria
    fabricado com madeiras importadas e acessórios em ébano.
    Hoje para fabricar um violoncello novo você estaria gastando por volta de
    uns R$ 6500,00. Ficaria um excelente violoncello como os outros acima
    citado. Num primeiro momento você teria que tocar bastante para abrir o som do instrumento.
    Acompanharia certificado de origem do instrumento.
    Valor: R$ 6500,00
    Formas de pagamento: Entrada de R$ 3500,00 e o restante em 5 parcelas de R$ 600,00. O prazo de entrega do instrumento novo é de 40 a 60 dias.

    Para todos instrumento acima citados não acompanha arco e nem estojo. O preço de um arco para violoncello bom fabricado por arquetários aqui em SP está por volta de uns R$ 800,00 e um estojo almofadado para violoncello está por volta de uns R$ 600,00.

    Tenho também Violoncellos fabricados com madeira nacional que está sendo negociado a R$ 1800 - 2500. Feito por luthier.

    Eu sou professor e primeiro Violoncello da Orquestra Juvenil de Barueri.
    Lancei uma publicação sobre Violoncello no ano passado que contém 62 paginas que retrata toda a Historia deste maravilhoso instrumento.

    Sem mais

    Eduardo Stephano

    educello
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Desculpe, para me encontrar ligue no fone 011 9860-2500 ou me escreva no email dudu.italiano@ig.com.br.

    Estas são as condições que tenho disponíveis.

    Eduardo

    Matheus_Strad
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    EXCELENTES LUHIERS, CLIQUE NO LINK ABAIXO:

    http://www.atelierlabussiere.com/link.htm

    SÃO ALGUNS DOS MELHORES DO MUNDO.

    ABRAÇO.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém conhece um bom luthier