Autor |
Mensagem |
Wolfram Veterano |
# nov/04
Eu to em duvida entre os dois, antes queria violino, mas como ja toco o baixo eletrico axo q prefiro um deles, sendo q eu ouvi pouquissima coisa do Contrabaixo usado em orquestra e talz...queria opinioes de musicos e musicos q usam ele...
|
Leandro Gardini Veterano |
# nov/04 · Editado por: Leandro Gardini
· votar
Acho q vc queria dizer q ouviu pouquissimas coisas de contrabaixo SOLO(S) na orquestra...caso contrario devo lhe dizer que os contrbaixos são usados o tempo todo em escrita orquestral...
...bom , falando em poucas palavras , o número de contrabaixos nas orchestras modernas cresceram nesses ultimos anos , hoje vc tem quase o mesmo números de contrabaixistas e celistas (quando não o mesmo) nas orquestras , mas o fato é que existe muito mais celista do que contrabaixista , portanto , menos concorrencia e mais oportunidade...mas isso é apenas um dos diversos fatores que vc tem que considerar...leve em consideração que quartetos não tem contrabaixos mas tem cellos , existem muitos concertos e outros tipos de obras que usam cello solo , o q ja não é o mesmo para contrabaixo...e sem falar que os cellos tem um dos sons preferenciais da orquestra , mas também não soam bem (na maioria das vezes) quando fazem o baixo sem os contrabaixos na oitava inferior...
...enfim , tem muitas coisa pra ser levada em consideração , outros vão posta-las!!!
visite www.pacificocean.com.br
|
Wolfram Veterano |
# dez/04 · Editado por: Wolfram
· votar
Pra me ajudar, alguem poderia me dizer nomes de musicas e musicos que tocam contrabaixo e cello?
QUe ai eu posso ouvir e decidir.
Quanto a marcas, quais umas boas pra iniciantes, e o preço?
Se eu foss pedir a um luthier qto seria mais ou menos pra eu v a diferente entre eles.
Obrigado Leandro
|
Bishop Veterano |
# dez/04
· votar
Leandro Gardini
Site mto bom!
|
Basshero Veterano |
# dez/04
· votar
Wolfram
alguns cellistas para se ouvir:Pablo Casals,Jaqueline du pré,Pierre Fournier,Antonio Meneses,Yo-Yo Ma,etc
contrabaixistas eu ja não conheço dentro da música erudita,agora se quiser o nome de alguns grandes contrabaixistas do jazz eu posto
os preços de contrabaixos para estudantes devem estar mais de 2000,levando em conta que paguei 1400 em um cello para estudante
|
Wolfram Veterano |
# dez/04
· votar
nossa...eahuaeuuaeuhae
é caro pra kct, ja imaginava q seria
Baixistas de jazz eu conheco muitos :D toco baixo eletico, e sou la do forum de contrabaixo :D
tava kerenu tocar um instrumento erudito e talz...
|
Basshero Veterano |
# dez/04
· votar
Wolfram
vc é de sampa???
|
Wolfram Veterano |
# dez/04
· votar
Nops kra
Joao Pessoa PB
|
speedbit Veterano |
# dez/04
· votar
Dá uma olhada neste site, tem algumas opções de Cello e Baixo:
www.goldencello.com.br
Abraço
|
EduRock Veterano |
# dez/04
· votar
Gostaria de saber qual é a diferença entre violoncello e contra-baixo em termos de som, sei que existe um contra-baixo sem trastes e pelo que parece tem um som muito parecido com o cello. obrigado.
|
Wolfram Veterano |
# dez/04
· votar
Muita gente cunfunde os baixos, vo resumir:
Contrabaixo Elétrico: é o que normalmente vemos bandas usarem.
Baixolão: É um baixo estilo um violão usado em acusticos e luais da MTV.
Contrabaixo Fretless: um baixo elétrico sem trastes
Contrabaixo Acústico: O famoso Rabecão, esse é o parecido com violoncello.
A diferenca de um pro outro é q o contrabaixo tem uma caixa acustica e um braço bem maiores que as do cello, isso proporciona um som beeem mais grave, o Rabecão também foi muito usado sem arco em bandas de Jazz antigonas, ou até em Rock n'Roll Mesmo(vide Elvis)
|
EduRock Veterano |
# dez/04
· votar
Legal.. nem sabia q tinha tantos cara,, valeu mesmo.. vou pesquisar mais sobre, to querendo comprar um cello mas nem sei se o som q eu quero é mesmo do cello ou quem sabe um Fretless..
abraços!!!
|
jonasbass Veterano |
# dez/04
· votar
Wolfram
Companheiro eu toco baixo acustico.
Se queres ver nomes de grandes contrabaixistas procure pelo Gary Karr, esse é o mais famoso na area erudita.
Vá no site do paulo gomes, luthier especializado em contrabaixo
www.paulogomes.com.br
Lá encontrara muitas informações.
Com contrabaixo , vc tem a opção de tocar musica erudita, orquestra, bandas sinfonicas, quintetos de cordas.. e musica popular , trios de bossanova jazz, big bands,instrumental....
Cello fica mais restrito a musica erudita.
Tem Concertos pra contrabaixo(não tanto tem pra violino ou piano) , procure por Dragonetti..
|
Talita Lima Veterano |
# ago/05
· votar
Gostaria primeiramente de dizer que tanto o cello ,quanto o contrabaixo são importantissímos para a música ,entre outros instrumentos.Porém contando com suas particularidades prefiro o cello. Na minha concepçâo, o cello tem um som com muita profundidade e ao mesmo tempo uma suavidade densa , ao contrário do que nosso caro amigo Jonas Bass diz,dá para fazer muita coisa fora do "convencional" (erudito),como MPB e até o próprio Jazz.
Com qualquer instrumento pode-se aventurar a todo tipo de som,até sou contra a esse tipo de limitação que só atrasam o músicos ,essas regras infundadas de que "o instrumento tal " serve apenas para aquilo e vice-versa. Temos apenas que pensar na música e só. Enquanto a sua dúvida Wolfram faça o que seu coração e ouvido concordarem em conjunto ,e estudar!
|