Partituras p/ Clave de Dó

    Autor Mensagem
    Amanda Valença
    Veterano
    # nov/04


    OI ^^
    Ando procurando mto em sites de pesquisa mas eu não encontro partituras em clave de dó. Toco viola (eurudita) e gostaria que alguém possa me passar um site.
    Acessei o site "Clave de Dó", mas o progama são em NWC, e o programa que eu tenho no pc é o Encore(ENC) pra se ver partituras.
    Po favor!! Me ajudem!!

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Oi Amanda!
    Nao conheço nenhum site nao!

    Se for do seu interesse em tocar outras musicas q nao sejam expecificas para o seu instrumento, aprenda a ler outra clave, ou use o encore pra transpor! mas acho q o habito de leitura musical deve ser praticado em todas as claves!

    abraços!

    teas
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Também dei uma olhada mas não achei nada com claves de dó. Acho q vc pode fazer como o Balbino falou, de transpor no Encore mesmo (se vc n souber posta ai q eu explico como) ou pode baixar o NoteWorthy Composer, que abre os arquivos NWC, no site oficial http://www.noteworthysoftware.com/ ou no Superdownloads (http://www.superdownloads.com.br/), ambos shareware, mas dá tempo de vc transcrever as partituras pro Encore ou outro programa qualquer.
    Espero ter ajudado,

    []'s

    ragdoll
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Oi, teas, tudo bom? Desculpa eu me meter na pergunta da Amanda mas eu também uso Encore e se não for muito incômodo queria que você explicasse como eu transponho uma partitura de Sol pra Fá. Tem algum jeito de fazer automaticamente?

    Um abraço

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Basta escolher a clave naquela janela auxiliar onde está as figuras disponíveis pra vc escolher! altere a opção de notas para claves, escolha a clave desejada e clique com ela sobre a clave anterior! e pronto!

    abraços!

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tem tb o caso do instrumento! por exemplo uma melodia escrita pra sax deverá ser transposta em meio tom acima pra poder ficar no tom q seria tocado num violao ou piano!

    ai selecione as pautas a serem transpostas vá no menu NOTAS depois transposição e depois escolha o intervalo a ser transposto!

    abraços!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Balbino Junior
    Explica melhor essa do sax.

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    SoldierOfFear

    Ah tá! eu mencionei sobre instrumentos q são tocados em outro tom! por exemplo, um sax comum é em SIb ou seja se vc tocar um Dó no sax esse nao será um dó ! será um si bemol! ou seja! quando vc vai compor alguma musica ou dividir um arranjo pra vários instrumentos (como por exemplo arranjos pra fanfarra ou banda marcial Quais já tive q fazer varias vezes num curso q eu fiz) vc tem conhecer a afinação do instrumento pra q na hora q todos vao tocar nao soar aquela coisa nada a ver! rs!

    por exemplo: eu tenho uma melodia assim: aquela musiquinha com o nome das notas: do re mi fa fa fa do re do re re re... e assim vai! se eu escrevo isso assim o sax vai tocar normal so q vai soar meio tom abaixo, assim, Sib do reb reb reb e assim por diante!

    Eu mencionei isso pq nao sei ao certo a afinação da viola (embora imagine eu q seja normal, ou seja, cada nota soa exatamente o q ela representa como no caso do piano ou violao)

    Entao se por exemplo, ela quiser fazer a melodia duma musica do Kenny gee (sei lá como se escreve, é so uma suposição!) e ela consiga a partitura na net, pra soar igual ela terá q transpor meio tom abaixo pra tocar na viola igual ao kenny gee! Entendeu!? nao sei se eu fui claro!? pra falar a verdade até eu fiquei confuso com o q eu escrevi! hahahahahahahahahhaahah

    abraços!

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu errei no primeiro topico
    Tem tb o caso do instrumento! por exemplo uma melodia escrita pra sax deverá ser transposta em meio tom acima pra poder ficar no tom q seria tocado num violao ou piano!

    é meio tom abaixo a transposição!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Beleza então. Só não sei por que não chamam a nota de Sib de uma vez por todas.

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tb me pergunto isso! no caso do trombone (eu acho! nao to lembrando direito!) o do deles é um fa! e o cara so vai descobrir isso depois de nao sei quanto tempo estudando! hehheehheheh! agora o pq eu tb nao sei explicar! quem sabe alguém que toque instrumentos de sobro!

    arthur_trance
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tudo bom? Sou o Arthur. Tbém toco viola, mas no CDMSP.
    Aí vai uma dica: www.violaerudita.cjb.net lá eles dão várias indicações de sites pra viola e partituras específicas.
    Boa sorte!!!

    Morgana Turunen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amanda Valença
    Esse link dá para um site que tem um mooooontão de partiruas, com certeza tem para viola.

    http://surf.to/paulinyi
    Entra no link da Universidade de Indiana, eles disponibilizam livros completos das mais diversas operas e talz.

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tem um jeito fácil de transpor claves no encore. É só habilitar a barra de claves e clicar na clave de Dó (neste caso) e depois clicar com a clave de dó no início da partitura.

    CAO BENIN SILVA NUNES
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olá pessoal estou com algumas partituras pra: Violino solo, Quartetos, Orquestra de Camera e Orquestra Sinfonica, quem se interresar pode entrar em contato atravez de meus e-mails : kal@mailwin.it ou chacaldodeserto@hotmail.com
    Valeu!!!


    ps: os valores depende da obra e do destino.

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    CAO BENIN SILVA NUNES

    Olha a data dos tópicos!!!! Acho que eles não vão mais olhar esse tópico não....

    Vc vai reabrir cada tópico de violino para colocar sua propaganda de venda?(o que é contra as regras do fórum)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras p/ Clave de Dó