Partitura --> Claves , Tons...

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # jul/04


    Ola ... , minha questao é a seguinte , comecei a estudar partitura , depois fui no Encore e vi que tinham algumas partituras mesmo entando com a clave de sol apresentavam um sustenido , 2 , 3 .. até 7 sustenidos juntos com a clave do sol , bom , alguem pode me dar uma luz qto a isso , dis respeito ao tom da musica ? o normal sem sustenido é C , com 1 sustenido é G ..., cada uma desses claves , está em um tipo de escala é isso ? .....
    Brigado pela atenção

    renilson
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    isso mesmo. se não tiver nenhum acidente a tonalidade será a de C ou Am, que é o seu relativo. Se tiver um acidente (sustenido) na no F, então é só contar a próxima nota: o tom será G ou Em, que é o seu relativo; Se os acidente forem F e C o tom será D ou Bm, que é o seu relatvio; Se os acidentes forem nas notas F, C, G, então o tom será A ou F#m, que é o seu relativo e assim por diante. Pegue um penta grama e monte os acidentes e indentifique a tonalidade. tem que fazer e botar a cabeça pra funcionar.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    xlakiaz
    Isso se chama "Armadura de Clave".
    E a quantidade de sustenidos representa a tonalidade da música.

    Isso vem do "Círculo das Quintas".

    Dê uma olhada nesse tópico: Círculo das quintas - Teoria musical


    ;)

    xlakiaz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ahmmm , valew pessoal ... agora entendi ... tava comecando a me descabela aki eheheh ...valew os posts ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partitura --> Claves , Tons...