Bequadro

    Autor Mensagem
    Pr_LUde03
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Moderador


    OIiii ... =), minha duvida é a seguinte , sustenido meio tom acima , bemol meio abaixo, certo? , e bequadrado ? tipo , pelos meus estudos aki , ex .: o bequadrado de Mi é Mi e etc...=\ , fikei num impasse ..., alguem pode me ajudar ..., se a pergunta for idiota nem esquentem eheheh , iniciante neh eheheh ..., nossa quase ia esquecendo de outra pergunta tbm , o que é Ponto de aumento ? ufa .. ehehe , valew pela atencaum

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pr_LUde03 o bequadro anula qquer intervalo. Digamos que na armadura da clave , o f esteja # ( F#), e voce quer escrever um f natural, ai voce usa um bequadro.Ja o pto de aumento aumenta a duração de uma nota em metade de seu valor

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pr_LUde03
    é bequadro, e nao bequadrado.

    É usado em partitura. Pois pode-se armar o pentagrama ja "acidentado" e o bequadro anula, como o Agente Smith disse

    yvo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    como ja disseram o bequadro anula os acidentes presentes na armadura la no começo.. ms ele soh anula o acidente do compasso que esta...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pr_LUde03
    Ponto de aumento ?
    Aumenta meio tempo da nota.

    maggie
    Veterana
    # jul/04
    · votar


    como ja disseram o bequadro anula os acidentes presentes na armadura la no começo.. ms ele soh anula o acidente do compasso que esta...
    :) exato!

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mas se por exemplo, vc usa um # no fa(acidente ocorrente) vc deve usau um bequadro pra fazer um f original

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    Não importando a armadura da clave, se no mesmo compasso aparecer um F# e depois um Fá você aplica o bequadro porque o acidente dura o compasso inteiro, independente da armadura de clave. Mudou de compasso, "zera" tudo; o que manda é a armadura da clave mesmo!

    RaphaRhoads
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Barbara Jolie

    Aumenta meio tempo da nota.

    Errado. O ponto de aumento eleva a duração da figura um metade de seu valor.

    Ex:

    Uma minima pontuada vai valer 3 tempos.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    RaphaRhoads
    acho q foi isso q ela quis dizer (aumenta o tempo - duracao)
    mas pode gerar ambiguidade com tempo(bpm)

    1 ponto aumenta metdade da figura respectiva. 2 pontos, o segundo vale 1/4 da figura(ou 1/2 do primeiro ponto), e assim por diante..


    tb existe ponto de diminuicao (stacato ou staccato, sei la)
    o ponto vai em baixo ou acima da figura, tirando metade e o "resto" vira pausa....assim por diante com + ponto..apesar de no de diminuicao a forma de indicacao variar um tikin
    ;)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RaphaRhoads
    Uma minima pontuada vai valer 3 tempos.
    depende da fórmula de compasso.


    Aumenta meio tempo da nota.
    Errado.


    Tá certissimo. Cada nota tem seu tempo de duracao, com um ponto de aumento, aumenta mais meio tempo daquela nota.

    Aí entra a questão da interpretação. ;)


    GuitarHouse
    stacatto! ;)

    maggie
    Veterana
    # jul/04
    · votar


    Encerrando a questão: estava mal explicado.
    Valeu a correção, RaphaRhoads.

    RaphaRhoads
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: RaphaRhoads
    · votar


    editado

    RaphaRhoads
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Barbara Jolie
    O exemplo tah em 4
    ..........................4

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original