Autor |
Mensagem |
xlakiaz Veterano |
# jul/04
Oiii ... bom , sou iniciante como a maioria ... comecei no violaum com as cifras , guitar pro , mas o k eu realmente queria éra aprender partituras ,alguem pode dar umas dicas , eu puxei o encore (uns amigos meus falaram que é bom pra ter uma nocaum),mais como não tenho tempo pra fazer aulas , o que tenho em maos é internet e submarino.com.br (eheheh) pra fazer pedido de livros ..., se puderem me indicar livros ou sites eu agradeco , e outra dúvida , a partitura serve para todos os instrumentos ? ja que eu pretendo ficar apenas no violaum ... , brigado pela atenção ... aguardo respostas ... Thiago
|
LeandroP Moderador |
# jul/04
· votar
xlakiaz
Faça aulas!
|
Freiheit Veterano |
# jul/04
· votar
LeandroPanucci
O kra diz que não tem tempo pra ter aulas... o que seria o ideal, pq eh meio complicado aprende partitura direito sem aulas...
xlakiaz
Posso te indicar o "Aprendendo música - como ler e entender partituras" do Carlos Iafelice Jr. (Motivo Editorial Ltda).
Eu tenho ele, é bem simples, pequeno e prático.
Sim a partitura serve para todos os instrumentos... Mas tem algumas diferenças na partitura de acordo com a clave que começa a partitura. A de Sol serve pra Teclado, Guitarra, Violão, Violino etc.
A de fá é utilizada para instrumentos mais graves tais como a bateria, o contra-baixo etc.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
|
carolguitar Veterano |
# jul/04
· votar
poxa é outro eu tb quero aprender mais só ando quebrada($$$$$$)
eu preciso de um site ou arquivo legal para baixar ...urgente>>::EM PORTUGUÊS
quem tiver pode me mandar ou me ensinar pelo msn se quiser;;;;
rokeira1@hotmail.com
tchauuu
|
xlakiaz Veterano |
# jul/04 · Editado por: xlakiaz
· votar
ow Freiheit , valew pela ajuda velho ... , me ajudo pra kct ... , bom , agora vamos a parte dificil , comprar o livro e se bater um pokinho eheheh ..., o velho uma ultima pergunta , onde eu posso conseguir esse livro ??? to dando uma vasculhada pelas livrarias ...
|
maggie Veterana |
# jul/04
· votar
Vejam
|
Freiheit Veterano |
# jul/04
· votar
Bixo eu nao faço a minima ideia onde você possa achar esse livro não... Eu arrumei ele com meu professor, que por sinal o livro dele já era xerox... dai eu tirei a xerox do livro dele...
|
xlakiaz Veterano |
# jul/04
· votar
ow velho , tem como me mandar um xerox por sedex e tallz ..., a gente acerta o preco ..., xlakiaz@yahoo.com , se naum for encomodo entra em contato cumigow valew vei ...
|
xlakiaz Veterano |
# jul/04
· votar
ou se alguem mais por aih tiver uma site de venda online de livros ou livrou ou sei lah ..., manda msg aew ....
|
Freiheit Veterano |
# jul/04
· votar
Você mora onde? em que estado/cidade?
|
xlakiaz Veterano |
# jul/04
· votar
ow vei blz ?
moro em Guarapuava interiorior do Paraná ...se tiver disposto me fala , valewzzz ....
|
Freiheit Veterano |
# jul/04
· votar
cara marlos_cunha@hotmail.com
manda um e-mail dizendo o q c quer exatamente...
pra acertar as coisas.
|
Mamonas Veterano |
# jul/04
· votar
o legal é ter aula, arranja pelo menos 1 horinha da semana, oumeia hora, para um professor te explicar a ler partitura. é facil fácil, é só treinar... depois de um tempo assim como você reconhece a letra B em uma frase, vc vai reconher a nota Fá na partitura de alguma musica. Ou seja, é facil! MAs sozinho fica dificil...
|
Mamonas Veterano |
# jul/04
· votar
o legal é ter aula, arranja pelo menos 1 horinha da semana, oumeia hora, para um professor te explicar a ler partitura. é facil fácil, é só treinar... depois de um tempo assim como você reconhece a letra B em uma frase, vc vai reconher a nota Fá na partitura de alguma musica. Ou seja, é facil! MAs sozinho fica dificil...
|
Mamonas Veterano |
# jul/04
· votar
|
xlakiaz Veterano |
# jul/04
· votar
ow velho ,eu ja consigo identificar bastante notas ,mais eu tenho que recorrer todo minuto á referencias pra identificar a nota na partitura , sabe como , a referencia que eu uso é o Sol na segunda linha , ou o Dò na linha inferior , +- isso , daew eu vo contando ate chegar na nota , leva um karaio de tempo pra eu completar toda a partitura eheheh , mais eu consigo , tem alguma maneira de melhorar isso ?dinamizar e tal ,prática neh eheheh ,+ se alguem puder me dar uma ajuda , tipo iniciante naum tem os macetes neh eheheh ..., se alguem tiver uns macete posta aew ...
|