Porgy and Bess

    Autor Mensagem
    caíto
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: caíto


    Porgy and Bess, de George Gershwin. É a obra prima do George. É uma ópera, cantada por negros, que me proporciona orgasmos escaldantes. É sobre dois pretos pobres que se apaixonam, e se desenrola um drama, e tal, tal que.
    Pra quem não sabe, uma das partes foi gravada por Janis Joplin, Summertime. Pra vocês se ligarem no nível da parada.

    Não sei se tem no Kazaa, mas aí vai os nomes das partes que constituem a obra pra quem se interessar: Summertime, I got Plenty of Nuttin', Bess, You is my Woman Now e It ain't Necessarily So. Mas legal é ver ela interpretada inteira.

    evitaerc
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    caíto

    Mas essa versão gravada pela janis joplin num é a original não é?? É bastante diferente do que eu ja ouvi sendo tocado por ae...

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    evitaerc
    é diferente, mas o clima que ela deu pra música é o mesmo do gershwin, e eu acho que todos deviam conhecer...
    alias, nego chupa saco pra fazerem um fórum de erudito, e na hora do vamo ver, não querem conhecer porra nenhuma, ficam no fórum de guitarra falando sobre arpejos em sextinas, e postam alguma coisa aqui quando é tópico sobre paganini, o pela fodão deles

    evitaerc
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    caíto

    Ehehehe pior que pagannini era apenas um steve vai do violino, um destes virtuosis exibicionistas. Ja ouvi algumas coisas dele, são composições virtuosisticas que servem para mostrar habilidade, de genial não tem absolutamente nada (algumas ideias ate interessantes) e existe quem acha chato (eu). Ja ouviu aquele capricho n24?? Dificil pra caralho de tocar decentemente, e igualmente sacal.

    evitaerc
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Agora vc pega uma "pequena peça" de shumann, ou "lagrima" de tarrega qualquer iniciante pode tocar e é linda!!

    evitaerc
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Schumann

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Schumann...
    Falar de Schumman é como falar de sorvetes de creme com calda de morango num caloroso dia de verão
    tá, esquece..
    mas eu acho as composições dele fantásticas, absolutamente. Ele não é tão "brega" que nem alguns outros do romantismo, é meu favorito. Foi extremamente inventivo para a época em que vivia.
    tem a história que ele perdeu a mão, né, e deixou de lado a parte técnica e mergulhou fundo em harmonia, se dedicando inteiramente as composições... talvez seja por isso que suas música sejam tão ricas, originais, expressivas e avançadas.
    tenho altos discos dele

    caíto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mas na verdade eu queria falar do Porgy and Bess...

    Marcos Grutzmacher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    caíto
    Se vc tiver as partituras dessa ópera, me manda por favor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original