Violino não afina

    Autor Mensagem
    Smbn
    Membro Novato
    # mar/20


    Olá, sou novato no violino, o violino que comprei já veio tudo montado exceto que o cavalete não veio cortado, então procurei na internet como medir e cortar, medi com uma régua e fiz os cortes, porém não consigo afinar, utilizei mais de 4 aplicativos diferentes, consegui umas 3x afinar uma corda e quando prosseguia pra próxima desafinava todas de novo, será que o problema é eu não saber afinar, o cavalete, ou os aplicativos de afinar pelo celular?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/20 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Olá, sou novato no violino
    o problema já começa aqui

    como assim... o que seria um cavalete "não cortado"

    sabe o ponto certo de colocar o cavalete?

    não consigo afinar
    sabe afinar?

    sabe que o violino é bem sensível pra afinar comparando com um violão por exemplo?


    corda nova tende a voltar até ela acostumar.



    utilizei mais de 4 aplicativos diferentes
    o problema não é aplicativo

    quando você chega no ponto certo da nota, esta dando uma leve pressão na cravelha pra deixar ela firme no local
    reparou que não tem engrenagem, rosca, nada?

    esta falando em corda solta não ficar afinada?
    porque até você não estudar muito esse trem vai soar desafinado sempre ...
    devido ao braço liso (sem traste)

    está fazendo aula? leve o violino para seu professor afinar e te dar dicas, antes que você quebre o violino fazendo coisa errada

    não está fazendo aula e quer ser auto didata.... esquece essa ideia, pra violino não adianta




    makumbator
    Moderador
    # mar/20
    · votar


    fernando tecladista
    como assim... o que seria um cavalete "não cortado"