Autor |
Mensagem |
Hupert Membro Novato |
# fev/18
Olá pessoal! Estou tocando violino a 4-5 meses e gostaria de saber quais os métodos mais eficazes para desenvolver o meu aprendizado. Eu estava estudando o método Suzuki, mas vi muitas pessoas dizendo que é um método para crianças, fiquei um pouco desanimado e perdido, pois já tenho 22 anos hauhauhauah Quais os métodos que vcs me aconselhariam a seguir?
|
makumbator Moderador
|
# fev/18
· votar
Hupert
Método Suzuki não é necessariamente para crianças, é para iniciantes. E você sendo iniciante, é perfeitamente possível usá-lo. Depois você passa para outros de acordo com o progresso (até por terem métodos que focam em determinados aspectos, tem os só de escala, os só de trabalho de arco, os de cordas duplas e acordes, etc...)
|
Hupert Membro Novato |
# fev/18
· votar
Eu baixei o Método Laoureux, Hans Sitt e o Suzuki. Se eu estudar os três ao mesmo tempo eu não ficarei perdido, ou eles vão complementar um ao outro?
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/18
· votar
mas vi muitas pessoas dizendo que é um método para crianças, Não faz diferenca voce tocar trocetas variações de brilha brilha estrelinha ou que tiro foi esse
que é um método para crianças, Um método utilizado por crianças é diferente de um método para crianças, não tem gatinhos florzinhas cachorrinhos desenhado pelo livro inteiro? Vem com cartela de adesivos pra colar no livro?...Não!, então não é feito pra criança
4-5 meses Violino e bem diferente de um violão que tem lá os trastes marcando as divisões do braço, oj diferente de um piano que a nota tá ali prontinha 4-5 meses de violino não sai ainda nada que preste, se bobear você ainda escorrega o arco, ta cedo ainda..
|
makumbator Moderador
|
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar
Hupert Laoureux, Hans Sitt
Laoreux até vai em algumas partes, mas o Hans Sitt é muito avançado para um iniciante de 5 meses de instrumento.
Você tem professor? Instrumento da família do violino sem professor é bem problemático no início. Eu toco o contrabaixo acústico com arco há muitos anos, e posso atestar que antes de 1 ano de estudo com afinco ninguém toca nada (principalmente pelo fato do arco demorar muito para se tornar natural).
|
Ken Himura Veterano |
# mar/18
· votar
Hupert Pega o volume 1 do Suzuki pra estudar. Quando estiver ali pelos minuetos de Bach, pode começar a estudar o vol.1 do Laoureux. Quando chegar nas lições de golpe de arco em staccato, você pode pegar o volume 1 do Hans Sitt. O ritmo médio é pegar uma lição de cada método que você estiver fazendo por semana, porém se a dificuldade trabalhada pelo exercício(s) não for bem resolvida, você pode repetir a semana antes de avançar.
Por isso o professor é fundamental nesse início, dificilmente o iniciante tem maturidade para avaliar as necessidades do momento e para julgar o progresso na semana.
Mais um dica: na época de chegar no Sitt 1, você pode começar a parte de escalas do Sevcik op.1 #1. Este mesmo livro do Sevcik também tem exercícios muito bons de aquecimento e técnica nas primeiras páginas. Tem vários vídeos no YouTube ensinando a estudar essa parte direito. Cada compasso daquelas páginas esconde bem mais do que aparenta, numa olhada mais descompromissada.
|