Comprar violino no BR ou nos EUA?

    Autor Mensagem
    Beatrizbrt
    Membro Novato
    # set/16


    Olá pessoal!

    Eu comecei a estudar violino a pouco tempo e ainda não tenho um. Depois de muito pesquisar vi que os da marca rolim são razoáveis para quem não quer gastar tanto, porém eu vi muita gente falando que a madeira que eles utilizam não é tão boa e como eu vou para os EUA em janeiro pensei que talvez valha a pena comprar lá.

    Pretendo comprar um de até 1.300 reais aqui e nos EUA um de até 450,00 dólares. A questão é: Um violino de 450 dólares tem uma qualidade maior que um violino rolim de 1.300?

    Obrigada desde já.

    Ps: Acho que publiquei essa pergunta incompleta a pouco tempo!

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    Beatrizbrt

    Violino de fábrica de maneira geral é porcaria (apesar de alguns conseguirem ser razoáveis depois da regulagem e troca de certas peças). Mas não saberia te dizer o que vale mais a pena dentro das opções apresentadas.

    Leonardo Braga
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Leonardo Braga
    · votar


    Não sei sobre os violinos mas em questao de comparação de preço esse mesmo violino de 450 dolares sairia no minimo 1600 reais aqui, então acaba tendo uma qualidade melhor entre os produtos.

    Synth-Men
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Beatrizbrt

    Então Bia. Não se preocupe com a madeira agora.

    Tem a Michael, Gianinni, Eagle/Hofma, você ainda está começando. São bons violinos. Instrumentistas de orquestras do Brasil inteiro usam estas marcas.

    http://www.hofma.com.br/e_listaprod_arco.asp?txtidarea=36

    Eu tenho um da Eagle e é muito bom por sinal. Hoje ele está na faixa dos 800,00 que já é um valor considerável, para um iniciante. Gostei tanto que comprei um violão da marca também um Hofma. Eagle e Hofma são as mesmas marcas e fabricas, mas a linha de produção são diferentes.

    Ainda bem que eu não comprei um caro, por que parei de aprender violino, o tempo me arrancou a oportunidade. Mas ele está aqui, firme e forte, resistindo a umidade da minha casa que é muita.

    Violino com a madeira boa mesmo, vai ultrapassar os 10.000,00 e até mesmo os 30.000,00. Estão quase todos na Europa.

    Para ter noção um Yamaha mais baratinho está na faixa dos 3.000,00 e a madeira é a mesma usada no Eagle, Gianinni, Michael e outros. Pode conferir aqui: http://pt.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/strings/ac-violin s/yvn500s_02/?mode=model Só porque é Yamaha.

    Pergunte ao seu professor, quais destas marcas segura mais a afinação ou as cravelhas afrouxam menos. Isto é muito mais preocupante que a madeira nesta fase.

    Vai trazer um violino de fora. E se quebrar, vai voltar ao exterior para trocar na garantia? Vai triplicar o custo.

    Vai com sede e fome na sua escolha e no seu aprendizado, se preocupa com a madeira agora não.





    fernando tecladista
    Veterano
    # set/16
    · votar


    BR ou nos EUA?
    Vem tudo da china

    Pra aprender compra algum daqui mesmo
    Depois de uns 2 anos você repensa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar violino no BR ou nos EUA?