Synth-Men Veterano |
# set/16
· votar
Beatrizbrt
Então Bia. Não se preocupe com a madeira agora.
Tem a Michael, Gianinni, Eagle/Hofma, você ainda está começando. São bons violinos. Instrumentistas de orquestras do Brasil inteiro usam estas marcas.
http://www.hofma.com.br/e_listaprod_arco.asp?txtidarea=36
Eu tenho um da Eagle e é muito bom por sinal. Hoje ele está na faixa dos 800,00 que já é um valor considerável, para um iniciante. Gostei tanto que comprei um violão da marca também um Hofma. Eagle e Hofma são as mesmas marcas e fabricas, mas a linha de produção são diferentes.
Ainda bem que eu não comprei um caro, por que parei de aprender violino, o tempo me arrancou a oportunidade. Mas ele está aqui, firme e forte, resistindo a umidade da minha casa que é muita.
Violino com a madeira boa mesmo, vai ultrapassar os 10.000,00 e até mesmo os 30.000,00. Estão quase todos na Europa.
Para ter noção um Yamaha mais baratinho está na faixa dos 3.000,00 e a madeira é a mesma usada no Eagle, Gianinni, Michael e outros. Pode conferir aqui: http://pt.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/strings/ac-violin s/yvn500s_02/?mode=model Só porque é Yamaha.
Pergunte ao seu professor, quais destas marcas segura mais a afinação ou as cravelhas afrouxam menos. Isto é muito mais preocupante que a madeira nesta fase.
Vai trazer um violino de fora. E se quebrar, vai voltar ao exterior para trocar na garantia? Vai triplicar o custo.
Vai com sede e fome na sua escolha e no seu aprendizado, se preocupa com a madeira agora não.
|