Boquilha e Palheta - Clarinete Sib

    Autor Mensagem
    DaviF13
    Membro Novato
    # jun/14


    Seguinte, ontem comprei um Clarinete pra mim, um em Sib Eagle CL 04. Antes eu tocava um Weril em C.

    O instrumento é lindo. Ele veio com uma palheta de uma marca estranha, Ryin Reeds, nunca ouvi falar. A numeração é 2/5, eu achei que não ia conseguir tocar, pois no meu antigo Clarinete eu tocava com uma palheta 1/5.

    Só que eu consegui, SEM NENHUMA DIFICULDADE! Daí fiquei desconfiado, e coloquei uma palhea aqui, u peguei ela emprestado, ela tava lixada, era pra Sax, não tinha marca e nem numeração nela. E quando a coloquei se eu desse um sopro meus pulmões estouravam.

    Percebi também que minha boquilha é um pouco grande, essa Ryin Reeds cabe perfeitamente nela, enquanto essa lixada ficava "mal colocada", tipo eu a coloquei certo, mas não cabia direito na boquilha.

    Queria saber se eu tenho que comprar uma palheta em 2/5 para tocar certo nesse Clarinete, uma Vandoren 2/5 seria pesada? Lembre que eu sou iniciante, então não quero palhetas pesadas.

    Posso mandar fotos se quiserem, tomara que esse Tópico seja respondido, tô ficando desanimado por que gastei dinheiro.

    cl19
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    DaviF13
    Já faz um tempo, mas vou responder, pra sanar dúvidas futuras.

    As palhetas de cada marca tem um "peso" diferente, portanto, vc pode comparar usando essa tabela:
    http://www.ricoreeds.com/upload/RIBR_RIL0010_Strength_Comparison_12597 .pdf

    Mais informações sobre o clarinete aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boquilha e Palheta - Clarinete Sib