DaviF13 Membro Novato |
# jun/14
Seguinte, ontem comprei um Clarinete pra mim, um em Sib Eagle CL 04. Antes eu tocava um Weril em C.
O instrumento é lindo. Ele veio com uma palheta de uma marca estranha, Ryin Reeds, nunca ouvi falar. A numeração é 2/5, eu achei que não ia conseguir tocar, pois no meu antigo Clarinete eu tocava com uma palheta 1/5.
Só que eu consegui, SEM NENHUMA DIFICULDADE! Daí fiquei desconfiado, e coloquei uma palhea aqui, u peguei ela emprestado, ela tava lixada, era pra Sax, não tinha marca e nem numeração nela. E quando a coloquei se eu desse um sopro meus pulmões estouravam.
Percebi também que minha boquilha é um pouco grande, essa Ryin Reeds cabe perfeitamente nela, enquanto essa lixada ficava "mal colocada", tipo eu a coloquei certo, mas não cabia direito na boquilha.
Queria saber se eu tenho que comprar uma palheta em 2/5 para tocar certo nesse Clarinete, uma Vandoren 2/5 seria pesada? Lembre que eu sou iniciante, então não quero palhetas pesadas.
Posso mandar fotos se quiserem, tomara que esse Tópico seja respondido, tô ficando desanimado por que gastei dinheiro.
|