Bandolim & Violino

    Autor Mensagem
    guygo
    Veterano
    # out/13


    Tudo que sei é que o Bandolim tem a mesma afinação do Violino são 8 cordas em pares, da para fazer acordes, alem de ter vindo do alaúde, pretendo adquiri um a longo prazo em até dois anos......

    se alguém quiser acrescentar mais alguma coisa a respeito de um dos dois instrumento ou comentar, fique a vontade

    Felippe Rosa
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Up
    Qual é a afinação ?

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    guygo

    Na verdade, do alaúde veio a mandola e na Itália, uma mandola menor passou a ser chamada no diminutivo, mandolin.

    No final do século XIX e início do XX o mandolin era o instrumento mais popular e mais tocado nos EUA. Um dos mais famosos construtores foi Orville Gibson, que fundou a fábrica que leva o nome dele até hoje, na época a Gibson Mandolin Mfg Co Ltd. Ele, junto com seu master luthier Lloyd Loar criaram e desenvolveram muitos modelos dessa família. Basicamente, muitos dessa família de instrumentos foram criados ou desenvolvidos por esta fábrica.

    Em Portugal o bandolim sofreu alterações na caixa, sendo em formato de pêra. Este é o modelo mais comum no Brasil.

    Felippe Rosa

    A afinação padrão é em quintas, G D A E, da mais grave para mais aguda.

    guygo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Felippe Rosa
    MMI

    desculpa a demora.........é que eu nao fui notificado, e anda tao parado por aqui que eu ja nao venho com tanta frequencia...................

    MMI
    flw as informaçoes ai cara, se souber mais alguma coisa posta ai

    Felippe Rosa
    fala primo............ é a afinaçao que o MMI pôs ai A afinação padrão é em quintas, G D A E, da mais grave para mais aguda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandolim & Violino