Dúvidas sobre violino?

    Autor Mensagem
    pedro17
    Membro Novato
    # set/13


    Olá. Vou comprar meu primeiro violino, um Eagle VE 144, mas estou um pouco receoso, com medo de ser enganado. Eu vi o violino no site, mas decidi ir até a loja (por achar mais seguro). Só que agora tenho medo de o vendedor me vender gato por lebre pelos motivos que irei colocar a seguinte. Eu acessei o site e consegui decorar visualmente as características e os tipos de madeira. Porém eu não consegui identificar nenhum tipo de marcação, como acontece nos violões na cabeça(ou mão) e dentro da boca. Então como posso saber se é o Eagle VE 144 sem experiência nenhuma? E quais os principais itens eu deveria verificar (ver se não está quebrado) na hora da compra?

    Outra dúvida é mais uma curiosidade: Porque o começo das cordas do violino é colorida? Eu já vi em alguns violões também mas nunca entendi o porque.
    P.S.: Se puderem comentar sobre o Eagle 144 me seria muito útil.

    Obrigado, uma boa tarde.

    Ken Himura
    Veterano
    # set/13
    · votar


    pedro17
    Dentro de um dos buracos em forma de 'f' vai ter um papel colado no fundo dizendo a marca, modelo e ano de manufatura. Se estiver sem, não compre.

    E quais os principais itens eu deveria verificar (ver se não está quebrado) na hora da compra?
    Todas as peças móveis. Veja se estão direito, sem rachaduras, sem cola...

    Porque o começo das cordas do violino é colorida? Eu já vi em alguns violões também mas nunca entendi o porque.
    Quando dentro do mesmo encordamento acontece isso, é pra diferenciar uma corda da outra. Mas o que mais acontece é todas as cordas de um mesmo encordamento terem a mesma cor - é a forma que as marcas de corda encontraram de criar identidade visual. Ou seja, é pra identificar a marca e o modelo das cordas.

    Jessicaah
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Pedro, o meu Professor de Violino, também tem um desse. O dele é ótimo, acho o som super top e ele disse que tem um som tipo (stradivarius). HAHAH só que é brincadeira que violino igual stradivarius é totalmente impossivel de achar! Mas vai na fé, o violino é bom, e eagle é uma marca bem conhecida! abraço!

    pedro17
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Ken Himura

    Muito esclarecedor, obrigado.

    Jessicaah

    Bom, eu cheguei na loja e não tinha o Eagle 144, acabei comprando VE 244 que é um pouquinho mais caro. Você conhece alguém que tem um? Obrigado pela resposta.

    Outro abraço.

    Jessicaah
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Não Pedro infelizmente não conheço ninguém que tenha esse modelo de violino, :c mais se você já comprou responde ai ele é bom ?

    Babooturbo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Tenho o VE441 e gosto bastante dele, e comparando com o som emitido pelos violinos do pessoal da orquestra, o Eagle toca muito bem e até melhor que muitos por ai.

    O nosso Maestro e que também é meu professor utiliza um Eale VK544 apenas para os ensaios e aulas; apresentações oficiais ele utiliza um feito por luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre violino?