The Rodent's suite

    Autor Mensagem
    LucasNegrisoli
    Veterano
    # abr/13


    https://soundcloud.com/lucas-negrisoli-de-oliveira/the-rodents-suite

    Um instrumental baseado numa história que fica perambulando a minha cabeça sobre um roedor que, de algum jeito, fica preso numa cidade. Bem abstrato mesmo, gosto de defini-la como '' um poema sinfônico sobre um texto não escrito ''.
    A suíte é divida em Três partes:
    (00:00 até 04:11) - Strange things on the valley, escrita para Contrabassoon, Flauta ( afinada em C ) e baixo acústico ( fazendo somente pizzicato )

    (04:11 até 08:57) - The fields, escrita para Corne inglês, Bassoon, Clarinete ( afinado em C ) e Flauta ( afinada em C )

    (08:57 até 13:01) - The end of nowhere, escrita para piano, Contrabasson e duas flautas ( ambas afinadas em C)

    A peça soa '' contemporânea demais '' aos meus ouvidos, mas foi a minha primeira composição no formato da suite, espero que vos sirva para algo.

    A música foi feita utilizando o guitar pro - sim, sofrível, eu sei, quase vergonhoso com esse .wav soando como música de game boy - mas é o que eu - com minhas limitações gigantescas de equipamento - consegui fazer hahaha.
    Depois exportei os .Wav e mixei - digo, '' mixei '' - no reaper, colocando basicamente, reverb - para soar menos seco - e cortando frequências muito altas ou muito baixas, pra tentar fazer uma '' limpeza '' no som, mas, ainda sim, soou embolado em certos pontos, perdão, estou começando a mexer com mixagem agora e não tenho muita noção do que estou fazendo.

    Como disse anteriormente, essa é a minha primeira suite, não sei, as vezes soou meio desconexa e eu sei que fiz coisas harmonicamente incabíveis, mas, como disse antes, eu fui seguindo essa história bizarra que eu vi na minha cabeça e tinha momentos bem dissonantes haha

    Eu pretendo escrevê-la ou, talvez, criar uma animação sei lá, entrei pra UFMG pro segundo semestre e o que eu mais tenho é tempo livre haha então fico alimentando esses devaneios artísticos =]

    Sei que tem um fórum pra divulgar músicas e tal, mas, não sei, achei mais apropriado postar aqui... e vocês tem muito conhecimento o que os torna sinceros e cruéis, o que é uma qualidade quando falamos de '' crítica musical ''.

    bom, é isso, espero que acrescente alguma coisa à vida de vocês, nem que seja um facepalm orquestrado.


    abraços,
    Lucas

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Bem a peça me parece muito promissora.

    Você tem que se preparar para utilizar melhores softwares, tantoo de edição como de instrumentos.
    O Reaper é uma boa DAW mas não tem recursos de partitura.
    O Guitar Pro é mais indicado para aprender violão e guitarra.

    Assim tem que começar a se organizar e ir montando o seu set de softwares e instrumentos aos poucos.
    Para instrumentos de cordas e de orquestra em geral tem que usar pouco reverb.
    Instrumentos Grátis:

    - Sampler Tank 2 - Versão Free
    vem com alguns instrumentos do Miroslav Philarmonik
    - Sonatina - (livre) - uma orquestra quase completa, não é top mas tem muita coisa boa.
    - Alchemy - versão free (excelente sintetizador)
    vem com muitos pads, e com um bom órgão de igreja, que acho vai encaixar no seu trabalho.
    - Kontakt Player - Free
    vem com algumas boas opções de instrumentos, nem tanto do lado orquestral, mas enriquece mais a sua biblioteca.
    - Church_Organ-2nd - um bom órgão de igreja -Grátis (Vsti)

    Editor de Partituras:
    - Muse (Gratuito)
    Um bom editor de partituras, dá para começar por aqui e depois exportar o arquivo midi para o Reaper ou outra Daw.
    E também importa e exporta arquivos xml, muito útil.

    Para DAW existem muitas opções, todas pagas na verdade.
    Mas o ideal é ter uma DAW que tenha recursos de edição de partitura também.
    Eu uso o Mixcraft Pro Studio que vem com muitos recursos e efeitos, e a versão em português é mantida pela Daccord de Pernambuco.
    E assim quando fazemos esta opção estamos ajudando também a indústria brasileira de softwares.
    Uma opção paga com um custo benefício bom é o Notion 4, uma vez que vem com uma biblioteca de instrumentos de boa qualidade com mais de 10 Gigabytes.
    E também funciona com rewire, muito prático
    Fiz um review neste post:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/300548/

    LucasNegrisoli
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Hum... vou baixar esses programas, um amigo meu me recomendou o Trilian, acho que era algo patrocinado pelo Dream theather o algo do tipo, me pareceu interessante mas ele tem tipo 33gb ou algo bizarro assim, já ouviu falar cara?

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Sim o Trilian Spectrasonics.
    Mas este é mais voltado para o baixo.

    Não tenho este.
    Mas já ouvi boas recomendações dos produtos da Spectrasonics.
    Você deve estar se referindo ao OMNISPHERE
    Mas são mais indicados para synths e pads, não bem apropriados para orquestra.

    LucasNegrisoli
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: LucasNegrisoli
    · votar


    E sobra a música em si, algum comentário ? críticas construtivas e/ou destrutivas são aceitas hahaha

    guygo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    LucasNegrisoli
    Olha eu nao entendo quase nada ainda sobre home studio e gravaçao
    A musica fico bem legal.

    Adler3x3
    Eu posso usar esses instrumentos gratis no reaper né?
    nao faz nem uma semana que eu baxei o reaper e o audacity
    esses ja sao suficientes ou eu precisaria de algum outro software

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Guygo

    Eu posso usar esses instrumentos gratis no reaper né?

    Sim!
    O Reaper aceita instrumentos virtuais tipo Vsti.
    Basta instalar os Vsts e indicar no Reaper os locais onde os arquivos foram instalados.
    Arquivos Vst tem a extensão dll, por exemplo: Kontakt5.dll.

    E quando for abrir uma Track, indicar o instrumento virtual que vai tocar o midi, prestando atenção no número dos canais.
    Depois com o tempo você vai aprender mais e mais, e vai usar Vsts de efeitos (Reverb, Equalizadores, chorus, Flanger etc...), que também podem ser alocados nas trilhas individuais ou na trilha master.
    Muito embora o Reaper já tenha muitos efeitos.

    Depois você exporta para wav e no Audacity pode fazer uma edição e exportar para mp3.
    Outra boa opção complementar e o editor de áudio Wavosaur, que também aceita Vsts e é free.
    E o desempenho vai depender das configurações do computador e principalmente da interface de áudio.
    Vá em frente.

    LucasNegrisoli
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: LucasNegrisoli
    · votar


    Adler3x3

    Cara, perdão pela ignorância - provavelmente extrema - sobre o formato, mas o que são arquivos .sfv ? Baixei o sonatina e todos vieram nesse formato que eu não faço nem ideia de como utilizar... como que eu os utilizaria no reaper por exemplo? Digo se forem feitos para serem usados no Reaper ou qualquer software do tipo, caso contrário como os utilizo? To perdidasso hahah ... Desculpe encher o saco com a falta de noção sobre o assunto = /

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lucas

    O Sonatina usa o formato sfz.
    Para carregar os instrumentos e necessário ter primeiro o SFZ Player instalado, que é um player criado pela Cakewalk.

    http://www.cakewalk.com/Download/sfz.aspx

    Que é uma espécie de VST Player que toca o formato do sonatina.

    01- Download do SFZ
    02- Instalar
    03- No Reaper adicionar o SFZ
    04- Abrir um track
    05- selecionar o SFZ, indicando o canal correto.
    06- A partir do SFZ aberto selecionar o instrumento, procurando na pasta onde estão todos os arquivos do sonatina.

    Existem também outros players para este formato.
    Mas por enquanto fique neste da Cakewalk.
    Parece complicado, mas vá com calma.
    Então nesta caso veja como funciona:
    01- No Reaper
    Se carrega o SFZ Player (Um VST)
    02- No SFZ Player
    Se carrega os arquivos do Sonatina, ou outros instrumentos montados neste formato.
    E assim acontece com outros players em outros formatos.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Todos.
    O Sonatina também pode ser carregado no Ária Player (utilizado pelo Garritan Personal Orchestra).
    Vantagens - usar os efeitos, principalmente o Convolution Reverb.

    E existe uma versão free para download:

    http://www.plogue.com/products/sforzando/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Rodent's suite