Gliga e Capital Music, Cellos, alguém conhece?

    Autor Mensagem
    uttan
    Veterano
    # set/12


    Olá,

    Alguém conhece esses cellos? Surgiu uma oportunidade de adquirir um deles mas não sei se bons instrumentos . O primeiro é romeno e o outro é chinês, parece-me que ambos são (hand made) feitos à mão, ou seja não são de fábrica, são de oficinas de lutheria. Qualquer informação será de grande ajuda. Obrigada

    cellolover
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá uttan

    Bom voltar aqui e encontrar seu post. Conheço os Gligas. São instrumentos muito caros pelo que realmente valem. Mal esculpidos, muito pesados e geralmente de som ruim. Não conheço os da Capital Music. Site?

    Grande abraço!

    P.S Como vai indo o estudo?

    uttan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá Cellolover,
    Que bom te ver!
    Estava na esperança de que vc visse o meu post (hehe).
    Então, eu não tenho o site da Capital Music, mas tem um cello deles anunciado pelo e-bay
    http://www.ebay.com/itm/Master-7-8-Cello-Masters-Wok-Rare-Sound-For-Pr os-/221127228659?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item337c35bcf3
    Decidi adiar a troca do meu cello até para ter um fundo mais gordo para ele. O Yitamusic está dentre as opções, mas como surgiram estes, queria uma opinião. O violino deles me parece de boa qualidade.

    Quanto aos meus estudos, acho que modéstia à parte, estou começando a fazer música. Tenho praticado bastante os exercícios do Dotzauer e minha sonoridade e controle de arco , estão melhores,eu acho. mas, estou estudando a cantata BWV74 de Bach, e apanhando com a arcada. Estou fazendo a parte do solo -bass e a minha dificuldade está sendo qdo movo o arco para "cima" ( V ) tá ficando martelado :(
    ...e como era de se esperar, a afinação, qdo aparece recuo do dedo 1 seguido de extensão do dedo 4 ou vice versa, Tenho que saltitar feito pipoca (rsrsrs) e a;i as referências vão para o espaço e vira um vôo cego, kkkkk!

    Obrigada pelo interesse,
    Abraços

    cellolover
    Veterano
    # set/12 · Editado por: cellolover
    · votar


    Olá uttan,

    Bom saber que está indo bem nos estudos. As dificuldades que vc. relata sobre arcada vão diminuir à medida que fizer corretamente os exercícios de arcada. Vc precisa encontrar um professor para que ele possa orientar seus movimentos de pulso enquanto arca. QUANTO ANTES MELHOR. Com relação à Cantata, estou pressupondo que vc. está utilizando uma versão sem digitação, visto que não conheço nenhuma partitura dela com digitação para cello. Evite essa atitude a princípio. (estranha extensão de quarto dedo!? saltando!?? extensões são feitas mantendo os dedos no lugar! Sem saltos) Estude muito primeiro as posições e a mudança de posição, com os dedos nas posições usuais de digitação, ou terá problemas posteriores para executar peças com digitação correta. (padrão). Mesmo nas mudanças de posição não tem que saltar feito pipoca não. O dedo 2 da mão esquerda deve deslizar buscando a nova posição, acompanhando o polegar que se desloca ao longo do braço. Os outros dedos deslocam -se em conjunto, mantendo suas distâncias sempre (é o que se chama manter a fõrma de mão). MAS AQUI TEM UM DETALHE!!! - quem não terminou o primeiro volume do Dotzauer não devia estar fazendo mudança de posição, certo? (o fim dele inicia segunda posição). Principal razão - ainda não fixou a fôrma de mão como devia!!!!! Para isso servem também os exercícios do Dotzauer em primeira posição. PRIMEIRO FIXA-SE A FÔRMA, DEPOIS MUDA-SE POSIÇÃO! Esta é regra sem exceção!! Abraços e bons estudos!

    PS. Olhei o cello do link. O acabamento está muito bem feito. Bom trabalho nos f´s e na voluta. Verniz parece ter sido aplicado manualmente. Ponto muito positivo para o som é o cuidado com o verniz. Aqui, tudo parece bem. O uso do cavalete Aubert significa que é um top de linha deles. Não posso julgar o som sem experimentar, mas a primeira impressão é bem favorável.

    uttan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá, Cellolover,

    Agradeço mais uma vez as suas orientaçôes, sâo muito valorosas para mim. Acho que exagerei um pouco qdo disse que pulo feito pipoca, mas é minha sensação..... meu mindinho é tão curto que tenho que girar a mão para ele chegar na corda , então se eu mantenho os dedos no lugar, só usando dedal (rsrssr) mas eu procuro ao máximo, manter a forma e os dedos no lugar, aos poucos estou caminhando. Quanto a professor, está difícil, tenho um como já lhe disse anteriormente, mas ......como vê, ele tem pressa não eu, ele já está me dando peças que exigem quarta posição em um ou outro trecho, e isso está me dificultando .....
    Quero muito achar um outro professor , mas a menos de 800km, está difícil.Aquele um que eu gostava muito com que tinha tido um mes de aulas, ficava a 600km, mas faleceu. Estou recorrendo aos vídeos que você me indicou e seguindo "caxiasmente " as orientaçoes do Dotzauer. Mas como não tenho quem me corrija arcada, tento tirar leite de pedra (rsrsrs) . Meu professor se esforça, ele percebe todas as minhas dificuldades, mas não consegue me orientar . Estes dias mesmo elogiou a minha empunhadura de arco, dizendo que tinha melhorado muito ( segui todas as suas orientações e dos vídeos que postou para mim)
    Acho que vou acabar procurando professor em São Paulo, pelo menos para lá tenho vôos diretos daqui, só não sei como é transportar o cello no avião! Bom não adianta eu ficar aqui lamentando a situação,então eu encaro a minha realidade do momento e faço o que me é possível.
    Obrigada mais uma vez. Valeu
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gliga e Capital Music, Cellos, alguém conhece?