[Dúvida]Tocar violino, e sobre orquestra

    Autor Mensagem
    quirinoviolino
    Veterano
    # fev/12


    Oi pessoal tudo bem?tenho 16 anos, faz muito tempo que quero aprender a tocar violino e só agora consegui ter o dinheiro para comprar, vo comprar um de iniciante VK441 338,00 reais, é o que meu dinheiro consegue comprar no momento, então, desde de pequeno gosto de música tipo medieval, renascençam, opera, etc, ai agora quero aprender para valer, para no futuro tocar numa orquestra com 15 anos tava aprendendo a tocar trombone de vara apredi super rapido porque tenho bastante força de vontade só que parei pq gosto realmente de violino, ai já tenho um professor para me ensinar a tocar violino,ai será que eu consigo entrar numa orquestra ainda?que consigo aprende rápido as coisa tenho muita força de vontade de aprender violino, ai o professor me ensinando e eu me dedicando ainda tenho chançe de algum dia participar de uma orquestra e realizar meu sonho?

    kiki
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: kiki
    · votar


    ai já tenho um professor para me ensinar a tocar violino,ai será que eu consigo entrar numa orquestra ainda?que consigo aprende rápido as coisa tenho muita força de vontade de aprender violino, ai o professor me ensinando e eu me dedicando ainda tenho chançe de algum dia participar de uma orquestra e realizar meu sonho?

    quem vai te dizer isso é seu professor. ninguem pode te falar isso sem ver voce tocar e sentir seu aprendizado.

    tenho 16 anos
    pela idade acho que dá sim.

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Por que não?
    ehehe! Só cuidado com essa pressa e afobação, tem muito tempo ainda.

    De resto, fica de olho no site da OSESP. Quando já tiver uma formação melhor, tem uns programas legais de estudo pra quem seguir nesse caminho.

    Bárbara K.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    quirinoviolino
    eu comecei a tocar violino com 16 anos (tenho 17 agora - experiente.....) num grupo de violinistas do meu município, pude crescer um monte nele e mantenho, tambem, o sonho de tocar numa orquestra. Já falei com professores e eu até poderia entrar numa, mas nao tem nenhuma por aki... se você se dedicar , você consegue, vai em frente, tenha amor pela música, sucesso!

    Dr Nick
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    minha dica é, estude, estude mais um pouco, estude mais, ainda mais, e assim por diante, no caso do violino que voce quer comprar, teste ele antes ou leve alguem para testar, em se falando de instrumentos chineses, preço nem sempre é igual a qualidade, e, alguns mavis que estao nessa mesma faixa de preço sao melhores que o que voce tem interesse, a construçao dos mavis é melhor do que a dos eagle, mas os eagles tambem sao bons, mas as vezes podem vir algumas surpresas, tanto boas quanto ruins.
    javi muita historia de gente que começou a tocar com dois ou tres anos de idade, mas que nao se empenhou, e que nao conseguiu nada, e javi muita gente que começou "tarde" e é reconhecido hoje em dia, vai muito da sua força de vontade, ja vou avisando, muitos vao tentar te impedir, o que vai definir se voce vai conseguir é seu estudo.

    quirinoviolino
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muito obrigado pelas resposta, depois que olhei as resposta fiquei muito vo estudar bastante para algum ter uma chançe e mais uma vez muito obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida]Tocar violino, e sobre orquestra